• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F3 - Erro conexão Wi-fi

Status
Não está aberto para novas respostas.

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas noites meus caros, estou com um problema grande em conseguir ligar a minha box à net via wi-fi, ela reconhece a rede e pede a pass e depois tenta ligar mas passado algum tempo acaba por dar erro e nada de ligação.
Já mudei firmwares, já alterei a pass e o protocolo de segurança e continuo com o mesmo problema, ja andei a ver pelo forum e já andei a tentar e nada, alguma ajudinha???

PS: Estou a usar a pen da skybox.

Cumps
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Boas noites meus caros, estou com um problema grande em conseguir ligar a minha box à net via wi-fi, ela reconhece a rede e pede a pass e depois tenta ligar mas passado algum tempo acaba por dar erro e nada de ligação.
Já mudei firmwares, já alterei a pass e o protocolo de segurança e continuo com o mesmo problema, ja andei a ver pelo forum e já andei a tentar e nada, alguma ajudinha???

PS: Estou a usar a pen da skybox.

Cumps

ve o nivel de sinal, se for baixo ou muito alto ela não se conecta
 

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Já tive sinal a 90% e a 70%, dá sempre o mesmo erro.:Espi43:
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Já coloquei a 82%, continua igual. O facto de usar um hotspot kanguru pode originar estes problemas?

que eu saiba nao
eu uso uma sharing dock e tanto por cabo como por wireless funciona bem
tenta colocar a net sem pass e ve se da
 

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ja fiz isso também, ja mudei inclusive os canais de emissão wireless e os protocolos de segurança.

Sent from my XT1032 using Tapatalk
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas, não tenho um hotspot para experimentar por isso apenas posso deixar a minha experiencia com routers, pode ser que te ajude.
Apesar se eu raramente utilizar a box via wifi posso dizer que tive problemas em ligar a um router da Dlink, aliás ela nunca chegou a trabalhar com esse router através de pen. Com o cabo funcionava na perfeição.
O router acabou por ficar encostado e arranjei um thompson. Neste último a box funciona por cabo ou wifi sem problemas, tenha pass ou não.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas, já vimos em varios posts do forum que às vezes há alguma dificuldade em ligar wifi. É preciso paciencia e insistir. A box já funcionou ligada, por exemplo por cabo de rede? Que firm tens instalado? Uma dica que funciona comigo, retira a pen e volta a pôr com calma para ver se conecta. Àh e tambem desativei o pin do cartão. Fica bem.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigos vou aproveitar este TÓpico para falar do que acontece com a minha F3 com a pen antena que pertence á F3.
A F3 tem o ultimo firm.funciona lindamente sem pen,quando vou ligar para wifi,faços os processos todos,aceita tudo impecavel,o sinal entre os 80,meto a chave depois quando vou para Conectar,tá ali álgum tempo e acaba por não Conectar,a net é da wÖw, será que álguem já conseguiu com esta net,ou é complicada.

Um Abraço
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Boas a todos,

Após levar muito na cabeça com problemas na ligação wifi de uma skybox, deixo 2 dicas que são importantes para a ligação ser correta e estável!

1ª, o router tem de estar sem PASS wifi, ou então tem de estar com codificação WEP só com 5 dígitos (penso que suporta outra norma de segurança mas não confirmada por mim). As codificações mais avançadas como wpa2-psk a pen wifi não as consegue descodificar, detecta-a mas da erro a ligar.

2ª, são as normas wifi, a pen só suporta as normas b/g, a norma N se estiver ativa, a pen até se pode ligar mas tem muitos erros e chega a uma altura que não se consegue ligar mais, por isso nesses Routers como o da kanguru aqui falado, muito provavelmente já tem normas b/g/n, terá de se entrar nele e alterar só para b/g.

Espero ter ajudado.

Cps


Sent from my iPad using Tapatalk
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Só para ajudar mais na experiência que tive, o nível de sinal não interessa, tem é de ser superior a 72/73%, se tiver mais que isso não importa ter 80/90% que trabalha super bem! Conheço quem tenha a trabalhar num hotspot TMN 5* (com a alteração que falo no tópico em cima).

Todas estes meus testes foram feitos com a pen da própria marca skybox e com firmware de 31-10-2012. Nunca tive qualquer tipo de problema com este firm por isso numa achei necessário mudar.

Cps


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Após levar muito na cabeça com problemas na ligação wifi de uma skybox, deixo 2 dicas que são importantes para a ligação ser correta e estável!

1ª, o router tem de estar sem PASS wifi, ou então tem de estar com codificação WEP só com 5 dígitos (penso que suporta outra norma de segurança mas não confirmada por mim). As codificações mais avançadas como wpa2-psk a pen wifi não as consegue descodificar, detecta-a mas da erro a ligar.

2ª, são as normas wifi, a pen só suporta as normas b/g, a norma N se estiver ativa, a pen até se pode ligar mas tem muitos erros e chega a uma altura que não se consegue ligar mais, por isso nesses Routers como o da kanguru aqui falado, muito provavelmente já tem normas b/g/n, terá de se entrar nele e alterar só para b/g.

Espero ter ajudado.

Cps


Sent from my iPad using Tapatalk

No meu caso, e repito no meu caso, essas 2 dicas que referes nao tem logica nenhuma
Eu na minha f3 com o firm de 2012 ligou-se a 1ª num router Thompson norma N, uma codificaçao wpa2-psk com uma chave de 16 digitos sem problema, mudei o para o ultimo firm e ate hoje anda nas horas

Só para ajudar mais na experiência que tive, o nível de sinal não interessa, tem é de ser superior a 72/73%, se tiver mais que isso não importa ter 80/90% que trabalha super bem! Conheço quem tenha a trabalhar num hotspot TMN 5* (com a alteração que falo no tópico em cima).

Todas estes meus testes foram feitos com a pen da própria marca skybox e com firmware de 31-10-2012. Nunca tive qualquer tipo de problema com este firm por isso numa achei necessário mudar.

Cps


Sent from my iPhone using Tapatalk

acho interessante dizeres que nao interessa o nivel de sinal, mas tem que ser superior a 72/73%, afinal o nivel de sinal conta e se for abaixo disso, e mesmo assim, vais ter quebras de sinal, se tiveres sinal em excesso tipo 95%, se nao me engano, a box nao liga, digo isto porque ja experimentei a box "colada" ao router e ela nao se ligou.
Na minha ja fiz varios teste e um deles foi com uma sharing dock da vodafone e trabalha muito bem com wpa2-psk independentemente do numero de caracteres na pass.
Ja coloquei o magalhaes do meu puto como hotspot e a f3 ligou-se a primeira e funcionava nas horas

como vês vai em contrario a tudo aquilo que dizes
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Ok, respeito a tua opinião.
Mas o que é certo é que tenho um amigo com uma F3 e um hotspot MEO, e com norma N ativa farta-se de encravar, e nem sempre liga, tirando essa norma está a trabalhar 5* e tenho o router em cima da box! Por isso como vês se tiver 100% de sinal não tem qualquer problema!
E com a norma N ativa, tanto tentei que cheguei a um momento que a box morreu, tive de a recuperar com cabo RS232!
Repito, isto foi a minha experiência e só tentei ajudar!

Cps


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas, comigo funciona com hotspot meo, coloquei a pass, ah e apenas retirei pin do cartão, não foi preciso fazer mais nada.
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
boas
tive ainda hoje o mesmo problema com uma f4
estava a trabalhar com gprs e agora tentei liga la por wi fi.
entrei no router a adsl da meo mudei-lhe a encriptaçao, tirei-lhe a pass e nada
tornei a por a encriptaçao para wpa-psk mas mudei-lhe a pass, o resultado foi o mesmo.
fui insistindo ate que se ligou.
penssei que estiveçe resolvido, mas nao
desliguei a box e voltei a ligar e o problema pressiste.
desativei o hi fi e voltei a activar e ligo-se sozinha
voltei a desligar a box e nao se conectou.
parece que perde a memoria da pass, tenho que voltar a meter a pass e ir insistindo.
liguei a box aqui em minha casa e liga-se sem problema ao router da thomsom com encritpaçao wpa-psk+wpa2-psk com interface 802.11 b/g
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Após levar muito na cabeça com problemas na ligação wifi de uma skybox, deixo 2 dicas que são importantes para a ligação ser correta e estável!

1ª, o router tem de estar sem PASS wifi, ou então tem de estar com codificação WEP só com 5 dígitos (penso que suporta outra norma de segurança mas não confirmada por mim). As codificações mais avançadas como wpa2-psk a pen wifi não as consegue descodificar, detecta-a mas da erro a ligar.

2ª, são as normas wifi, a pen só suporta as normas b/g, a norma N se estiver ativa, a pen até se pode ligar mas tem muitos erros e chega a uma altura que não se consegue ligar mais, por isso nesses Routers como o da kanguru aqui falado, muito provavelmente já tem normas b/g/n, terá de se entrar nele e alterar só para b/g.

Espero ter ajudado.

Cps


Sent from my iPad using Tapatalk
boas amigo
entrei no meu router thomsom da meo que esta com a norma b/g, a minha duvida é saber onde consigo alterar essa norma. entro nas configuraçoes de segurança mas nao estou a ver onde alterar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo