• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adquirir receptor satelite

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas malta.
Ja ha algum tempo que tenho andado a fazer alguma pesquisa na net sobre receptores de satelite e de certa forma cs e tenho lido algns posts do vosso forum.
A minha vinda aqui é para tentar aprofundar de certa o conhecimento que vou obtendo e para tentar obter ajuda por parte de alguns membros que ja reparei que tem bastante conhecimento no assunto e para me esclrecerem algumas duvidas.
O meu interesse neste tema, deve-se ao facto de estar fora do pais e de certa forma querer evitar de estar a pagar duas boxs da noz, pois sou assinante e caso conseguisse fazer alguma coisa, assim evitava de ter que andar sempre a transpostar box nas ferias e criar um server caseiro apenas ca para casa e talvez partilhar com os meus conhados, dividindo assim as despesas da mensalidade e quem sabe fazer algumas trocas de linhas.
Mas como ainda sou muito verde nisto e apesar de ja ter lido algumas coisa e de certa maneira ate parecer facil e as vezes uma questão de praticar, sei que não é tão facil quanto parece.
A minha primeira duvida prende-se em que receptor escolher e como não sei se conseguirei chegar muito longe, gostaria de obter as vossas opiniões sobre o que deveria adequirir com um preço qualidade rasoavel? Sei que dreambox tem bastante qualidade, mas o preço não é nada amigo e estar a investir muito para depois poder não chegar a fazer nada tambem faz-me ficar reticiente em comprar um dreambox original.
Tenho visto tambem as clone, em termos de preço são acessiveis, fica a questão se terão um bom desepenho para aquilo que pretendo e se não estara sempre a dar barraco
Tenho tambem lido bastantes comentarios sobre os amiko alien2 e os sunray 800hd se, sei que os sunray são basicamente tambem clone de dreambox e os amiko comcei a ver falar a pouco tempo mas de ambos tenho visto bons comentarios e o preço ate não são muito elevados, mas como referi não sei bem o que deva escolher nem qual sera melhor para o que pretendo tentar fazer.
Mais uma questão, segundo tenho visto sem se conseguir informação da boxkey e os codigos do cartão nada se consegue fazer nem se consegue por a funcionar em uma box destas que referi certo? E tambem pelo que tenho lido, ultimamente é bastante dificil conseguir obter estes dados e muito pouca gente o faz ou consegue fazer certo?
Cumprimentos Sub023
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
Boas e seja bem vindo ao forum! para começar leia manuais de como tudo isto funciona se o que pretende é fazer cs tem que ter uma box servidor tipo dreambox,sunray, gigablue.tem uma que o preço é bom e é uma boa box falo da openbox s6000 mas para qualidade de serviço tem de investir não é precisso muito agora é consigo investigue e leia manuais com o tempo tudo se consegue.
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Desde já agradeço pela resposta.
Sim, de certa forma pretendo fazer cs, mas como referi basicamente algo só para mim e partilhar em casa sem fins de ganhar dinheiro com isso.
Apesar de já ter pesquisado algumas coisa é lido um pouco, sei que ainda tenho que procurar muito mais e aprofundar muito mais tudo isto para conseguir fazer alguma coisa e para conseguir fazer Oi pelo menos tentar terei que adquirir um receptor e como por cá há quem perceba destes temas resolvi perguntar o que indicavam e aconselhavam. Como não sei se conseguirei ir muito longe nisto não queria estar a despender muito dinheiro inicialmente e depois conseguindo avançar no assunto então aí comprar algo melhor para não estar sempre a ter problemas. Pois estar já a investir imenso dinheiro em uma dreambox original e depois ter aquilo sem uso e sem me servir de nada também não tenho interesse.
Vou então tentar encontrar algo a bom preço e com alguma qualidade, para depois poder então passar a fazem seguinte e ir pesquisando mais e tentando por em prática a ver o que se consegue.
Cumprimentos sub023
 

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Desde já agradeço pela resposta.
Sim, de certa forma pretendo fazer cs, mas como referi basicamente algo só para mim e partilhar em casa sem fins de ganhar dinheiro com isso.
Apesar de já ter pesquisado algumas coisa é lido um pouco, sei que ainda tenho que procurar muito mais e aprofundar muito mais tudo isto para conseguir fazer alguma coisa e para conseguir fazer Oi pelo menos tentar terei que adquirir um receptor e como por cá há quem perceba destes temas resolvi perguntar o que indicavam e aconselhavam. Como não sei se conseguirei ir muito longe nisto não queria estar a despender muito dinheiro inicialmente e depois conseguindo avançar no assunto então aí comprar algo melhor para não estar sempre a ter problemas. Pois estar já a investir imenso dinheiro em uma dreambox original e depois ter aquilo sem uso e sem me servir de nada também não tenho interesse.
Vou então tentar encontrar algo a bom preço e com alguma qualidade, para depois poder então passar a fazem seguinte e ir pesquisando mais e tentando por em prática a ver o que se consegue.
Cumprimentos sub023

Boas,

aproveito para te deixar a minha opinião e/ou conselho !

Caso pretendas criar um "ser**" opta pela DreamBox, existe por todo o lado informação/software/manuais etc, para não falar na fiabilidade, e basta leres e reler que vês que é quase unanime :)

No entanto e porque não sei os teus conhecimentos, e dado que estamos a falar ainda de algum dinheiro ( pois é para servir , porque caso contrário tens muita coisa a preço bombásticos ) será prudente leres sobre o assunto e verás que existe uma dificuldade ( que até já mencionaste ) que só por aí já se torna complicado, e depois o restante, que se aprende obvio, mas não é com duas ou três dicas... ;.-)

Pensa, Pondera e vais tomar uma decisão mais acertada...

( no caso se fosse um card M** , aí a coisa seria mais fácil, mas isso presumo que deves saber )

Cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
zon................

sem os dados do card nada feito.............

em primeiro pensa nisso
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Desde já agradeço também ao Washington e ao agente pelas suas respostas e opiniões.
Em relação ao que referiram, é verdade que sem saber a boxkey e os RSA key nada feito para.por o cartão a funcionar em um receptor, mas pelo que tenho visto, não é tarefa fácil conseguir esses dados e parece que são poucos os que o conseguem fazer e menos ainda a darem informação sobre tal, mas de certa.forma também percebo que o façam. Esta é a parte que está guardada no segredo dos deuses.
Em relação aos receptores, sempre vi bons comentários sobre dreambox e sei que tem qualidade e também por isso tem o preço que tem e também tantas clones, mas pelo preço dela e como não sei o que conseguirei fazer se é que conseguirei fazer alguma coisa, fico meio atrás em investir 400 euros para no final não lhes dar uso e acabar por vender, apesar de saber que seria das escolhas mais acertadas.
Em uma pesquisa que fiz, também que reparei que apesar de todas as qualidades da dreambox, esta não tem assim tanta potência de processador, RAM e flash comparando com outros receptores.
Os meus conhecimentos nestes assuntos é mesmo muito pouco e baseia-se praticamente em informações que li e em prática nunca fiz nada, por isso também querer comprar um receptor para poder praticar e tentar fazer alguma coisa, apesar de saber que me falta conseguir a parte mais importante é que sem isso de nada me serve todos os outros passos, mas se não tentar fazer instalação de imagem, alterar software... E quem sabe depois no final conseguir o mais importante então é que não chego a fazer mesmo nada.
Aquilo que basicamente pretendo primeiro que tudo seria colocar o receptor a funcionar e com um cartão e depois fazer servidor, mas tudo apenas algo caseiro, sem intenções de paysharing que é o que se vê muita gente a fazer, apenas partilhar com uns familiares para mim uma vez que vou passar a ter duas casas em sítios diferentes e não ter que andar sempre com a tv as costas.
Tenho andado a ver umas dreambox 800hd se usadas, mas é sempre aquela lotaria de se saber se se compra uma original ou clone
Vamos lá ver se encontro algo para que possa fazer experiências e logo se vê onde chego.
Cumprimentos sub023
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal.
Estou aqui novamente a escrever, pois continuo a procura de um receptor.
Tenho andado de olho em uns dreambox 800hd se usados, mas acabei por ainda não comprar nenhum e tambem fico de certa forma reticente em comprar um usado mesmo que original, pois nunca se sabe que uso teve nem como ve.
Mas o principal motivo porque estou aqui a escrever, é que surgiu-me uma duvida. Para se conseguir configurar um receptor e fazer todos os processos necessarios para se colocar a funcionar como se pretende, este tem sempre que ser conectado por cabo null modem ao pc certo? As versões se da dreambox e mesmo clones no receptor ja não tem ficha rs323 (acho que é este o nome que la esta) e usam uma tipo mini usb, mas a parte que liga no pc tera sempre que ser com a ligação rs323?
Peço desculpa se são umas perguntas um pouco estupidas, mas é que surgiu-me esta duvida e fiquei naquela sera que so funciona mesmo com o cabo null modem, e nas versões SE tambem é assim. Pois se for assim terei um problema, pois apenas possuo portatil e no portatil so tem a ficha para ligação de ecra.
abraços
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal.
Estou aqui novamente a escrever, pois continuo a procura de um receptor.
Tenho andado de olho em uns dreambox 800hd se usados, mas acabei por ainda não comprar nenhum e tambem fico de certa forma reticente em comprar um usado mesmo que original, pois nunca se sabe que uso teve nem como ve.
Mas o principal motivo porque estou aqui a escrever, é que surgiu-me uma duvida. Para se conseguir configurar um receptor e fazer todos os processos necessarios para se colocar a funcionar como se pretende, este tem sempre que ser conectado por cabo null modem ao pc certo? As versões se da dreambox e mesmo clones no receptor ja não tem ficha rs323 (acho que é este o nome que la esta) e usam uma tipo mini usb, mas a parte que liga no pc tera sempre que ser com a ligação rs323?
Peço desculpa se são umas perguntas um pouco estupidas, mas é que surgiu-me esta duvida e fiquei naquela sera que so funciona mesmo com o cabo null modem, e nas versões SE tambem é assim. Pois se for assim terei um problema, pois apenas possuo portatil e no portatil so tem a ficha para ligação de ecra.
abraços

Tens clones com card simA8P e podes meter imagens originais não precisas comprar uma caixa original , logo estas a poupar
Pela diferença de preço em usados eu compraria sempre novo , nunca sabemos quantas horas de uso a caixa ja levou em cima
Para enviar imagens podes utilizar este método http://www.geralforum.com/board/261/463547/como-flashar-uma-dm-800hd-rede.html , só em ultimo recurso é utilizado o rs232
No pc portatil podes usar um cabo ja feito a medida ou seja saida usb e entrada na caixa rs232

Acho que da forma como explico neste post ja vais entender muita coisa

Abraço
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
zon................

sem os dados do card nada feito.............

em primeiro pensa nisso

Acho que devias dar toda atenção a este pormenor em 1º
cartão Z*o sem estes dados nada feito e não é a box em si que vai fazer o milagre , quando tiveres isto na tua posse ai sim podes pensar em partir para compra de um receptor onde poder meter o teu cartão assinante (com os respetivos dados já falados)
 

sub023

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Desde já agradeço ao gênios e ao chaves pelas respostas.
Gênios, pois isso foi o que também pensei, apesar de estar a comprar uma box original, nunca sei a vida que teve até estar a ser vendida e por esse preço já se consegue uma box clone nova. Em relação a clones com sim a8p, até agora só vi Sunray sr4 se com indicação do mesmo e em termos de clone até era para o que estava mais inclinado por já vir com triplo tuner, sendo já vantagem em relação aos clones de nome dremabox
Então no caso de optar por uma box se, já nem preciso de me preocupar com o cabo, uma vez que estás já não usam a entrada rs232, apenas tem uma entrada tipo míni USB onde diz service.
Em relação ao que o jchaves referiu, sim eu sei que sendo cliente da operadora que sou sem ter todos esses dados, nada feito em termos de colocar o cartão a funcionar na box que adequirir, por isso é que também estou a procurar uma box em conta pois posso nunca conseguir avançar nessa parte. Tenho procurado algumas informações, mas como já disse esse é um tema que está quase em tabu e não se encontra muita informação de como fazer nem de quem o possa fazer e para ser sincero nessa parte estou praticamente as escuras sem grande informação e sem saber para onde me virar.
Mais uma vez obrigada a ambos pelas respostas
Abraço
 
Topo