• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Captar rede wireless

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Não sei se estarei no "local" correcto para expor a minha dúvida e solicitar a vossa ajuda mas, cá vai: :)

A minha intenção é captar o sinal wi-fi de um router MEO intalado em casa de familiares, de salientar que tenho total permissão para o fazer e obviamente a palavra-passe.
O que está em questão é que queria fazer chegar esse sinal a 2 outras casas.

Em uma das casas, localizada do outro lado da rua possuo um Edimax ew- 7228APn que recebe a rede e a espalha pela casa.
Na segunda casa, a talvez uns 150mts, e é aqui que a situação é mais complicada, tentei configurar o Edimax ew- 7228APn, o ap detecta a rede mas apenas por fracções de segundo, e mesmo assim raramente a detecta, nunca permitindo a sua configuração.

Será que me podem ajudar e indicar que materiais, ap's ou antenas deva usar?

Gostaria de optar por uma solução que não fosse muito cara e que não implicasse colocar nenhum dispositivo adicional no router emissor.

Desde já muito obrigada pela atenção dispensada.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boa noite,


Gostaria de optar por uma solução que não fosse muito cara e que não implicasse colocar nenhum dispositivo adicional no router emissor.

Desde já muito obrigada pela atenção dispensada.

Viva

estes.

Código:
NanoStation Ubiquiti Loco 2 (LOCO2)

Acess Point TP-Link 150Mbps 2.4GHz Outdoor (TL-WA7210N)


A nanostation 5*, tenho 2 a ligar a 800-900 metros ha 5 anos... até agora so troquei o transformador ( side to side ) o da tp-link dizem que nao é ma.

No dois casos tens de ter um router dentro de casa ligado por rj45 a esses AP's.
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Há que salientar que entre os dois pontos(emissor/recetor)ter linha de vista(LOS)é muito importante,por exemplo eu durantea época de verão captei sinal de um router a dois km,no mesmo local não capto rede de um amigo a vinte metros.Porquê?Não tenho linha de vista,tenho obstáculos(paredes)
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Nas minhas pesquisas prévias já me tinha deparados com os modelos Nanostatios e e AP TP-Link. Devo dizer que estava mais inclinada para o tp link porque de forma comparativa o tp link possui Antena Direcional dupla-polarizada de 12dBi contra 8 dBi da nanostation.
Estarei a ter um raciocínio errado?!
Uma delas colocadas apenas como receptor será suficiente?!
Não está mesmo nada nos meus planos colocar uma antena adicional no emissor.
Obrigada.
P.



Viva

estes.

Código:
NanoStation Ubiquiti Loco 2 (LOCO2)

Acess Point TP-Link 150Mbps 2.4GHz Outdoor (TL-WA7210N)


A nanostation 5*, tenho 2 a ligar a 800-900 metros ha 5 anos... até agora so troquei o transformador ( side to side ) o da tp-link dizem que nao é ma.

No dois casos tens de ter um router dentro de casa ligado por rj45 a esses AP's.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Pois aí está, na casa onde tenho linha de vista, do outro do outro lado da estrada, um simples ap resolve-me o assunto.
Mas na outra casa distante a 150mts +/- tenho duas casas pelo meio. Como disse quando tentei configurar o ap que tenho, captei por fracções de segundo o sinal da meo o que me leva a pensar que com um dispositivo mais forte consiga um sinal estável.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Pois aí está, na casa onde tenho linha de vista, do outro do outro lado da estrada, um simples ap resolve-me o assunto.
Mas na outra casa distante a 150mts +/- tenho duas casas pelo meio. Como disse quando tentei configurar o ap que tenho, captei por fracções de segundo o sinal da meo o que me leva a pensar que com um dispositivo mais forte consiga um sinal estável.

Boas.

Com wireless é sempre uma incógnita sem ser a vista, ( reflexões, interferências, etc... ) de AP até outro AP. Mas nada como testar so com um equipamento na 3 casa virado para a meo.
Em relação ao equipamento.. unbuquiti é unbuquiti.. tp-link... chinessisces com alguma qualidade.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar em comprar uma antena yagi daquelas básicas à venda na net com 20/24 dbi e liga-la directamente ao meu ap. Será que isso surtirá algum efeito na captação de redes?!
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Estou a pensar em comprar uma antena yagi daquelas básicas à venda na net com 20/24 dbi e liga-la directamente ao meu ap. Será que isso surtirá algum efeito na captação de redes?!

Viva.

Da dx, ja mandei vir 2.. 20/24 dbs boa sorte 12-15 no máximo. E mesmo assim os modelos que tinha mandado vir tinham o dipolo ( elemento radiante ) mal concebido, tive de alterar isso.
Por 20-25eu aconselho as antenas da interline as planares de 14 dbs. isso ja é material fiável. Mas nada como a nanostation ou mesmo a tp-link para aquilo que pretendias.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Estou a delongar na compra do ap outdoor porque tenho mesmo receio de que não funcione. Se fosse um equipamento que se compra em qq superfície comercial sempre dava para testar e em caso negativo devolver :) assim é mais complicado. Mas acho que lá terei de correr o risco.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Já agora, sem querendo abusar ainda mais, :) gostaria de pedir uma opinião para a compra de um ap interno. O edimax vai retornar ao dono e gostaria de saber se há, dentro do seu preço de custo, +/- 30€ uma melhor opção.

Obrigada
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Já agora, sem querendo abusar ainda mais, :) gostaria de pedir uma opinião para a compra de um ap interno. O edimax vai retornar ao dono e gostaria de saber se há, dentro do seu preço de custo, +/- 30€ uma melhor opção.

Obrigada

Boas.

Preço qualidade: tp-link . As series N a 300 ate mesmo as 150 nao sao mas de todas.
Claro eu gosto da Asus, a serie wl500, sao umas maquinas... mas so usados agora, tens bons equipamentos da buffalo, e a serie wrt54g da linksys, eram umas bombas.. 200% fiaveis, tb so se encontram usadas. Então com firms da dd-wrt o mesmo openwrt.. ficam umas maravilhas.
Mas por 30 eu procura os da tp-link, atenção muitos agora so tem antenas nao removíveis.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
E entre o tl-wa5210g e o tl-wa7510n, qual o melhor?!
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
E entre o tl-wa5210g e o tl-wa7510n, qual o melhor?!

Viva.

TL-WA7510N, ja viste as características deles ?
Código:
Name	150Mbps Outdoor Wireless Access Point: TP-Link TL-WA7510N
At a glance:	5GHz access point with weatherproof housing and Power over Ethernet (60m cabling),Good range thanks to 15dBi configurable aerial and 500mW output,Awkward network configuration,Speed never reaches the promised 150Mbps

Summary:	Sturdy wireless access point for outdoor use that isn’t as quick as advertised.

5ghz... acho que ja vi um user por aqui a perguntar pq nao conseguia por isso a ver redes ???? 5 ghz, nao é 2.4.
O modelo é ideal parar criar um acesso entro dois pontos, mas com 2 equipamentos, um de cada lado.
 

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Tinha visto num site a comparação entre os 2 e de facto esse foi um dos pontos que mais me chamou a atenção, pela negativa claro.
Mas como já estava a ser chatinha e já aproveitei e abusei do vosso tempo aqui, para ter mesmo a certeza. ;)

Obrigada
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Viva.

TL-WA7510N, ja viste as características deles ?
Código:
Name	150Mbps Outdoor Wireless Access Point: TP-Link TL-WA7510N
At a glance:	5GHz access point with weatherproof housing and Power over Ethernet (60m cabling),Good range thanks to 15dBi configurable aerial and 500mW output,Awkward network configuration,Speed never reaches the promised 150Mbps

Summary:	Sturdy wireless access point for outdoor use that isn’t as quick as advertised.

5ghz... acho que ja vi um user por aqui a perguntar pq nao conseguia por isso a ver redes ???? 5 ghz, nao é 2.4.
O modelo é ideal parar criar um acesso entro dois pontos, mas com 2 equipamentos, um de cada lado.
boas
tambem tenho andado com esse dilema (qual o access point a comprar), mas com este poste fiquei mais elucidado e vou comprar a tp link 7210.
agora a minha duvida é se a 7210 liga a outro access point ou a um router.
é que se for um router tenho em vista um tambem da tp link WR 841ND e o custo esta em 17.9€ e ainda ofereçem 1 Pen Wireless.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
quanto a antena nao vou falar pois nao conheço.

quanto a marca, eu tive um router dessa marca e não quero mais nenhum! era um tl-wr741nd. Aquilo se lhe mete-se um bife em cima do plástico fritava-o em 2 minutos. Acabou por ir a vida. Desligava sozinho o sinal wirelles, perdia a conectividade.

Depois de-se comprei um smc, não tem comparação possível, isto porque as condições de funcionamento a que ambos foram submetidos são iguais, e o smc esta sempre gelado. Ainda estes dias o desliguei e logo de seguida abri-o para ver uma coisa e mesmo na placa estava apenas morno! o que é perfeitamente normal.

Tenho-o a quase um ano e o unico contra que lhe encontro é o facto de as antenas wireless serem mais fraquitas que as do tp-link 2dbi contra 5dbi respetivamente. tirando isso aconcelho!

No olx tem muita coisa disso.

Quanto a sua questão da antena, esta liga-se a um router.

Edição: Estive agora a ver mo site oficial, e os modelos da linha actual, (SMCWBR14S-N5 e SMCWBR14-N5) afinal já trazem antenas de 5dbi
 
Última edição:

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
boas
tambem tenho andado com esse dilema (qual o access point a comprar), mas com este poste fiquei mais elucidado e vou comprar a tp link 7210.
agora a minha duvida é se a 7210 liga a outro access point ou a um router.
é que se for um router tenho em vista um tambem da tp link WR 841ND e o custo esta em 17.9€ e ainda ofereçem 1 Pen Wireless.

Viva.
Tanto faz, AP ou router. No AP ficas ligado a mesma rede do 7210, com o router 841, ficas com segunda rede so para ti isolada.
16eu e qq coisa tens isso a venda, busca no kuantocusta, ou no olx 10eu, mas pela diferença novo sempre tem 2 anos de garantia.

Cumps.
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
boas, experimenta um ampli de sinal , já tive 2 comprado no ebay , primeiro funcionava bem ( apanhou agua , foi-se ) o segundo ... nada serve

made in china ebay :D

cumprimentos
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Viva.
Tanto faz, AP ou router. No AP ficas ligado a mesma rede do 7210, com o router 841, ficas com segunda rede so para ti isolada.
16eu e qq coisa tens isso a venda, busca no kuantocusta, ou no olx 10eu, mas pela diferença novo sempre tem 2 anos de garantia.

Cumps.
comprei um router no olx SMC 7904 WBRA2 a penssar que fazia AP, será que se ligar a antena tp link distribui a net pela casa? assim ja nao gastava guito no router
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
comprei um router no olx SMC 7904 WBRA2 a penssar que fazia AP, será que se ligar a antena tp link distribui a net pela casa? assim ja nao gastava guito no router

Dar da, fica é uma boa m.

1r configura o smc com uma classe de ips diferente do router que tem net. Configura a wireless desse SMC nome e password, save nisso tudo.
2 ligas te novamente, agora por wireless ao smc, e desactivas o dhcp ( aparece por vz poll dhcp ) na parte lan, se der para isso, se nao der... esquece deita fora. Save nisso.
3 desliga o smc da electricidade, a seguir liga o 7210 a uma das portas lan do smc, liga o smc a electricidade e reza para que tenhas net ( tens de ter o 7210 ja todo configurado e com net net antes do ligar ao smc )

Cumps
 
Topo