• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor Golden Media e Gigablue

azinhaga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2011
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho uma antena offset 110cm e motor Golden media e estou com problemas para montar tudo nas devidas condições.

Tenho o suporte aprumado, motor a 0 graus e antena centrada no motor. Consigo captar facilmente satélites nas posições mais a sul como os 7w e 5w graus com o motor a zero graus.
As minhas dificuldades surgem quando coloco o tuner em usuals e ao escolher um canal por exemplo dos 5w e o motor roda muito mais que os 2graus que existem entre os satélites.

Podem me dar algumas dicas sobre este problema?
Obrigado
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O nosso amigo e moderador Prantona51 tem um excelente manual realizado por êle .
É um documento de 17 paginas em pdf.
Onde está o manual , tens de lhe perguntar .
 

azinhaga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2011
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.
Já li vários manuais mas continuo a não ter os resultados esperados.

Tenho a antena a zero graus na escala do motor, e a latitude corresponde com a minha localização. Já direcionei a antena para o nilesat.
O próximo passo será colocar o tuner em usuals?
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
" Já direcionei a antena para o nilesat."
NÃO !
---Arranja um SATFINDER, que é um pequeno aparellho com um ponteiro e um botão .
--- Procura um satélite que não interessa qual é, para Nascente ( Leste ) e ajusta a
elevação do prato para sinal máximo
---Vira agora para Poente ( Oeste ) e ajusta a elevação do prato para sinal máximo .
---Os ajustes de Nascente e Poente coincidem ?
Se não coincidirem que é o caso mais provável roda todo o sistema no mastro Vertical.
Faz isto tantas vezes as que forem necessárias até que o ajuste da elevação do prato
no Nascente coincida com o ajuste de Poente.
Pode demorar horas mas tem que ser feito .
---Quando isto estiver pronto , então podes ir ao Nilesat e ajustar a ELEVAÇÃO do MOTOR
---Volta ao Nascente e Poente e faz os pequenos ajustes que ainda possam ser necessários
 

azinhaga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2011
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Obrigado nowready
Podes me indicar dois satélites para ajuste Leste e Oeste?

Quando dizes "Quando isto estiver pronto , então podes ir ao Nilesat e ajustar a ELEVAÇÃO do MOTOR" o motor não tem que estar a 0 graus na escala do motor?




" Já direcionei a antena para o nilesat."
NÃO !
---Arranja um SATFINDER, que é um pequeno aparellho com um ponteiro e um botão .
--- Procura um satélite que não interessa qual é, para Nascente ( Leste ) e ajusta a
elevação do prato para sinal máximo
---Vira agora para Poente ( Oeste ) e ajusta a elevação do prato para sinal máximo .
---Os ajustes de Nascente e Poente coincidem ?
Se não coincidirem que é o caso mais provável roda todo o sistema no mastro Vertical.
Faz isto tantas vezes as que forem necessárias até que o ajuste da elevação do prato
no Nascente coincida com o ajuste de Poente.
Pode demorar horas mas tem que ser feito .
---Quando isto estiver pronto , então podes ir ao Nilesat e ajustar a ELEVAÇÃO do MOTOR
---Volta ao Nascente e Poente e faz os pequenos ajustes que ainda possam ser necessários
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Basicamente , duma maneira geral , dois arcos estão
coincidentes quando se acertarem 3 pontos .
No nosso caso um a Nascente , um a Poente e um a Sul.
Eu ,quando acerto ,não estou preocupado com os nomes dos satélites .
porque o SATFINDER não olha a nomes .
Mas se quizeres nomes , ASTRA a 19 GRAUS Leste e HISPASAT a 30 GRAUS Oeste .
Não olho para as escalas dos motores . O que interessa é o sinal mais forte possível
 
Topo