• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Argumentos de Putin "não enganam ninguém", diz Obama

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3074934.jpg


O presidente norte-americano afirmou esta terça-feira que o seu homólogo russo não tem o direito de recorrer à força. Mais tarde, fonte da Casa Branca afiançou que os EUA querem encontrar saída para a crise na Ucrânia.

No dia em que a Rússia efetuou com êxito o disparo de ensaio de um míssil balístico intercontinental e que o secretário de Estado norte-americano John Kerry, de visita a Kiev, acusou a Rússia de procurar pretextos para poder invadir a Ucrânia, Barack Obama destacou que para os Estados Unidos, para a União Europeia e para os seus aliados, "os atos da Rússia violam o direito internacional".



"Eu sei que o presidente [da Rússia, Vladimir] Putin, aparentemente (...) tem uma interpretação diferente, mas para mim [estes argumentos] não enganam ninguém", disse. "Há algumas informações que indicam que o presidente [russo], Putin, está a refletir sobre o que se passa. Toda a gente reconhece que, mesmo que a Rússia tenha interesses legítimos no que se passa no país vizinho, isso não lhe dá o direito de recorrer à força para exercer a sua influência no país", acrescentou Obama.
Fonte da Casa Branca afirmou mais tarde, segundo avança a agência France Press, que os Estados Unidos vão manter a pressão sobre a Rússia (através de sanções económicas) ao mesmo tempo que irão, junto dos aliados, tentar encontrar uma solução para a crise na Ucrânia.
John Kerry, de visita a Kiev, condenou o "ato de agressão" da Rússia contra a Ucrânia, assegurando que os Estados Unidos não procuram "o confronto" com Moscovo.
"Penso ser claro que a Rússia tem trabalhado bastante para criar um pretexto para poder invadir ainda mais", disse o secretário de Estado norte-americano à imprensa, depois de uma reunião com a nova liderança da Ucrânia, apoiada pelo Ocidente.



dn
 
Topo