• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fim do serviço Optimus Clix

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Acabo de receber por aqui um email anunciando o fim deste serviço, que é o que tenho, e gostaria de saber se alguém por cá com este serviço também o recebeu... entretanto vou contactar o ISP e ver do que se trata.

Era sabido que já não "abriam" novos clientes ADSL mas agora fechar os existentes... onde moro só existe Sapo pois nem cabo lá passa.

Bom será agora que terei que testar o 4G? Só me faltava mais esta...

"De acordo com informação oficial disponibilizada na área de cliente, o serviço Optimus Clix será terminado no dia 15 de Maio de 2014.

"No âmbito da reestruturação do grupo ZON OPTIMUS e da redefinição comercial dos nossos serviços, o serviço Optimus Clix deixará de integrar a nossa oferta.

A cessação dos serviços Optimus Clix ocorrerá no próximo dia 15 de maio de 2014, data a partir da qual deixará de ser possível utilizar estes serviços.

Porque os nossos estimados Clientes nos merecem a máxima consideração e respeito, preparámos toda a informação sobre as alternativas de serviços disponíveis no nosso grupo que poderão ser do seu interesse conhecer melhor.

Para conhecer as alternativas de migração, contacte-nos através do nº 800 999 415 ou em qualquer loja Optimus, antes do referido dia 15 de maio, de forma a ser possível a alteração para outro serviço até à data indicada.

Agradecemos desde já a sua confiança e preferência pelos nossos produtos e serviço."

Todos os clientes ainda usufruindo deste serviço deverão contactar a Zon Optimus de forma a ter acesso a novas ofertas Zon. Em alternativa poderão verificar nos operadores concorrentes, a eligibilidade de cobertura.

Em relação ao Fórum Clix, ainda não foi tomada qualquer decisão oficial acerca do seu futuro, ainda está a ser decidido pela Administração. No momento oportuno, será comunicada a todos os membros."
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Uma treta é o que é, acabam com isso para venderem outro produto.
Eu tb tive o clix 24mb mas já troquei á uns tempos por zon coaxial.
Agora tens de ver o que eles tem propõem mas cá para mim tens de levar com tv tb.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Onde moro não existe qualquer possibilidade para tal.... só lá chegam 2mb!
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Onde moro não existe qualquer possibilidade para tal.... só lá chegam 2mb!

Viva.

Se tens linha adsl, por fio telefone, tens sapo.
Alias o dslam onde esta ligado ao serviço da clix/optimus devera ser da PT ( sapo, meo, telepac ) . Sera a atenativa que deveras ter no futuro, alem do 4G.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Acabo de receber por aqui um email anunciando o fim deste serviço, que é o que tenho, e gostaria de saber se alguém por cá com este serviço também o recebeu... entretanto vou contactar o ISP e ver do que se trata.

Era sabido que já não "abriam" novos clientes ADSL mas agora fechar os existentes... onde moro só existe Sapo pois nem cabo lá passa.

Bom será agora que terei que testar o 4G? Só me faltava mais esta...

"De acordo com informação oficial disponibilizada na área de cliente, o serviço Optimus Clix será terminado no dia 15 de Maio de 2014.

"No âmbito da reestruturação do grupo ZON OPTIMUS e da redefinição comercial dos nossos serviços, o serviço Optimus Clix deixará de integrar a nossa oferta.

A cessação dos serviços Optimus Clix ocorrerá no próximo dia 15 de maio de 2014, data a partir da qual deixará de ser possível utilizar estes serviços.

Porque os nossos estimados Clientes nos merecem a máxima consideração e respeito, preparámos toda a informação sobre as alternativas de serviços disponíveis no nosso grupo que poderão ser do seu interesse conhecer melhor.

Para conhecer as alternativas de migração, contacte-nos através do nº 800 999 415 ou em qualquer loja Optimus, antes do referido dia 15 de maio, de forma a ser possível a alteração para outro serviço até à data indicada.

Agradecemos desde já a sua confiança e preferência pelos nossos produtos e serviço."

Todos os clientes ainda usufruindo deste serviço deverão contactar a Zon Optimus de forma a ter acesso a novas ofertas Zon. Em alternativa poderão verificar nos operadores concorrentes, a eligibilidade de cobertura.

Em relação ao Fórum Clix, ainda não foi tomada qualquer decisão oficial acerca do seu futuro, ainda está a ser decidido pela Administração. No momento oportuno, será comunicada a todos os membros."


Muito estranho , sou cliente e não fui informado de nada
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu não estou em casa... na segunda tiro isso a limpo. De qualquer forma obrigado... já sei de alguém por cá com o mesmo serviço e logo se troca informação.

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Eu não estou em casa... na segunda tiro isso a limpo. De qualquer forma obrigado... já sei de alguém por cá com o mesmo serviço e logo se troca informação.

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk


Tenho aqui a fatura para pagar e não menciona qualquer tipo de alteração no serviço , deve haver alguma confusão !!!
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui a fatura para pagar e não menciona qualquer tipo de alteração no serviço , deve haver alguma confusão !!!

Viva.

So se for algum engraçado do departamento de marketing da zon-optimus que fez asneira, porque no site deles ja la esta a info:

hxxp://cliente.clix.pt/homepage/fecho-do-servico-optimus-clix/fecho-do-servico.html

E na net ja existe alguns docs oficiais da zon-optimus digitalizado recebido pelos clientes com a mesma info.

google "o serviço Optimus Clix 15 de Maio de 2014"
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Tenho aqui a fatura para pagar e não menciona qualquer tipo de alteração no serviço , deve haver alguma confusão !!!

Fui cliente clix e á um ano que não sou e ontem recebi um mail avisar a dita alteração, das duas uma ou ja te fizeram a alteração e não te avisaram ou então esqueceram-se de ti
Se poderes passa numa loja, ou liga para o opoio e informa-te
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bem parece ser verdade... a questão é que eu só posso optar por Sapo... ou então pelo 4G a existir...mas não me está apetecer gastar dinheiro em equipamento!

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois a informação que recebi veio do Fórum Clix e não do ISP... parece que o ISP, pelo menos no meu caso, pressupõe que ando todos os dias a consultar a Área de Clientes e como tal estou ao corrente da situação! Realmente é mesmo o desprezo total pelo cliente... enfim, são todos iguais.

A diferença entre o que está descrito na Área do Cliente e o que foi divulgado pelo Fórum é, no meu caso, substancial:

O penúltimo parágrafo não aparece na informação prestada pelo ISP e é aplicável no meu caso ou seja, terei que forçosamente mudar de ISP...

E eu que estive quase a o fazer em Agosto passado... entretanto a Clix deu-me melhor condições e eu fiquei. Resta acrescentar que estou dentro de um período de fidelização que parece não ser recíproco.

Vou enviar a situação a ANACON muito embora estes nada façam!

Esta do período de fidelização não abranger ambas as partes é mesmo típico!

ps: o link colocado pelo zorknemesis confirma o fim do serviço
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
...
O penúltimo parágrafo não aparece na informação prestada pelo ISP e é aplicável no meu caso ou seja, terei que forçosamente mudar de ISP...


ps: o link colocado pelo zorknemesis confirma o fim do serviço

Viva.

Por motivos profissionais ja sabia do p3p ( net-tv+voz ), a minha duvida era o 2p ( net+voz) mas ao que parece também os actuais ( alguns ) clientes p2 também ja receberam esse aviso.
Coisa típica de empresas sem qualquer dignidade com os seus clientes... mas enfim.. em Portugal ja nada me surpreende.
Ainda nao vi nada das bandas largas moveis da ZON, que utilizavam o serviço Vodafone, ja migraram para optimus, ou ta tudo em stand-by ?
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Fui cliente clix e á um ano que não sou e ontem recebi um mail avisar a dita alteração, das duas uma ou ja te fizeram a alteração e não te avisaram ou então esqueceram-se de ti
Se poderes passa numa loja, ou liga para o opoio e informa-te


Como não faço uso do mail da clix não sei se enviaram algo , nem sei qual é o email nem a passwd
vai até a data que eles colocaram , depois vou ver o que fazer se ficar sem fornecedor !!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Como não faço uso do mail da clix não sei se enviaram algo , nem sei qual é o email nem a passwd
vai até a data que eles colocaram , depois vou ver o que fazer se ficar sem fornecedor !!

Eu tenho e é por lá que recebo tudo... mas como referi não fui informado pelo ISP mas sim pelo Fórum Clix.

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Como não faço uso do mail da clix não sei se enviaram algo , nem sei qual é o email nem a passwd
vai até a data que eles colocaram , depois vou ver o que fazer se ficar sem fornecedor !!

eu nao tenho mail da clix, o meu é hot e recebi na mesma o mail do forum clix
 

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
Amigos, a clix foi adquirida pela zon e estão a passar os clientes todos para a zon, eu era clix e no principio do ano quando estava a acabar a fidelização fui contactado com uma oferta que é quase irrecusável para me manter cliente mas na zon, tudo o que era optimus/clix vai passar a ser zon.
Eles contactam telefonicamente mas também enviam um comercial a casa, no entanto a proposta que fazem via telefone é similar à do comercial mas melhor na velocidade da net.
Acho estranho foi não terem contactado como eu fui via telefone, mas isso é verdade, no entatnto deve-se sempre confirmar pois à espertinhos sempre a aproveitar-se de tudo.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Amigos, a clix foi adquirida pela zon e estão a passar os clientes todos para a zon, eu era clix e no principio do ano quando estava a acabar a fidelização fui contactado com uma oferta que é quase irrecusável para me manter cliente mas na zon, tudo o que era optimus/clix vai passar a ser zon.
Eles contactam telefonicamente mas também enviam um comercial a casa, no entanto a proposta que fazem via telefone é similar à do comercial mas melhor na velocidade da net.
Acho estranho foi não terem contactado como eu fui via telefone, mas isso é verdade, no entatnto deve-se sempre confirmar pois à espertinhos sempre a aproveitar-se de tudo.


Pois aí está mais um problema é que eu emigrei e deixei de usar os contactos que lhes tinha fornecido a clix e este ja foram atribuídos a outros clientes , agora só mesmo por via carta é que me podem contactar
Mas continuo a estranhar não ter sido avisado por carta desta mudança !!! Tambem não estou preocupado não tenho fidelização para com a clix
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigos, a clix foi adquirida pela zon e estão a passar os clientes todos para a zon, eu era clix e no principio do ano quando estava a acabar a fidelização fui contactado com uma oferta que é quase irrecusável para me manter cliente mas na zon, tudo o que era optimus/clix vai passar a ser zon.
Eles contactam telefonicamente mas também enviam um comercial a casa, no entanto a proposta que fazem via telefone é similar à do comercial mas melhor na velocidade da net.
Acho estranho foi não terem contactado como eu fui via telefone, mas isso é verdade, no entatnto deve-se sempre confirmar pois à espertinhos sempre a aproveitar-se de tudo.

Amigo onde moro a Zon não me pode oferecer net...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bom acabo de ligar para o 800 999 415 (que é o número que está no email) e de que se trata?

Não é mais nem menos que uma linha comercial em, no meu caso, o tipo queria vender "gato por lebre"! Primeiro que existia Fibra, depois era cabo... e por fim que a internet vinha por satélite! :shy_4_02:

Enfim, Portugal no seu melhor...

Liguei para o 16100 e efectivamente foi confirmado fim do serviço... mas ainda não existia data! Indiquei a referida e afinal sim, mas no meu caso ainda não era certo, pois como não tinha recebido a informação por escrito, a data não estava prevista.

Alertei para o facto de esta informação já estar na minha página de cliente... "espero um pouco, sff... pois afinal parece que é mesmo a 15 de Maio". :index:

Estão a me tentar vender WoW (acho que esta a designação)... parece que estou numa zona 4G. Mas não estou a pensar ir por aí... só tenho como solução o Sapo ou Meo como agora é designado...

Vamos ver... uma coisa é certa, vou apresentar reclamação junto da ANACON!
 
Topo