• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro Tauros Bravissimo 15 non stop luxe pro

rodrigo_bola

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa noite,

tenho uma questão com um ferro de caldeira, sem razão aparente deixou de fazer vapor, desmontei para verificar se tinha alguma algum componente queimado/desligado, mas tal nao se sucedeu, voltei a montar e liguei o mesmo, começou a fazer vapor durante 10 minutos e depois deixou de fazer.
nao sou perito relativamente a ferros de caldeira, apenas preciso de uma opiniao se vale a pena arranjar ou comprar um novo, no caso de valer a pena arranjar conheçem alguem na zona de lisboa, ou cascais .

obrigado pela atenção.

rodrigo gomes
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:Viva Rodrigo_bola

Procure numa loja que venda eletrodomésticos perto de si,
de uma maneira geral têm um técnico que os apoia.

Saudações GForumdistas
fermat
 

np63om

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas, será possível, darem umas ideias, passa o seguinte, tenho o mesmo Ferro de engomar com caldeira TAURUS BRAVISSIMO 15...

está a funcionar "normalmente" a unica coisa é que deita após algum tempo de trabalho água por baixo chega a fazer um possa, penso que seja o oring (vedante) da valvula da caldeira que está em baixo pois está um pouco danificado, "até ai tudo bem" a ajuda que lhes peço é:

quero substituir esse vedante, mas não consigo desapertar o parafuso ALLEN mesmo depois de muita força, tanto ao ponto que o parafuso allen estar a querer se passar...será possível alguém dar uma ajuda, caso já tenham subtituido este mesmo vedante...

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda, deixo uma foto para ilustrar melhor do que falo:

http://pecas.friparque.pt/imagens_produtos/TR 077003000.JPG

o para fuso está no topo, pois caldeira agora está virada a caldeira, para desaperta é para o lado esquerdo como quaquer parafuso certo? mas não sei "nem a pau"...alguma ideia ou ajuda...

Obrigado uma vez mais, abraços e votos de uma boa continuação.

Luís
 
Última edição:

janotas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2011
Mensagens
68
Gostos Recebidos
4
boas amigo ao que me parece o parafuso é de umbraco (chave umbraco) por norma essa chave é em forma de L tem de arranjar uma chave dessa medida e para lhe facilitar o desaperto do dito parafuso e cm essa chave na parte mais longa da chave colocar um tubo ou ate mesmo uma chave de tubo para que fique mais comprido e daí lhe dar mais jeito para desapertar.espero ter ajudado de alguma forma.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
entao boa noite a todos

já regrssei das férias foi só uma semana e dois dias mas chegou, para o ano há mais.

entao passo a explicar:

estas caldeiras estao feitas para se limpar de 10 em 10 utilizaçoes quando nao se proçede a este metodo arrisca-se a ficar só c, metade do parafuso na mão, a chave sextavada neste caso já nao vai fazer nada o melhor será pegar num alicate de grifes apertar bem o parafuso lateralmente que deve ser de aluminio e tentar desapertar, se sair inteiro tudo bem, se partir retirar o que fica no interior da caldeira e mandar fazer um num torneiro, pois os mesmos sao já forneçidos c, a caldeira.

boa sorte.

marques 1956
 

martamicas

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Para desapertar o parafuso que está no topo, aconselho usar um torno, fixar bem a cabeça do parafuso, e rodar a caldeira até ceder.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Para desapertar o parafuso que está no topo, aconselho usar um torno, fixar bem a cabeça do parafuso, e rodar a caldeira até ceder.

boa noite

é uma dica açeitável mas um pouco errada na medida que o parafuso que se encontra na mesma é de aluminio e ao apertar em dupla façe parte c. façilidade, e entao o conselho é mesmo apertar c, um alicate de grifes bom ou seja c, uma meia lua boa para abraçar melhor o parafuso, depois é só manusear o alicate para um lado ou outro c, jeito até ceder.

penso que me fis entender.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

entao o companheiro np63om ainda nao resolveu o problema da caldeira!

posso acrescentar que as novas já trazem um parafuso sextavado interior em latao.
 
Topo