• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

URGENTE- Corsa 1.5TD Quase morto

micromaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Preciso da vossa ajuda, opinião sobre o meu carro.
Tenho um Opel corsa 1.5TD com 273000 km, á cerca de quinze dias achei que o motor tinha alguma falta de força, depois no fim de semana passado o carro "foi-me abaixo" e só pegou passados cerca de quinze minutos. Achei muito estranho porque isto munca me tinha acontecido, depois na segunda feira apos fazer cerca de 20 km, desligo o carro e passados cinco minutos quando o vou ligar ele não pega. No dia seguinte fui medir a bateria, alternador e verificamos que estava tudo bem. Verifiquei tambem o motor de arranque que estava novo. Fiz entao o teste de ligar/desligar varias vezes seguidas o carro, ele pegou sempre bem. Até que deixei o motor trabalhar algum tempo seguido para ele aquecer, e depois temtem ligar-lo e nada, o motor d arranque vira bem e nada.
Passados dois dias o motor começou a fazer um barulho estranho (bater, tipo malhadeira). Fui entao á Opel e disseram-me que devo ter uma biela empenada e seguementos danificados, mas que só abrindo o motor.
Será mesmo? Será muito cara a reparação, que se justifique visto ser um carro de 1995?
:shy_4_02::shy_4_02:
Obrigado a todos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Manda medir a compressão a quente, e ja tiras as duvidas
 

micromaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
A compressao a quente está um pouco baixa, mas o mecanico disse que o motor pode estar a ficar cansado, mas no quarto cilindro ele acha que é baixa demais. Tambem disse que a junta da colassa foi á vida pois tenho oleo no circuito de arrefecimento. Que faço, ABRO o MOTOR?
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
A compressao a quente está um pouco baixa, mas o mecanico disse que o motor pode estar a ficar cansado, mas no quarto cilindro ele acha que é baixa demais. Tambem disse que a junta da colassa foi á vida pois tenho oleo no circuito de arrefecimento. Que faço, ABRO o MOTOR?

se tem oleo no circuito de arrefecimento convem abrir o motor para fazer uma reparaçao
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
A compressao a quente está um pouco baixa, mas o mecanico disse que o motor pode estar a ficar cansado, mas no quarto cilindro ele acha que é baixa demais. Tambem disse que a junta da colassa foi á vida pois tenho oleo no circuito de arrefecimento. Que faço, ABRO o MOTOR?

A compressão andará entre os 18 a 25 bares de pressão, se não estiver dentro destes valores pode ser ou segmentos ou má vedação das válvulas. SE houver um cilindro com a compressão muito baixa é óbvio que o motor falha. Quanto ao oleo na agua, eu recomendo-te em primeiro mandar testar o radiador do oleo.
 
Topo