• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mãe, com rara psicose pós-parto, afirma que sentia desejo de matar sua filha recém-nascida

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10


Mãe, com rara psicose pós-parto,
afirma que sentia desejo de matar sua filha recém-nascida




f1b8c0a9c2e9a7159d28d209cdbaf625f0c8cb03.jpg

A mãe sofreu uma forma extrema e terrível de depressão pós-parto que a levou a ouvir vozes e fantasiar sobre a morte de sua filha recém-nascida.

Sem nunca ter sofrido qualquer forma de doença mental, Lyndsey Walker, de 20 anos, experimentou uma rara psicose pós-parto, após o nascimento de sua filha Elizabeth, agora com 1 ano e 3 meses de idade. A psicose se manifestou como uma voz masculina dentro da cabeça de Lyndsey, que dizia que ela era uma mãe incapaz e que sua família estaria melhor se a bebê estivesse morta. A voz ainda encorajou a jovem a imaginar-se asfixiando Elizabeth, resultando na sua tentativa de suicídio.

Embora a depressão pós-parto seja relativamente comum, afetando cerca de uma em cada dez mulheres, a psicose pós-parto é 100 vezes mais rara.

Walker, uma ex-cabeleireira, disse: "Depois que Elizabeth nasceu, eu não senti nada por ela, nada bom ou ruim. Eu não tinha emoções quando a abraçava.”. Elizabeth, filha de Lindsey com o noivo Andrew Jackson, de 29 anos, um designer automotivo, nasceu em dezembro de 2012 após um exaustivo trabalho de 39 horas.


0608e43779f89000635419015dc18a97653e9bb8.jpg

A voz me dizia que Elizabeth era enviada pelo Diabo. Então, quando eu comecei a fantasiar sobre machucá-la, eu sabia que era hora de procurar ajuda.”, afirma a jovem. “Eu disse a minha mãe e ela me levou de volta para o médico, que diagnosticou a psicose pós-parto e prescreveu antidepressivos e remédios anti-psicóticos. Mas até então eu estava fazendo de tudo que voz me disse para fazer. A voz tentou fazer um acordo comigo: ele disse que iria me deixar em paz se eu engolisse toda a minha medicação ao mesmo tempo e bebesse com uma garrafa inteira de vinho.". E foi isso que ela fez.

Recuperando-se de sua overdose, Lindsey se ofereceu para ser internada em um hospital psiquiátrico, onde ficaria sob estreita vigilância por duas semanas. Ela disse: "Não foi tão ruim quanto eu pensei que seria. Era estranho ter de lembrar da medicação todos os dias, conviver com os outros pacientes e estar longe de todos. Embora eu tivesse permissão para visitantes, eu não tinha permissão para ver Elizabeth por uma semana.”.

"Quando eu sai do hospital, comecei a notar coisas sobre Elizabeth: o quão bonito o seu sorriso era, e o quanto nos divertimos quando estávamos juntos.”. Lindsey espera aumentar a conscientização sobre psicose pós-parto para ajudar outras mães com o problema.


fe82b65a5e5a11bd7bb6832677208bf196cc3a41.jpg

Hoje, a mãe diz que Elizabeth é a luz de sua vida. Ela recebeu um atestado de saúde por psiquiatras e médicos e, após vários meses de pós-tratamento em casa, ela será completamente liberada dos serviços de saúde mental na próxima semana. “O que eu passei foi terrível e, embora seja raro, pode acontecer a qualquer um.”, afirma ela. "Mas quando as pessoas me perguntam sobre isso, eu não fujo do assunto. É importante que todos os aspectos da saúde mental sejam discutidos abertamente e honestamente para que as pessoas a entendam melhor.".


Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail
 
Topo