• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Válvulas 6KD6

nunovmsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas.

Alguém sabe se existe alguma casa comercial aqui em Portugal ou algum particular que comercialize válvulas?
Mais especificamente, válvulas 6KD6 em estado novo.

Obrigado.
73
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas.

Alguém sabe se existe alguma casa comercial aqui em Portugal ou algum particular que comercialize válvulas?
Mais especificamente, válvulas 6KD6 em estado novo.

Obrigado.
73


Para valvulas de emissão tens a Gitei
Salvo alguns tipos de valvulas de emissão para media e alta potencia já não são fabricadas. Tambem tenho algumas em stock novas e usadas
 
Última edição:

nunovmsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica. De facto não me lembrei que o Gilberto Teixeira me poderia arranjar o que necessito. Tenho que falar com ele.

Tenho a impressão que essas válvulas foram descontinuadas. Mas eu já encontrei na net, nos USA, mas para além do preço não me ter agradado, tenho receio de que chegue aqui danificado e há o problema da alfândega para encarecer a compra! Vi também que havia alguém em Espanha que tinha uma a "bom" preço, mas necessito das 4 e lá está o receio que chegue danificado.

Já procurei por equivalências, mas não é a mesma coisa e há sempre lugar a alguns ajustes no equipamento que estão fora dos meus conhecimentos técnicos...

Não tenho pressa, pois não lhe dou uso... Para mais é um equipamento muito antigo e que só cobre 5 bandas. Está a dar 380w de pico nos 20m quando deveria dar (segundo o fabricante) 1200w. As válvulas têm mais de 40 anos!!!

73
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Para mais é um equipamento muito antigo e que só cobre 5 bandas. Está a dar 380w de pico nos 20m quando deveria dar (segundo o fabricante) 1200w. As válvulas têm mais de 40 anos!!!

73

Já confirmaste que é das valvulas, pode não ser
 

nunovmsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Os meus conhecimentos técnicos são limitados... Por isso procurei a ajuda de um colega que é um excelente técnico, que o analisou durante 2 semanas...

Começo a ponderar, na próxima ida ao Porto, ou na próxima feira da rádio a que for, o entregar ao Gilberto Teixeira para ele resolver. Tenho muita confiança nele, conheço-o vai para 26 anos, já me vendeu muita coisa e já me reparou alguns equipamentos. Sei que, para além de muito afável, é muito honesto e nada "careiro".

Enquanto isso não acontece, vou procurando as ditas válvulas... Porque têm mesmo que ser substituídas.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
209
Olha eu vi no domingo passado na Feira de Velharias de Vilarinho, ali em Vila do Conde essas e outras válvulas.
O vendedor disse-me que estavam boas...
Esta feira de Artesanato e Velharias realiza-se lá no 2º domingo de cada mês mas é uma questão de procurares onde é a próxima, pq ele anda aqui pela zona do Porto e arredores.
 
Topo