• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Petição pede libertação de Mizanskey, preso há 20 anos por «marijuana»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Chama-se Jeff Mizanskey, tem 61 anos e é o norte-americano do estado do Missouri que está preso desde os 41 anos por posse e venda de «marijuana». A grande questão é que foi condenado há 20 anos a uma sentença perpétua sem qualquer possibilidade de liberdade condicional.

Chris Mizanskey, filho de Jeff, vê na petição que lançou no «site» change.org a última oportunidade para voltar a ver o seu pai em liberdade. «O meu pai é, e sempre foi, um homem bom. Nunca foi violento e é um prisioneiro exemplar. Nos 20 anos que tem passado naquela pequena cela, ele viu criminosos violentos, violadores e homicidas ¿pagarem as suas dívidas¿ e saírem, às vezes para regressarem apenas uns meses depois», escreve Chris no texto da petição.

O alvo da petição - conta com quase 180 mil assinaturas em dois meses - é o governador do estado norte-americano do Missouri, Jeremiah Nixon: «É a única pessoa que tem o poder para trazer o meu pai para casa, garantindo-lhe clemência e considerando os 20 anos de prisão suficientes.»

Política de «três crimes»

Chris Mizanskey explica na petição que a condenação a prisão perpétua foi fundamentada na política do Missouri de «três crimes». Também segundo escreve o filho de Jeff, o primeiro ilícito cometido, em 1984, foi vender «uma onça» (mais de 28 gramas) de «marijuana» a um «informador infiltrado», sendo que, um dia depois, a polícia encontrou mais produto estupefaciente do género na habitação do suspeito (mais de 200 gramas).

Sete anos depois, em 1991, Jeff foi detido na posse de cerca de 55 gramas de «marijuana». O terceiro e último crime é descrito assim por Chris: «Foi uma presa fácil numa conspiração para distribuir ¿marijuana¿. Ele deu boleia a um amigo, o que se transformou numa operação policial. Todos os outros homens envolvidos que foram condenados já estão em liberdade, mas ao meu pai foi aplicada uma sentença de morte virtual.»

«Tudo o que o meu pai quer é ser integrado na sociedade, trabalhar e pagar impostos, estar com a sua família. Tudo o que eu quero é o meu pai de volta», afirma ainda Chris Mizanskey.

550


tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Fazem-se grandes injustiças neste mundo
 
Topo