• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria maquina lavar loiça ariston

resp81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal.
Tenho uma maquina lavar loiça ariston LL6065X EU- LS12 EVO3. O que está a acontecer é que ao ligar e apos fazer a selecçao do programa ela em vez de começar o dito, liga sempre a bomba de descarga e depois fica a luz por baixo do modo "molho" a piscar. Ja testei praticamente todos os componentes e nao vejo nada de errado. Leva-me a crer que será a placa electronica, mas nao queria estar a investir sem ter a certeza.
Desde já o muito obrigado a quem poder ajudar.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já tirou a tampa à máquina e verificou se não tem água no fundo, dá-me a sensação que existe uma rotura e a máquina provávelmente entrou em modo anti inundação.
 

resp81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já tirou a tampa à máquina e verificou se não tem água no fundo, dá-me a sensação que existe uma rotura e a máquina provávelmente entrou em modo anti inundação.

Quando abri a maquina realmente tinha um pouco de agua. Mas agora ja esta desmontada e com esse microssuite solto, o que nao deve dar sinal de inundaçao. Ja tentei fazer reset varias vezes mas sem sucesso. Obrigado.
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva resp81

O reset foi feito rapidamente ou carregou no botão durante ou mais de 5 segundos?
Deixou a máquina a bombar a saída de água durante quanto tempo depois de fazer o reset?
Deixe a bomba de esgoto, depois de fazer reset trabalhar durante um bom bocado.
O ciclo demora um bocado e tem que deixar de o acabar.

Saudações GForumdistas
fermat
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas, pessoal.
Tenho uma maquina lavar loiça ariston LL6065X EU- LS12 EVO3. O que está a acontecer é que ao ligar e apos fazer a selecçao do programa ela em vez de começar o dito, liga sempre a bomba de descarga e depois fica a luz por baixo do modo "molho" a piscar. Ja testei praticamente todos os componentes e nao vejo nada de errado. Leva-me a crer que será a placa electronica, mas nao queria estar a investir sem ter a certeza.
Desde já o muito obrigado a quem poder ajudar.

Boas

Na chapa de baixo (rente ao chão), que funciona tipo aparadeira de possivel derrame de agua, costuma ter uma boia com interruptor ligado à centralina. Se já ocorreu vazamento de agua é normal essa boia já ter activado.
Quando ocorre esse defeito é normal a máquina ficar a sugar eventual agua que ficou depositada na mesma.
Com os anos é normal interruptor ou boia ficar encravada, o programa não avança, e fica sempre activada a bomba de retirar agua.

Pode ser uma hipotese a ponderar.

Boa resolução

Cps
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda para fazer," reset" na máquina louça Ariston modelo L6063,o led de lavagem está sempre a piscar e não sai disto alguém sabe e pode ajudar,agradeço
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Veja no manual da máquina que isso está lá explicado
 
Topo