• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de Lavar Roupa INDESIT

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas
tenho uma maquina de lavar roupa da marca indesit tem mais ou menos 10 anos, o que acontece é que ela não esta a fazer a centrifugação e mete pouca água para a gaveta, já verifiquei a ligações e está tudo ok, na parte da água na gaveta, já fui a torneira abrir e fechar e fica igual sempre a deitar pouca na mesma, na centrifugação andei a pesquisar no google e muita gente indica que seja as escovas de carbono no motor e na entrada da água dizem ser da electrovalvula, alguém me pode dar uma dicas do que será mesmo, alguém indicado nestas situações, que percebo do assunto.
cumps.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

pode ser das escovas do motor se as mesmas já estiverem gastas, mas acredito mais que seja o modulo electronico algum relé que nao esteja a ligar bem, com carvao por exemplo.

o meter pouca água ver a eletrovalvula ou melhor substituir por uma nova e ver o resultado ou o filtro que se encontra á entrada da eletrovalvula.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já agora qual é o modelo da máquina?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Provavelmente o modelo completo está numa etiqueta colada na máquina por dentro da abertura da porta.
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas
eu tirei uma foto da etiqueta que estava atrás da máquina aqui vai.
cumps
IMG_20140320_184402.jpg
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Se a maquina mete pouca agua ver se o filtro de entrada de agua esta sujo , depois se não centrifuga ver o condensador de 14 ou 16 mf 400v cilindrico pois penso que essa maquina não tem escovas
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois pedi o modelo para verificar se a máquina tinha motor de escovas ou de indução, cheguei à conclusão que o motor é de indução, quanto ao problema da água, como já foi dito, basta retirar o filtro que está dentro da electrovalvula e lavá-lo pois deve estar todo obstruido, quanto à centrifugação também não me parece que tenha algo a ver com o condensador uma vez que ela faz o programa devidamente, apenas não centrifuga segundo entendi, assim sendo o condensador fica excluido pois se ela arranca na lavagem não há razão nenhuma para que não arranque na centrifugação. A máquina esgota bem? Não cheirou a queimado?
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Boas
Estive a verificar o filtro e já o lavei e já entra mais água, quanto a centrifugação, ela nao faz, faz sim o programa normal e depois não faz mais nada, sera que tudo aponta para o condensador?
Cumps
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tenho sérias dúvidas em relação ao condensador, no entanto como é barato pode substituir mas na minha opinião não é do condensador, isso é um problema que requer alguns ensaios para que se possa chegar a uma conclusão, sabe-me dizer se a bomba de esgoto é magnética, poderá também haver problema no motor na parte da centrifugação, ou problemas no programador, isto é a minha opinião o que não quer dizer de modo algum que esteja certo, diagnósticos à distancia sem ensaiar o material nem sempre são fáceis.
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Por acaso não sei se é magnética, ela está a funcionar bem porque é nova, a antiga não deixava descarregar a água (tinha avaria), a máquina estava a funcionar muito bem em tudo de repente começou a dar muito barulho na centrifugação o que constava ser dos rolamentos e então ai eu pôs mãos ao trabalho desmontei-a com a ajuda de um amigo, só que não deu para trocar os rolamentos por os parafusos estavam muito bem fixos, e se calhar foi ao montar que aconteceu alguma coisa, na minha ideia, eu penso que na entrada da água para a gaveta do detergente ainda não tem a pressão certa de água a entrar, já verifiquei a torneira na parede e esta normal como sempre esteve.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois assim o caso já muda de figura, por acaso não desligaram fios?
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Pois isso também já me disseram, por acaso ficou tudo ligado, porque eu tirei fotos antes para não me enganar
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mas desligaram ou não? por vezes pensam que ligaram tudo no lugar e nem sempre assim é, normalmente faz-se um esquema.
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Desligamos quando foi para tirar para fora o tambor, depois ligamos tudo outra vez
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

e será que os fios foram ligados nos mesmos locais!

e em relaçao ao falar em motor de escovas pois o companheiro nao deve estar muito ligado a estes assuntos se nao teria visto o motor uma vês que teve de o retirar para substituir o retentor e rolamentos via que era de induçao ou seja estator em curto circuito, e neste caso é de substituir o condenssador que deve estar c, falta de capaçidade.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Caro amigo algo foi ligado fora do sitio correcto, terá que rever todas as ligações onde mexeram e verificar devidamente, se não resolver, só com o esquema elétrico da máquina.
 

andrepinho27

GF Ouro
Entrou
Jul 15, 2008
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
Eu vou rever as ligações, haver como estão, se eu não conseguir será que se consegue arranjar um esquema eléctrico da máquina?
 
Topo