• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM não apanha canais meo e zon só D+

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Bom Dia,

Após 3 ou 4 dias a tentar resolver isto já desisti e venho-vos pedir ajuda.
Tenho uma DM800 HD Clone e desde à 3 ou 4 dias que não consigo ver os canais da meo e zon. De inicio ainda ia dando mas ao fim de um tempo deixava de dar, agora já não dá nenhum. No entanto se mudar de bouquet para a D+ já consigo ver os canais todos sem problemas. Já coloquei 3 ou 4 listas de canais diferentes e nada. Já fiz uma busca automática e só apanha os da D+. A relação sinal/ruido (SNR) dos canais pt está sempre a 0 db.
Tenho outra box DM 7000 S SD noutra divisão da casa e vejo os canais da zon sem problemas (os que ainda dão claro). Está ligada ao mesmo lnb e ao mesmo prato.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Obrigado e um abraço.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas amigo verifica o condençador de segurança do tunner...
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
amigo, tambem estou com o mesmo problema,antes de fazer uma nova busca automatica, tinha quase tudo, da meo e da zon, faltava uns 8 canais que dantes tambem davao e agora ja nao dao, mesmo o sinal quase que dezapareceu destes canais.
estou a falar de uma dm 7020HD, e de uma dm 500s.

agora de faco busca automatica , com uma destas DM, na Hispasat, apanho os D+, mas dos Meo, e Zon , nem um.


agora esprementei com uma dm 500s, que estava na despensa, ja algum tempo, liguei-a sem fazer nova busca automatica de canais, e dao quase todos menos, aquelas 8 que ja nao davao antes de fazer a nova busca.

agora me falta exprementar com outra antena, apenas esteja tempo bom ,fou fazer o teste e depois digo o resultado
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
503
Gostos Recebidos
10
"Cheira-me" a tuner avariado... o costume nas DM 800HD!
 

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
também pode ser da instalação, não?? LNB ou cabo...


Cumps


PANTORRAS
 

Mormen

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Boas,
Estou com o mesmo problema numa 500HD.
Será coincidência ou algo estará a acontecer?
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Por aqui tudo normal, já verificaram as vossas antenas e lnb's. Com as tempestades que tem andado por ai podem ter-se desviado um pouco e é suficiente.

Outro problema como já foi referido é o tal condensador.
 
Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
Bom Dia,

Após 3 ou 4 dias a tentar resolver isto já desisti e venho-vos pedir ajuda.
Tenho uma DM800 HD Clone e desde à 3 ou 4 dias que não consigo ver os canais da meo e zon. De inicio ainda ia dando mas ao fim de um tempo deixava de dar, agora já não dá nenhum. No entanto se mudar de bouquet para a D+ já consigo ver os canais todos sem problemas. Já coloquei 3 ou 4 listas de canais diferentes e nada. Já fiz uma busca automática e só apanha os da D+. A relação sinal/ruido (SNR) dos canais pt está sempre a 0 db.
Tenho outra box DM 7000 S SD noutra divisão da casa e vejo os canais da zon sem problemas (os que ainda dão claro). Está ligada ao mesmo lnb e ao mesmo prato.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Obrigado e um abraço.
amigo se tens outra box noutro lado que dá esprementa la essa é tao simples como isso
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
sera que os amigos que dizem , que na vossa esta tudo bem, eu eria aqui pedir um vosso favor,e o seguinte,

nas vossas dreambox, facao uma busca automatica de canais, na Hispasat, e depois digao o resultado,

se for possivel fazer isto, eu agradeco da minha parte
 

LMANPJ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Foi o que aconteceu na minha DM 500HD, quando fiz uma nova busca automática, fiquei só com os canais da D+, mas a solução foi copiar um novo ficheiro "satellites.xml" para a diretoria "/etc/tuxbox" onde existe um ficheiro igual a esse e substitui-lo através do programa DCC, reiniciar a box, escolher o "Hispasat 1D/1E (30.0ºW)", fazer nova busca automática e voltam a aparecer todos os canais. Aqui está em anexo o ficheiro que tem todos os satélites, com os transponders atualizados:
 

Anexos

  • satellites.xml
    894.8 KB · Visualizações: 240
Última edição:

Mormen

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Foi o que aconteceu na minha DM 500HD, quando fiz uma nova busca automática, fiquei só com os canais da D+, mas a solução foi copiar um novo ficheiro "satellites.xml" para a diretoria "/etc/tuxbox" onde existe um ficheiro igual a esse e substitui-lo através do programa DCC, reiniciar a box, escolher o "Hispasat 1D/1E (30.0ºW)", fazer nova busca automática e voltam a aparecer todos os canais. Aqui está em anexo o ficheiro que tem todos os satélites, com os transponders atualizados:

Amigo, por aqui não resolveu o problema.
Fico a aguardar mais sugestões.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
agora esprementei com uma dm 500s, que estava na despensa, ja algum tempo, liguei-a sem fazer nova busca automatica de canais, e dao quase todos menos, aquelas 8 que ja nao davao antes de fazer a nova busca.

É impossivel que a tua DM500S capte canais Meo... captará alguns Zon e alguns D+

Por aqui tudo normal, já verificaram as vossas antenas e lnb's. Com as tempestades que tem andado por ai podem ter-se desviado um pouco e é suficiente.

Outro problema como já foi referido é o tal condensador.

Pois pode ser alguma destas situações...

Foi o que aconteceu na minha DM 500HD, quando fiz uma nova busca automática, fiquei só com os canais da D+, mas a solução foi copiar um novo ficheiro "satellites.xml" para a diretoria "/etc/tuxbox" onde existe um ficheiro igual a esse e substitui-lo através do programa DCC, reiniciar a box, escolher o "Hispasat 1D/1E (30.0ºW)", fazer nova busca automática e voltam a aparecer todos os canais. Aqui está em anexo o ficheiro que tem todos os satélites, com os transponders atualizados:

Não tenho bem a certeza do que vou escrever mas penso que é quase certo: eu só tenho Hot, Astra e Hispa. Assim só envio listas de canais que sejam emitidos a partir destes satélites. Consultei a directoria /etc/tubox/satelites.xml e só lá está o que efectivamente faz parte destes três satélites.

Enviem uma lista actualizada para a box, utilizando o DreamBoxEdit. Activem a opção "Remove unused bouquets from Dreambox", botão "Reoled settings on Dreambox" e reiniciem.

Para a DM500S terá que ser tudo em E1.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
p.rodrigues, eu sei que com a dm 500s, so capte canais, da zon, e da D+

mas eu fiz o teste, com

dm 500s, e com a dm 7020hd, e os canais , zon e meo , nem um.
 

Mormen

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Boas,
Por aqui o problema esta resolvido. Como tenho motor, desliguei o motor e liguei o cabo diretamente ao LNB e ficou tudo ok. Presumo que o motor foi a vida.
Obrigado a todos pelas sugestões.
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Foi o que aconteceu na minha DM 500HD, quando fiz uma nova busca automática, fiquei só com os canais da D+, mas a solução foi copiar um novo ficheiro "satellites.xml" para a diretoria "/etc/tuxbox" onde existe um ficheiro igual a esse e substitui-lo através do programa DCC, reiniciar a box, escolher o "Hispasat 1D/1E (30.0ºW)", fazer nova busca automática e voltam a aparecer todos os canais. Aqui está em anexo o ficheiro que tem todos os satélites, com os transponders atualizados:

Excelente, resolveu o meu problema. Obrigado LMANPJ e obrigado tb a todos os que tentaram ajudar.
 

pjlb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Raios...
A minha dream 500hd (original) tambem está com o mesmo problema....
Faço Busca e apanho apenas os D+ e mais uns outros (70serviços detectados)
ligo lá uma openbox x3 e dá tudo direitinho..........
já voltei a repor a imagem e nada....será o tuner que não dá no transponder Horizontal ????
agradeço qualquer dica
obrigado
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Estou com o mesmo problema. Já coloquei a lista, e nada. Já flashei a box e nada. tenho o Hispasat com 78 de sinal. Faco as buscas e só vem o D+. Este condensador que o amigo vwfilipe citou, nao estou a ver o que é. Por acaso é o Disecq?
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Estou com o mesmo problema. Já coloquei a lista, e nada. Já flashei a box e nada. tenho o Hispasat com 78 de sinal. Faco as buscas e só vem o D+. Este condensador que o amigo vwfilipe citou, nao estou a ver o que é. Por acaso é o Disecq?



Problema RESOLVIDO.
Este condensador que nosso amigo esta a falar, conseguir descobrir o que é . Ele fica mesmo no tuner. Tem que se arrancar o tuner pra fora de 1000 6v
e colocar um de 1000 16v . Mas nao era meu problema, porque o meu tuner já trazia o condensador de 16v.

O meu problema é que tinha o disecq desconfigurado A Hispasat B Hotbird C Astra 19 D Astra 28 e o correto seria A Hispasat B Astra28 C Hotbird D astra19.
Depois de 3 dias sem Zon e Meo, o problema ficou resolvido só com a configuracao correcta. Obrigado a todos.
 

8legs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
hehehehe, desde ja agradeço a informação da configuração, que aqui também tinha esse problema e com isso ficou resolvido.
 
Topo