• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Regresso ZX Spectrum vai voltar, 30 anos depois

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
naom_532c0b2b1efd9.jpg


Regresso ZX Spectrum vai voltar, 30 anos depois

O ZX Spectrum, da Sinclair, vai voltar ao mercado, 30 anos depois do seu lançamento, noticia o jornal i.
A companhia de software Elite quer ressuscitar a máquina de jogos que marcou uma geração.
A máquina de jogos doméstica ZX Spectrum, da Sinclair, foi lançada em 1982 e era uma das mais avançadas do seu tempo, por ser a cores, por ter um teclado diferente de todos os outros concorrentes e porque tinha 8 bits. Estas características permitiram ao seu criador, Clive Sinclair, faturar milhões, conta o jornal i.
Agora, a magia do ZX Spectrum vai voltar ainda este ano graças à sua versão Bluetooth, que liga o teclado-computador a um iPhone ou iPad (surgirá mais tarde para Android e Windows).
Por detrás do seu regresso está a companhia de software Elite, pela mão de Steve Wilcox. A empresa sempre investiu nos jogos para o Spectrum (como ‘Test Drive’ ou ‘Striker’) e agora decidiu apostar no regresso da máquina.
“O ZX Spectrum revolucionou o mundo dos videojogos e é ainda hoje apreciado por muitos fãs, de diferentes idades, que cresceram com uma máquina destas em casa”, justificou Wilcox.

Fonte: Notícias ao Minuto
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Ainda tenho a minha algures dentro de uma caixa.
Sempre gostei do som do jogo a fazer loading através do leitor de cassetes :Espi06:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Que saudades destes tempos, era a xbox1 de hoje, o tempo que se levava a carregar os jogos pelo leitor de cassetes e muitas vezes dava erro no final.:naodigas:

Mas não fazia mal, vai mais uma tentativa e lá carregava o jogo, grandes tempos...
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Eu adorava jogar Chuckie Egg

1246485281-03.jpg

Chuckie_Egg_on_BBC_Micro.jpg

E Manic Miner

manic_miner_4.jpg

Altos gráficos eheheh

Acho que o que tenho mesmo saudades é de ter essa idade :)
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Alem desse eu também gostava de jogar o Kong um jogo de ténis e um de futebol, aquilo é que era uma qualidade de gráficos.:Hee:

Kong%2Brip-off.png


zx-spectrum-match-point.gif


325719.jpg
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
ainda tenho o meu 128 k aqui guardado em casa :)

10: go to 20
20: gosub 10

ehehehe
 
Última edição:
Topo