• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Dúvida] Como conectar a imagem Openpli via FTP?

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Olá!!

Instalei uma imagem Openpli na minha Dreambox 800 Hd.

Ao tentar conectar à box via FTP com os dados habituais recebo um erro de Log In incorrecto.



Depois de alguma pesquisa percebi que as Openpli não têm dadaos de Log In pré defenidos e que ao tentar aceder usando o DCC dá erro porque o Dcc não estará preparado para funcionar sem os tais dados...


A minha dúvida é como é que posso aceder? Uso um programa diferente? Qual?

Alguém que já tenha estado nesta situação e que tenha conseguido resolver pode dar umas dicas?
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
oi, muda de img ou vê qual a passwd , a img qu tem passwd diferente do .... r**t e d*****box

cumprimentos
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta,

A questão é que as imagens openelpli não têm user nem password.... e o Dcc não aceita os campos em branco interpretando-os como um Log In incorrecto!
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
oi, ando nisso a mui anos ... users sempre root e 99% passwd dreambox

tenta com isso sff

cumprimentos
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Agradeço a disponibilidade de ajudar, mas dispenso a postura...



Eu tb já ando nisto há muitos anos... e não tenho nem de longe a presunção de saber tudo ou mais do que ninguém:

Como escrevi no primeiro post já experimentei aquilo que era mais do que evidente (root e dreambox),

Como também já lá escrevi não funciona,


Também sei porque não funciona:

Porque as imagens openpli não necessitam de Pass nem User para permitir o acesso via FTP... não necessitam é como quem diz que para se fazer o acesso via FTP esses campos ficam em branco

O problema é que o Dcc só funciona com esses campos preenchidos...



A minha dúvida é se alguém sabe como ultrapassar esse problema? Um outro soft para o acesso FTP?
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
olá ............. flasha isso com dreamup ......... por usb (mini) ........ tenta outra img ok

cumprs
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Ok amigo obrigadinho...


Se eu quisesse outra imagem não andava a insistir nisto....



E como já disse o problema é do Dcc e não de nenhum defeito da imagem ou da instalação da mesma (ela foi mesmo feita para funcionar sem dados de Log In)...

Daí não perceber o interesse de flashar com o dreamup..
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
vê tua comunicação ........ pc & dreambox ........ firewall , antivírus ............

pelo exposto ........... esta ai teu problema ............ fa zping a dream ...

cumprimentos
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Como já disse o problema é do Dcc e desta imagem não ter dados de Log In.

Tudo o resto funciona bem e está bem configurado....



Se souberes alguma forma de contornar esse problema especifico, agradeço a tua ajuda.

Caso não saibas não vale a pena estares a atirar barro à parede sobre problemas que nada têm haver com isto...
 
Última edição:

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
moço tens um BIg problema ........... um na és humilde, dois desaMERDA-te OK

xau
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
existe forma de contornar isso, tem que haver pois tanta gente usa essa imagem, mas pela tua "AZIA" acima... vou mandar-te ler e pesquisar!

Boa Sorte
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Por partes:

a. Só pergunto depois de pesquisar e não encontrar,

b. Depois de pesquisar e saber exactamente qual é o problema pedi ajuda especifica para ele

c. Gentilmente apareceu um membro que, depois de fazer questão de dizer que é um às nisto, ignorou por completo o que eu e descrevi como sendo o problema e foi descrevendo soluções que nenhuma relação tinham com o meu pedido de ajuda...

d. Em vários posts agradeci-lhe a ajuda e relembrei que não estava a tentar localizar o meu problema, que sabia exactamente qual era e que nada ajudava estar a sugerir soluções para coisas que não tinham nenhuma relação com o que eu estava a tentar solucionar....



Resumindo:

Não fui mal educado, ao contrário do outros (não chamo moço a pessoas com que não tenho confiança porque sei que é depreciativo), não fui mal agradecido (muito pelo contrário) e muito menos tenho falta de humildade (nunca tive necessidade de começar um post a dizer que tenho muitos anos disto por isso vamos lá fazer o que eu sugiro porque só pode ser assim).
Mas também não faria uma gestão inteligente do meu tempo ao andar a testar soluções que sei à partida que nada têm haver com o problema.... e foi apenas isso que escrevi. Agradeci todas as dicas, mas não vejo utilidade em testar coisas que nada têm haver com o problema.

Também não escrevo em maiúsculos porque sei que isso é falta de educação (não tenho o hábito de berrar com ninguém)....




O meu problema é saber se à forma de contornar a obrigatoriedade do DCC em ter os campos do User e da Pass preenchidos para funcionar numa imagem em que não existe user nem pass...

Dizer que agradeço ajuda a quem souber solucionar isto, e que dispenso deixas que nada têm haver com o assunto só pode ser considerado azia ou falta de humildade por má vontade....


Obrigado a todos e especialmente ao alexti pela disponibilidade!
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Ok amigo obrigadinho...


Se eu quisesse outra imagem não andava a insistir nisto....



E como já disse o problema é do Dcc e não de nenhum defeito da imagem ou da instalação da mesma (ela foi mesmo feita para funcionar sem dados de Log In)...

Daí não perceber o interesse de flashar com o dreamup..


se isto é ser educado... vou ali ja venho... quando nao se responde á pergunta... ignora-se pelo menos... nao é fazer o que fizes.te, apesar de dizeres que é o DCC, podes estar enganado, ou diz la como faz o pessoal todo para entar na box quando tem essa imagem? nao usa o DCC? ja te perguntas-te isso?
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Segundo o que li alteram a password (de nenhuma para uma nova),

E o problema está aí, fazem-no usando o DCC:

1. Start DCC and ensure your network is ok and you have green lines to your router and Dreambox

2. Click on the Telnet Tab

3. At the prompt type passwd and click enter.

4. Ignore what it states about password length and enter a new password. Any length. Please note the cursor will not move and you will not see what you type, Then press enter.

5. Job Done.


O problema é que ao contrário do descrito não consigo usar a função de Telnet sem um Log In correcto antes. Aparece a mensagem "Server Closed"...

Esta solução está descrita em muitos sitios da internet e parece funcionar para muita gente.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
procura por isto, uma ajuda va la vsftpd_2.3.5-r4_mips32el.ipk
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
squando nao se responde á pergunta... ignora-se pelo menos... nao é fazer o que fizes.te

Relendo o que escrevi, percebo o teu ponto de vista e que o meu texto facilmente pode levar a interpretações menos agradáveis mas não verdadeiras.

As minhas desculpas ao alexti se foi assim que ele as viu...


Obrigado pela dica. Vou explorar isso!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
assim sim... e NO HARD FEELINGS... ve la isso para podes a andar... se nao conseguires...apita
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
h**p://www.milosoftware.com/dreambox/en/index.php?body=dropbear

cumprimentos
 

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Mensagens
132
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado aos dois pelas dicas,

Hoje já é tarde e amanhã dia de trabalho, mas assim que as tiver testado deixo feed back
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu uso a Openpli e por estranho que pareca quando mudei da DreamElite para esta ela assumio a pass que tinha na DreamElite, tenta com a pass que tinhas na imagem anterior.

Podes também usar o Filezila cliente para entrar na box.
 
Topo