• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Marechal Sissi anuncia que é candidato às presidenciais

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3140436.jpg


Abdel Fattah al-Sissi abandonou as funções que ocupava para ser candidato

O marechal Abdel Fattah al-Sissi, chefe das Forças Armadas egípcias, anunciou hoje, numa declaração televisiva, que será candidato às eleições presidenciais, previstas para esta primavera, e prometeu "livrar o Egito do terrorismo".
De longe a figura mais popular do país, Sissi, arquiteto da deposição do Presidente islamita Mohamed Morsi, em julho do ano passado, é dado como candidato favorito nas presidenciais do mais povoado dos países árabes.



Nomeado para a pasta da Defesa durante o governo de Morsi, Sissi foi, até hoje, chefe das Forças Armadas, ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro do executivo interino. Para ser elegível, tinha de abandonar essas funções.
"Apresento-me hoje perante vós pela última vez de uniforme militar, depois de ter decidido abandonar as minhas funções de ministro e chefe das Forças Armadas", declarou Abdel Fattah al-Sissi.
"Com toda a humildade, candidato-me às presidenciais no Egito", prosseguiu, prometendo "continuar a combater todos os dias para um Egito livre do terrorismo".
Desde a destituição de Morsi, o único chefe de Estado democraticamente eleito no Egito, as novas autoridades afirmam levar a cabo uma "guerra contra o terrorismo", com soldados e polícias a reprimirem duramente os apoiantes de Morsi numa implacável campanha que já fez, segundo a Amnistia Internacional, pelo menos 1.400 mortos.



dn
 
Topo