• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ip Dreambox 800 HD se

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Olá amigos/as

Boas,

É o seguinte, tenho a dreambox 800 hd se card a8p (clone) e reverifico que estou com o seguinte problema, que desde já peço ajuda á malta!

Quando carrega a imagem aparece no visor este ip: 192.168.1.100 onde antes aparecia este ip: 192.168.1.3 já mudei o ip nas configurações da imagem em rede/DHCP alterando o ip adress, mas mesmo assim quando volto a reiniciar a máquina ela assume o ip falso: 192.168.100

Alguma dica para voltar a por o ip: 192.768.1.3 verdadeiro no visor ao arrancar a imagem?

Abraços!
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Penso que não se pode falar de IP "falso", o que se passa é que podes atribuir um IP fixo a tua escolha, desactivando o DHCP.
Agora quando pretendes flashar a BOX, ela pode adquirir outro IP é normal, mas podes sempre no final voltar a colocar o IP que desejas.
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Penso que não se pode falar de IP "falso", o que se passa é que podes atribuir um IP fixo a tua escolha, desactivando o DHCP.
Agora quando pretendes flashar a BOX, ela pode adquirir outro IP é normal, mas podes sempre no final voltar a colocar o IP que desejas.

Por acaso já flashei de novo com outra imagem e adquiriu o ip: 192.168.1.100 já desactivei o DHCP e pus o ip que eu queria mas continua a assumir o ip: 192.168.1.100

Para meu espanto já activei o DHCP e lá está IP: 192.168.1.3 só que quando reinicio a maquina no visor vejo o ip: 192.168.1.100
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Talvez não me tenha expressado bem, o que pretendia dizer é que, sempre que flashares a box possivelmente vai aparececer sempre o mesmo IP, independentemente de na configuração de rede colocares outro.
 

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas,

Cria no teu router um Ip fixo e cada vez que essa box aparecer na tua rede o router vai atribuir sempre o mesmo IP.
Assim, deixas de ter conflitos.
Cumps!
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Boas,

Cria no teu router um Ip fixo e cada vez que essa box aparecer na tua rede o router vai atribuir sempre o mesmo IP.
Assim, deixas de ter conflitos.
Cumps!

Boas,

antes estava tudo ok e nunca criei ip fixo no router...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Speedonur bbo808567 disse:
Boas,

Cria no teu rouresolvidoxoxo e cada vez que essa box aparecer na tua rede o router vai atribuir sempre o mesmo IP.
Assim, deixas de ter conflitos.
Cumps!
O Estrela inventa de caraças...
Activou o DHCP na box e depois estranha o facto de aparecer o IP no visor da box ao fazer booting...
É claro que já desactivou o DHCP e está o problema resolvido.
Por vezes compliamos aquilo que é tão fácil...
 
Topo