• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Afinação de antena HH

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boas, estou a comprar as peças para um sistema HH, a minha duvida é a seguinte; conseguirei ter os satelites todos que me diz o dishpointer? Consigo captar desde o 60 E a 70 O, pelo que é dito, a minha questão é muito simples conseguirei captar esses satelites todos só com esse sistema? O prato irá ser um de 120 o motor um Moteck Jaeguer... Gostaria que me ajudassem... Cps
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Nesses limites que mencionas , os satélites estão pouco acima do horizonte.
8 graus para 60 Leste e 12 graus para 70 Oeste , aproximadamente .
Lendo os posts aqui no forum o mais difícil é alinhar o conjunto de maneira que os satélites
se vejam bem tanto os de Leste como os de Oeste .
ë uma tarefa trabalhosa o orientar R I G O R O S A M E N T E o sistema a Sul .
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Boas, estou a comprar as peças para um sistema HH, a minha duvida é a seguinte; conseguirei ter os satelites todos que me diz o dishpointer? Consigo captar desde o 60 E a 70 O, pelo que é dito, a minha questão é muito simples conseguirei captar esses satelites todos só com esse sistema? O prato irá ser um de 120 o motor um Moteck Jaeguer... Gostaria que me ajudassem... Cps

Não amigo, não conseguirás todos, principalmente por duas razões:
> nem todos esses satélites têm os seus feixes direcionados para todos os locais;
> uma antena de 120cm não é suficiente.

Contudo, com esse dispositivo terás muita fartura...

Um abraço.
 
Topo