• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

2 GPS no Android

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas tardes

Tenho um Android Edertix - E12, que julgo seja usualmente designado por marca branca com dois GPS.
Um, o TmnDrive e outro o NDrive.
Ora acontece o seguinte:
Quando viajo com o TmnDrive ligado, tudo OK, sem quaisquer problemas.
Quando viajo com o NDrive, e com os mesmos trajectos, o GPS desliga-se.
Tenho de voltar a ligá-lo e voltar a marcar o destino. Algumas vezes, até desliga também o Android.
Alguém me poderá informar qual o problema e como resolvê-lo ?
Será o soft do NDrive ?
Obrigado desde já.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Também me acontecia isso ao fim de vinte minuto,mais ou menos, com a versão 11. Com a 10 não acontecia. Acabei por eliminar o Ndrive do telemóvel porque com o TMNdrive resolvia as situações.Acho que tinha a ver com a versão "cracada". Solução desconheço, a não ser colocar-lhe a versão 1.3 do Tomtom para android que anda por aqui. É questão de procurar bem.
Cumps

Boas tardes

Tenho um Android Edertix - E12, que julgo seja usualmente designado por marca branca com dois GPS.
Um, o TmnDrive e outro o NDrive.
Ora acontece o seguinte:
Quando viajo com o TmnDrive ligado, tudo OK, sem quaisquer problemas.
Quando viajo com o NDrive, e com os mesmos trajectos, o GPS desliga-se.
Tenho de voltar a ligá-lo e voltar a marcar o destino. Algumas vezes, até desliga também o Android.
Alguém me poderá informar qual o problema e como resolvê-lo ?
Será o soft do NDrive ?
Obrigado desde já.
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Boas tardes

Tenho um Android Edertix - E12, que julgo seja usualmente designado por marca branca com dois GPS.
Um, o TmnDrive e outro o NDrive.
Ora acontece o seguinte:
Quando viajo com o TmnDrive ligado, tudo OK, sem quaisquer problemas.
Quando viajo com o NDrive, e com os mesmos trajectos, o GPS desliga-se.
Tenho de voltar a ligá-lo e voltar a marcar o destino. Algumas vezes, até desliga também o Android.
Alguém me poderá informar qual o problema e como resolvê-lo ?
Será o soft do NDrive ?
Obrigado desde já.

muito estranho
tenho 3 no htc on e no s3 min nao faz nada disso
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Feraida

Obrigado pela resposta e " dica ".
Vejo pelos seus dados que é de Vila Real, pois eu serei um seu vizinho pois vivo relativamente perto, em Alijó.
Tenho os 2 no Android porque me dá geito, pois como sabe, o TmnDrive só tem o mapa de Portugal e no NDrive tenho também os mapas de Espanha e Andorra que me são úteis, quanto mais não seja, para as férias e não só.
Sou um curioso nestas coisas, mas com muita persistência e muitos erros á mistura, lá vou desenrascando algumas coisas. Também penso que o problema é da versão, pois tenho a 11, mas a 10 não sei onde sacar.
Já agora, o Sr. está a dar-me uma " dica " que gostava de experimentar, que era colocar a versão 1.3 da TomTom para android. Será capaz de me indicar onde a sacar ? E será fácil metê-la ? E os mapas, há possibilidades de actualização ?
Desculpe a minha ousadia em pedir. Se me puder ajudar desde já lhe agradeço.
cumprimentos.

jmasg
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
muito estranho
tenho 3 no htc on e no s3 min nao faz nada disso

Sr. moderador joel 79.

Desculpe, mas sou muito ignorante nestas coisas, pois não sei o que é htc on nem o s3. É chinês para mim. Se tiver disponibilidade e para minha formação ensine-me se faz favor de modo a aprender algo mais e pode ser que me ajude a resolver esta questão. Na realidade é que o NDrive desliga ao fim de 20/30 minutos de viagem, enquanto o TmnDrive não desliga. Mantem-se.
Obrigado.

jmasg
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
HTC é uma marca dum telemove, assim como S3 é o modelo doutra marca!!!!
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
HTC é uma marca dum telemove, assim como S3 é o modelo doutra marca!!!!

Ah !!! Obrigado Sr moderador global, já agora gostava que também se interessasse na resolução do meu problema, se não fôr pedir muito !!!!!.......
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas.
Eu não tenho isso porque no meu smartphone não o consegui por a trabalhar e, acabei por eliminar isso do PC. Poderá não funcionar nesse aparelho. Há pelo menos 3 versões diferentes de apk(1.0, 1.1, 1.2 e 1.3), A 1.3 é a ultima. Os mapas são os tomtom para android.
Se procurar na net por tomtom 1.3 apk (para android) encontrará tudo o que procura.
No entanto deixo-lhe aqui um link que decerto o elucidará quanto à forma de proceder:
http://www.geralforum.com/board/2039/578687/tomtom-androide/index2.html
Cumps




Feraida

Obrigado pela resposta e " dica ".
Vejo pelos seus dados que é de Vila Real, pois eu serei um seu vizinho pois vivo relativamente perto, em Alijó.
Tenho os 2 no Android porque me dá geito, pois como sabe, o TmnDrive só tem o mapa de Portugal e no NDrive tenho também os mapas de Espanha e Andorra que me são úteis, quanto mais não seja, para as férias e não só.
Sou um curioso nestas coisas, mas com muita persistência e muitos erros á mistura, lá vou desenrascando algumas coisas. Também penso que o problema é da versão, pois tenho a 11, mas a 10 não sei onde sacar.
Já agora, o Sr. está a dar-me uma " dica " que gostava de experimentar, que era colocar a versão 1.3 da TomTom para android. Será capaz de me indicar onde a sacar ? E será fácil metê-la ? E os mapas, há possibilidades de actualização ?
Desculpe a minha ousadia em pedir. Se me puder ajudar desde já lhe agradeço.
cumprimentos.

jmasg
 
Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Feraida.

Obrigado por tudo. Vou ver se me desenrasco.
Cumprimentos

jmasg
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boa sorte com isso.
Talvez o amigo Pancadas o possa ajudar.
Cumps
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Também me acontecia isso ao fim de vinte minuto,mais ou menos, com a versão 11. Com a 10 não acontecia. Acabei por eliminar o Ndrive do telemóvel porque com o TMNdrive resolvia as situações.Acho que tinha a ver com a versão "cracada". Solução desconheço, a não ser colocar-lhe a versão 1.3 do Tomtom para android que anda por aqui. É questão de procurar bem.
Cumps


Feraida

Só para o informar, que acabei por desinstalar o NDrive.
Entretanto, através do Mobogenie, saquei um outro Ndrive denominado R. Dominicana e é uma maravilha. Tenho efectuado viagens de 2 e 3 horas e não desliga. Meti-lhe os avisos orais de radares que estão a funcionar muito bem, para além de lhe ter metido também os mapas de Espanha e Andorra.
É este o meu testemunho.
Cumprimentos.

jmasg
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Obrigado pelo feedback.
É sempre bom saber como se resolvem os problemas até para poder ajudar quem tenha o mesmo problema(eu, por exemplo).
Cumps
 
Topo