• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com videoporteiro

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho aqui um videoporteiro da marca Commax, que está em curto circuito, ele queimou uma resistencia, eu facilmente detectei esse problema, e substitui a mesma,
mas ele continua em curto, o mesmo conhecimentos de electronica basicos, por isso venho aqui pedir ajuda para tentar resolver este problema.
A olho a única coisa que consigo ver são umas manchas num integrado que tem a referência - CD4011BCN , eu não sei bem a função dele, será que o curto poderá vir daqui.
Também não consigo arranjar nenhum esquema, por isso qualquer ajuda é bem vinda.

Cumprimentos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
para queimar esse iç, tinha de haver para trás componentes av. em curto ou abertos, uma subida de tensao, e para queimar a resistençia que nao indica o valor da mesma uma vês que já a substituiu deve saber o v, se é uma r, de valor baixo,éde proteçao, deve ter diodos em curto, se é de um valor mais alto, já é mais complicado e sem esquema!

boa sorte
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado desde já pela resposta a resistência é de 22 Ohms, já medi todos os díodos e não encontrei nenhum em curto, o que me chamou a atenção é o ic ter umas manchas pretas, não tem aspecto de queimado, não me parece que as manchas sejam normais ( posso estar enganado), vou deixar aqui uma foto, para se perceber melhor o circuito em questão.
Isto trabalha com uma voltagem de 24v.
Mais uma vez o meu obrigado.

CAM00068.jpg
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

o regulador que está ao lado da resistencia que queimou e de quantos volts a tensao de entrada e de saida no regulador estao lá!
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, eu inicialmente pensei que fosse o regulador, e troquei o mesmo, só ficou tudo na mesma, ele acusa continuidade entre á perna do meio e as outras. Se eu o ligar á corrente ele aquece muito, sinceramente não medi voltagens.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

nao perguntei mas faço-a agora quais sao os conheçimentos que tem disto muito, pouco, ou nada.

no meu tópico açima perguntei de quantos volts era o regulador,é que assim nao vale a pena ajudar gastamos a nossa saliva e nada, de proveito.

é só uma perca de tempo.
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tinha referido meu primeiro post, que os meus conhecimentos são básicos, dai o meu pedido de ajuda.
O regulador tem uma voltagem de saida de 12V e uma voltagem maxima de saida de 34v.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tinha referido meu primeiro post, que os meus conhecimentos são básicos, dai o meu pedido de ajuda.
O regulador tem uma voltagem de saida de 12V e uma voltagem maxima de saida de 34v.

companheiro, neste caso devias meter a ref. do regulador.

nao é possivel ter saida de x e voltar a ter saida de Y.

tem de ter uma entrada de x, e depois regula a saida de Y que será sempre menos que a de X, FIS-ME COMPREENDER!

UM Á PARTE CONHEÇES A DIMATÉCNICA !
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
companheiro, neste caso devias meter a ref. do regulador.

nao é possivel ter saida de x e voltar a ter saida de Y.

tem de ter uma entrada de x, e depois regula a saida de Y que será sempre menos que a de X, FIS-ME COMPREENDER!

UM Á PARTE CONHEÇES A DIMATÉCNICA !

Deculpa enganei-me a escrever, tem uma entrada maxima de 34v e regula a saida para 12v, neste caso ele recebe 24v e regula para 12v.
Sim conheço a Dimatécnica.

Ref: L7812ACV

Tipo de saída: Fixed
Voltagem de saída: 12 V
Corrente de saída: 1.5 A
Regulagem da carga: 100 mV
Tensão de entrada MÁXIMA: 35 V
Regulagem de linha: 120 mV
Temperatura operacional máxima: + 125 C
Estilo de montagem: Through Hole
Caixa / Gabinete: TO-220
Tensão de Entrada MIN: 14 V
Temperatura operacional mínima: 0 C
Número de saídas: 1
Embalagem: Tube
Polaridade: Positive
PSRR / Rejeição de ondulação - Typ: 60 dB
 
Topo