• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router a adquirir

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
boas pessoal entao é o seguinte

eu estou a 4km da central por isso nao consigo mais do que 6m de velocidade a nivel de internet adsl.............

moro numa zona industrial logo a partida o meu par está ligado junto a linhas rdis no poste..............

eu pretendia era um modem-router que tivesse em conta essa linha que tenho ou seja que nao me seja instavel nas margens de ruído que desse para colocar firmware linux e detro dos 100 aérios alguem conhece algum modem-router que tenha estas caracteristicas que me possa aconselhar?


cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mas qual modelo aconselhas é que nem todos suportam o dd wrt............
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
mas qual modelo aconselhas é que nem todos suportam o dd wrt............

Viva.

DD-wrt.. e adsl, ma escolha alias... dd-wrt nao foi criado para router modem, mas sim para router e AP.
So existe um com dd-wrt: hxxp://dd-wrt.com/site/content/first-adsl-router-with-dd-wrt-support.

A outra parte, tas tramado nao ha milagres com distancia de 4-5 kms do cliente ao DSLAM do operador. ainda por cima linhas rdis no meios dos pares analogicos, que sao conhecidas por adsl killers. A PT há varios anos que faz td para que os clientes as desliguem.
Podes sempre comprar ou testar uns modems adls; tp-link ( TD-W8901G, TD-W8910G ); d-link; asus.
Tens de testar, mas linhas adsl é sempre uma incógnita.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Boas. A essa distância já é Mt bom conseguir 6mb
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas. A essa distância já é Mt bom conseguir 6mb

já consegui 8mb depende mt do par onde me ligam.............. e do estado da linha(cobre)

agora eu com o tplink td w8970 nem pensar a linha já é má com este router xiça vai lá vai...............

A minha intençao era ter um router para fazer uma vpn e escusava de ter 2 routers ligados............

se nao houver entao uma forma viável entao optarei pelo thompson para a linha adsl e dps outro ligado a esse para a vpn..........
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Se a intenção é fazeres uma vpn aconselho-te um DrayTek, não é barato mas encontras em segunda mão a bom perco.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
pois só sao 245 euros loool

Boas.

E por sorte ( pouca ) com um equipamento de 250eu vais ter as mesmas velocidades dum router de 25eu da PT. Ja testei alguns draytek e umas fritzbox em linhas de baixa e ma qualidade e em muitos casos ficava com sincronismos abaixo dos routers da pt ( como o dlink dva3170 ). Fritz e drayteck sao muito bons, excelentes maquinas... para brincarem com eles, ter funcoes que os outros nao tem, ( voip e VPN, dos melhores ), acima disso so os ciscos gama profissional... etc... mas em relação a linha não fazem milagres. Por isso testa com equipamento que possa devolver.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas.

E por sorte ( pouca ) com um equipamento de 250eu vais ter as mesmas velocidades dum router de 25eu da PT. Ja testei alguns draytek e umas fritzbox em linhas de baixa e ma qualidade e em muitos casos ficava com sincronismos abaixo dos routers da pt ( como o dlink dva3170 ). Fritz e drayteck sao muito bons, excelentes maquinas... para brincarem com eles, ter funcoes que os outros nao tem, ( voip e VPN, dos melhores ), acima disso so os ciscos gama profissional... etc... mas em relação a linha não fazem milagres. Por isso testa com equipamento que possa devolver.

Em muitos casos mas não em todos... se há alguém que tem uma linha de má qualidade sou eu... desde que troquei o mandei o SMC para o sotão e coloquei o Fritz a trabalhar, nunca mais tive problemas! Nem me lembra que este existe! No fim da linha somos três utilizadores e eu, desses três sou o que está melhor...

A minha linha é mesmo fraca: 2mb de download é que o tenho... é muito triste mas é a realidade! E da minha visualizo o aeroporto da Portela e a Expo!
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Esse já é bom, mas só te permite um ligação vpn se te é suficiente. Pode não melhorar a velocidade da linha o que podes notar é uma maior estabilidade e permite outra coisa que tu queres.

Como te disse procura por um em segunda mão, não sei se consegues ver esta pagina.

draytek



já nao és a primeira a pessoa a dizer-me isso mas aconselhas algum modelo em especial?

o que axam deste? é razoavel?

DRAYTEK - Router Broadband/3G/4G Wireless VigorFly 200
 
Topo