• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Materiais cantena

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Decidi tentar fazer uma cantena mas estou com algumas dificuldades e duvidas na compra dos materiais.

Cabo coaxial, Ficha tipo N fêmea ( são os mesmos materiais usados nas conexões de tv?), cabo pigtail.
Será que alguém me pode dar umas luzes ou indicar alguma loja online onde adquirir estes materiais?

Obrigada
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite,

Decidi tentar fazer uma cantena mas estou com algumas dificuldades e duvidas na compra dos materiais.

Cabo coaxial, Ficha tipo N fêmea ( são os mesmos materiais usados nas conexões de tv?), cabo pigtail.
Será que alguém me pode dar umas luzes ou indicar alguma loja online onde adquirir estes materiais?

Obrigada

Boas

Poderá escolher materiais diversos de RF que suportem alta frequência, com baixas perdas (em wifi frequências na ordem dos 2400 Mhz).

Para o cabo coaxial impedância de 50 ohm, poderá escolher o RG58, que é a versão mais em conta (cabo com alguma perda para distancia longa).

A ficha N, é comum em RF, mas até poderia usar uma ficha F, comum em satélite, e que também suporta alta frequencia.

Os cabos Pitgail (50 Ohm)com fichas SMA, são amplamente usados para ligar dispositivos Wifi em RF.

Também pode optar por esse tipo de ficha (Sma), que é comum a vários modelos de Router Wifi. É uma questão de verificar se o modelo em questão tem antena (s) amovível (is), para ligar a a ficha e cabo coaxial que vai para a cantena.

Bons ajustes
 
Topo