• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Peugeot 206 1,1 60cv - Problema em pegar

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola,

tenho um Peugeot 206 1,1 60cv de 2004. O carro custa a pegar, parece que está sem gasolina (a bomba ouve se a trabalhar) mas depois de pegar começa aos saluços durante pouco tempo, depois trabalha normal. Se ao depois desligar o carro e ligar de imediato pega sem problemas. Se deixar o carro parado durante algumas horas tenho novamente problemas em tornar a meter a trabalhar.

O carro levou correia de destribuiçao nova, bomba de agua, velas, sensor da cambota e sensor de temperatura da agua do motor.

Alguem sabe o que posso trocar ainda para resolver o problema?

Obrigado pelas vossas respostas
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
vivas
pelo que descreves ainda aconselho a fazer
verificar filtro de gasolina ou mesmo o seu circuito.

boa sorte

mirsofy
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Ola,

tenho um Peugeot 206 1,1 60cv de 2004. O carro custa a pegar, parece que está sem gasolina (a bomba ouve se a trabalhar) mas depois de pegar começa aos saluços durante pouco tempo, depois trabalha normal. Se ao depois desligar o carro e ligar de imediato pega sem problemas. Se deixar o carro parado durante algumas horas tenho novamente problemas em tornar a meter a trabalhar.

O carro levou correia de destribuiçao nova, bomba de agua, velas, sensor da cambota e sensor de temperatura da agua do motor.

Alguem sabe o que posso trocar ainda para resolver o problema?

Obrigado pelas vossas respostas
Ola Tuxa,
O liquido de refrigeração não baixa? Se baixar é sinal de uma perda de agua pela junta de culassa que cai num cilindro.
SE fosse a ti Mandava medir a compressão do motor.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
as velas que levou foram originais ou de concorrência?
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola Tuxa,
O liquido de refrigeração não baixa? Se baixar é sinal de uma perda de agua pela junta de culassa que cai num cilindro.
SE fosse a ti Mandava medir a compressão do motor.
O liquido de refrigeração não baixa não mantem-se sempre no nivel
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
nesse carro as velas de concorrência queimam a bobine de ignição. já agora sabes se tem algum erro memorizado na centralina? se sim qual?
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
nesse carro as velas de concorrência queimam a bobine de ignição. já agora sabes se tem algum erro memorizado na centralina? se sim qual?
nao mostra erro nenhum
e o carro so custa a pegar, a partir de ai fonciona a 100%
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
só fazendo um diagnostico mais a fundo, mas na minha opinião ou é bobine de ignição ou caixa de serviço do motor.
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
só fazendo um diagnostico mais a fundo, mas na minha opinião ou é bobine de ignição ou caixa de serviço do motor.
ola eu vou mandar o carro para a oficina
pelo que estou a ver, e a unica solucao a ver se resolvem o problema
obrigado a todo ppl
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
verifica bomba gasolina (pode não ter força) e as bobinas (que avariam muito).
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
só fazendo um diagnostico mais a fundo, mas na minha opinião ou é bobine de ignição ou caixa de serviço do motor.
Ola mais uma vez Obrigado
a todo o pessoal que ajudou
assunto resolvido Bobine em curtecicuito
nao mostrava erro na maquina porque nao estava queimada
e nao fazia sempre isso
como ja tinha mudado tamta coisa na oficina dicerao para arriscar e mudar a bobine
que eles tambem ja nao sabiao que mais poderia ser
mudei a bobine carro a 100%
xau Obrigado
 
Topo