• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Display só diz o horário e "boot"

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ola,
Comprei bem á pouco tempo atrás um Amiko Alien 2, pois tudo funciona nas devidas condições, só que no monitor não passa da informação do horário e "boot"... o que é chato, não diz o canal, não vejo se o comando esta em sintonia com a box quando primo o mesmo, não sei se está a gravar e muitas outras coisas :-( de resto funciona muito bem, já tentei mudar nas configurações mas o que altero não fica, o mais esquisito é que os botões do próprio aparelho nao fazem nada, se um dia ficar sem comando ate conseguir outro fico sem box! Alguém me pode ajudar a perceber se isto é defeito da box ou problema de possíveis configurações??? Ou será que sou o primeiro a quem acontece o descrito??? Desde já um muito obrigado.
 

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
olá, obrigado...
a box está com enigma 2 e a trabalhar com ccam, tenho receio que altere algo e ficar sem nada... nao estou em portugal e aí era chato ter que mandar a box para a reporem :)... achas que nao altera nada???= e que imagem aconselhavas??? obrigado
 

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
presentemente está com hyperion 4, um colega meu tem a imagem hyperion 3 e mostra tudo no display, assim como as funções no teclado do aparelho reagem na normalidade...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
huummm ja tou a ver que tens payserver, se é isso entao essa pessoa que te dê suporte

tens inclusive aqui manuais que explicam como podes fazer um backup do sistema actual caso queiras volta a repor como estava, se pesquisares mais um pouco descobres tb que ficheiro tens q salvar para não "perderes" as configs do cccam
 

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
obrigado,
não, não tenho payserver, (se é que sei ao que te estas a referir) ...só me tinham avisado para não mexer muito neste aparelho que é complicado, e falaram em muitas funções que poderiam danificar o bom funcionamento do mesmo :-(... mas isto de não ser ver nada no monitor é enervante... mas agradeço pela tua breve resposta, já vi que não vai ser fácil... para mim, é claro :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
como recebes as linhas? nao estás a pagar a alguem para se fornecerem acesso?

e quem te disse isso disse asneiras, as alien sao das boxes com e2 mais faceis de trabalhar e muito seguras qd inventamos mto
 

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Não te estou a perceber, eu estou a servir-me do astra 19,2, canais abertos, nao estou a pagar a ninguém... acho que nao nos percebemos ao principio... mas tb já vi que quem me vendeu a box contou-me historias :-( falou-me que era muito difícil de trabalhar com ela, que se tinha ter muito cuidado, enfim... a unica coisa que me estou a servir e por isso esta box é conseguir passar imagem do piso de baixo para o piso de cima. e isso foi quem me a vendeu que configurou... mas a box parece-me muito boa
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ha aí qq coisa mal contada entao, se tas a ver canais FTA porque dizes q tas a usar cccam?
para ver canais livres nao é necessario cccam ou qualquer outro EMU.

tas a passar a imagem para o outro piso atraves de rede (stream) ou por algum modulador? seja qual for o metodo nada está tem configurações na box. Se for so isso basta gravar a tua lista actual canais para meteres novamente na imagem nova
 

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado PSonic, então é isso que vou fazer e espero que consiga resolver o problema do display, desculpa mas não sou nada perito nisto, um colega meu é que me tinha aconselhado procurar aqui ajuda... mas tb já notei que estou no forum errado, minhas desculpas... tb já recebi uma noticia do Gforum nada agradável, não sei o que disse de errado... enfim, mas pelos vistos fiz algo mal sem ser tido publicado esta minha questão no tópico errado.
abc
 

slglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
ok, mas existem assim tantas regras??? Prontos já vi que isto aqui é muito complicado e exige muita burocracia até se conseguir uma ajuda... mas a ti fico muito agradecido... um grande abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ok, mas existem assim tantas regras??? Prontos já vi que isto aqui é muito complicado e exige muita burocracia até se conseguir uma ajuda... mas a ti fico muito agradecido... um grande abraço

nao é isso, qd te registas em qualquer serviço ou instalas um software tens q aceitar as condições senao nao podes usar o serviço/software

aqui é so ir ao topico das regras e responder apenas "li e aceito" e ir ao topico de apresentação e dizeres so um bocado de ti o q te trouxe aqui. Nao é assim tao burocratico
 

Ivair Izidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ola,
Comprei bem á pouco tempo atrás um Amiko Alien 2, pois tudo funciona nas devidas condições, só que no monitor não passa da informação do horário e "boot"... o que é chato, não diz o canal, não vejo se o comando esta em sintonia com a box quando primo o mesmo, não sei se está a gravar e muitas outras coisas :-( de resto funciona muito bem, já tentei mudar nas configurações mas o que altero não fica, o mais esquisito é que os botões do próprio aparelho nao fazem nada, se um dia ficar sem comando ate conseguir outro fico sem box! Alguém me pode ajudar a perceber se isto é defeito da box ou problema de possíveis configurações??? Ou será que sou o primeiro a quem acontece o descrito??? Desde já um muito obrigado.

Olá pessoal moro no brasil e tenho um amiko alien2 excelente aparelho mas, aconteceu a mesma coisa relatado pelo amigo slglorioso. estava com o enigma2 hyperim v4 ... coloquei a 3 tentei uma imagem da team HDMU ... sem sucesso display fica com a Hora boot ... já quando o box esta no spark funciona certinho o display mostrando o nome do canal e a hora será que tem solução pára isso?
Obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
é instalar nova imagem E2 ou instalar a Rescue Image para limpar toda a flash
 

Ivair Izidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ok amigo Psonic ... estou a fazer a Rescue Image ... porque já instalei diversas imagens do E2 e continuou da mesma maneira volto para postar os resultados muito obrigado por enquanto!

Abraço
 
Última edição:

Ivair Izidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal ... to sem ideia do que fazer, tentei tudo o que achei na Internet e o display do Alien fica " 12:00 boot " ja fiz a rescue imagem acho que o problema esta no U-boot ... qual a versão do u-boot de vocês? Lembrando que a box funciona normalmente apenas o display fica dessa forma
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
fala com a loja entao, pode ser uma avaria do proprio display
 

Ivair Izidoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
PSonic não acredito que seja problema com o display porque no modo spark o display funciona corretamente somente com o enigma2 tem este problema
 
Topo