• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mensagem com 101 anos encontrada por pescadores

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Uma garrafa com uma mensagem, escrita, há 101 anos, pelo filho de um padeiro, foi encontrada no mar Báltico por um pescador alemão. A neta do autor, com 62 anos, foi localizada e a mensagem está exposta no Museu Marítimo Internacional de Hamburgo, na Alemanha.


ng3165203.jpeg
A mensagem de 1913 pode ser a mais antiga encontrada até agora


Konrad Fischer, um pescador alemão, encontrou no mês passado, em Kiel, um postal dentro de uma garrafa de cerveja. "Eu tinha-a na minha mão, mas depois um colega disse-me que tinha alguma coisa lá dentro", conta o pescador ao jornal local "The Kieler Nachrichten". A mensagem tinha a data de 17 de maio de 1913 e foi escrita pelo filho de um padeiro, Richard Platz.
Investigadores do Museu Marítimo Internacional de Hamburgo, para onde foi levada a garrafa, conseguiram identificar o autor da mensagem pela morada que se encontrava no postal. Richard Platz terá atirado a garrafa ao mar Báltico, durante uma caminhada com um grupo de apreciadores da natureza, em 1913.
"Esta é provavelmente a primeira vez que uma mensagem tão velha é encontrada, particularmente numa garrafa ainda intacta", disse Holger von Neuhoff, do Museu de Hamburgo.
Depois de identificarem Richard Platz como autor da mensagem, os investigadores do museu localizaram a sua neta, de 62 anos, Angela Erdmann, que vive em Berlim. Erdmann viu o postal e a garrafa pela primeira vez na semana passada, no museu de Hamburgo. A mensagem pedia a quem encontrasse a garrafa para a devolver para o endereço do autor, em Berlim. "Foi quase inacreditável", afirmou Angela Erdmann à agência de notícias alemã, DPA.
Com a descoberta, Erdmann contou à impressa que quer saber mais sobre o seu avô, que nunca chegou a conhecer. Um investigador genealógico, em Berlim, descobriu que Platz teria 20 anos quando escreveu a mensagem e que morreu em 1946, com 54 anos.



jn
 
Topo