• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - DM800 + router meo

nidoram2cs

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Bom dia colegas, estou a braços com um problema que me está a dar a volta à cabeça.
Tinha um provider que me fornecia a internet com a configuração: modem adsl2 e um router asus rt-12. Nesta configuração o modem sincronizava a linha e o router é que tinha as credenciais de acesso ao provider assim como resolvia o dyndns, depois tinha um routeamento entre as portas de acesso exterior e as portas que eu queria aceder à dream assim como a um disco NAS. Sempre funcionou 5*.
Para aumentar a velocidade de internet fui para o meo e instalaram-me o dito router thomson 784n. Começaram os problemas. Não consigo aceder do exterior a nada. Já experimentei várias configurações, desde ser o router deles a gerir tudo, desligando o acesso à internet no router deles e ligar o meu da porta lan desles à porta wan do meu e ser o meu a gerir a rede tal e qual como eu tinha no outro provider e nada, tenho acesso à net, acedo do exterior por http, mas tudo o que seja telnet, ftp, ssh, etc etc, nada. Fiz inclusivamente roteamento no router deles e nada, desliguei a firewall e todos os acessos parece que estão barrados. Posto isto não consigo por a dream a florir. Como eu acredito que há mais colegas com este router peço ideias para conseguir ultrapassar esta situação.

cumprimentos,
nidoram2cs
 

web2005

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Bom dia..
Estava com vontade de mudar de provider, mas perante esta situação fico em dúvida, será que ninguém tem o thomson 784n e a dream a bombar?

Cumprimentos.
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Bom dia colegas, estou a braços com um problema que me está a dar a volta à cabeça.
Tinha um provider que me fornecia a internet com a configuração: modem adsl2 e um router asus rt-12. Nesta configuração o modem sincronizava a linha e o router é que tinha as credenciais de acesso ao provider assim como resolvia o dyndns, depois tinha um routeamento entre as portas de acesso exterior e as portas que eu queria aceder à dream assim como a um disco NAS. Sempre funcionou 5*.
Para aumentar a velocidade de internet fui para o meo e instalaram-me o dito router thomson 784n. Começaram os problemas. Não consigo aceder do exterior a nada. Já experimentei várias configurações, desde ser o router deles a gerir tudo, desligando o acesso à internet no router deles e ligar o meu da porta lan desles à porta wan do meu e ser o meu a gerir a rede tal e qual como eu tinha no outro provider e nada, tenho acesso à net, acedo do exterior por http, mas tudo o que seja telnet, ftp, ssh, etc etc, nada. Fiz inclusivamente roteamento no router deles e nada, desliguei a firewall e todos os acessos parece que estão barrados. Posto isto não consigo por a dream a florir. Como eu acredito que há mais colegas com este router peço ideias para conseguir ultrapassar esta situação.

cumprimentos,
nidoram2cs


Telefonar para eles e pedir para alterar a encryptação
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Isso não tem nada a haver com a encriptação nem o router nem o provider.
Basta abrir as portas como noutro router qualquer.

Há na net vários tutoriais a explicar, mas é basicamente o mesmo que para os outros routers.
 

nidoram2cs

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Caros colegas, não se trata de abrir portas como se fosse um router normal, porque já fiz o routering entre portas e não passa nada do que seja ftp, ssh ou por telnet.
cumps,
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Caros colegas, não se trata de abrir portas como se fosse um router normal, porque já fiz o routering entre portas e não passa nada do que seja ftp, ssh ou por telnet.
cumps,

mais uma vez
Telefonar para eles e pedir para alterar a encryptação
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas o que eu vejo ai não será mais do que fazer pequenos ajustes, eu acedo á net por wifi ligado a um thomson 784 e é ele que faz a autenticação no isp, do

meu AP para dentro (minha rede interna) a rede é completamente independente tenho um firewall e vários nós, não tenho qualquer problema, portas

abertas no router e no firewall e tenho os acessos externos que quiser sem nenhum entrave, o servidor também funciona sem problemas, eu aposto em falhas de configuração, redireccionamento de

portas e/ou rotas mal defendias.dá uma vista de olhos neste artigo talvez ajude,:left: xxx.pplware.sapo.pt/networking/meo-um-segundo-router-para-gerir-a-ligacao-a-internet/

Cump's
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Existe nesta mesma secçao como fazer isso eu sempre tive Thompson para mim dos melhores routers fiz sempre dele o k quis verifica melhor as configs

Enviado do meu C1505 através de Tapatalk
 

veronique

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo não sou muito experiente, mas tenho um router desses a bombar, não será uma coisa tão simples como o ip do router ser diferente e ter esquecido de o mudar na dream?

Cumprimentos

Paulo Pinto
 

nidoram2cs

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde colegas, a quem deu sugestões o meu bem-haja, o sistema já está novamente online.
Tinha a ver com configurações. A dream não estava a aceitar o ip que eu sempre usei. Passei-a para dhcp automático e deixei-a escolher o ip. A partir daí fiz os reencaminhamentos no router para esse ip.

cumprimentos,
nidoram2cs
 
Topo