• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Só ingeriu líquidos durante oito meses e ficou sem andar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Uma jovem brasileira de 20 anos queria perder 10 quilos e encetou uma dieta radical e sem vigilância médica e o resultado foi dramático. Karina Gonçalves só ingeriu líquidos durante oito meses e acabou por perder os movimentos das pernas.

A jovem acabou por desenvolver um quadro de beriberi hipovitaminose, uma doença causada pela falta da vitamina B1 no organismo. A vitamina B1 está presente no arroz, legumes e vegetais. O défice desta vitamina pode afetar o sistema nervoso e, no caso de Karina, cuja história é contada pela Globo, provocou a paralisação de estímulos às pernas.

«No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica», conta a jovem à reportagem da Globo.

Karine acabou por se sentir mal no meio da rua. Na prática, o problema que desenvolveu após seguir uma dieta errada configura um quadro de desnutrição. Ela deve voltar a andar, dentro de uns 10 dias, após um rigoroso tratamento e uma dieta acompanhada.



tvi24
 
Topo