• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Solo2 clone Morta

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Boas.... ontem após reeniciar o meu clone da vu solo2.. ela não arrancou mais... fica apenas com a luz frontal de power ligada e com a luz de rede... de resto nem sinal painel frontal não dá nada e imagem na tv nem sombra... talvez o boot tenha ido à vida por bomba relógio....
Mais alguem na mema situação? haverá maneira de lhe dar via novamente? só se forpor rs 232 pk pen nada....
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Deixa uns 5 min desligado da corrente e depois volta ligar.
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Ja teve horas desligada.... suspeita mesmo de bomba relogio
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Aconteceu o mesmo comigo... Por coincidência ontem também, acredito que foi bomba mesmo. Vou entrar em contato com o fornecedor... qualquer novidade posto. Espero resolver o problema antes do contato. Já fiz coisas quase impossíveis com um router ddwrt54gl ressuscitando-o da cova com telnet, e com esta box não vai ser diferente o problema é tempo.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
box clones e meteram imagens originais, isso já se estava a espera faz-me lembrar as drembox 500s, acima da imagem 4.20 levaram com a bomba.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Já foram a Ferrari team deve ter lá algo cerca disso, como diz o amigo scp41 deviam ter uma imagem original com bomb
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
no fórum oficial vuPlus já li alguns 5 a 6 tópicos de malta a queixar-se do mesmo, pelos vistos ouve caldeirada mesmo.
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
no fórum oficial vuPlus já li alguns 5 a 6 tópicos de malta a queixar-se do mesmo, pelos vistos ouve caldeirada mesmo.

Pelo k tenho lido nos fóruns internacionais entendo eu posso estar enganado mas foi mesmo geral. Foi tudo a vida seja h imagem da bh ou outra qualquer. Possivelmente o problema foi nos últimos drivers.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Realmente foi geral quem tem essas box , vi no sie Ferrari team
 

palpites

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Bem parece que nao existe solução para isto... quem as tiver que as tente vender... pois para o prejuizo nao ser total.
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Nao sei se é neste chip o problema..... mas tudo indica que sim.... é esperar que os chinocas nos disponibilizem o chip do boot... algo que já li por aí que eles enviam ou vendem ou trocam.....

https://www.youtube.com/watch?v=T7xZYni8SMg
https://www.youtube.com/watch?v=n5ZyEtsJX3g


SAMSUNG K9F2G08U0B New authentic K9F2G08U0B PCBO Flash TSOP48 K9F2G08U0B PCB0-in Integrated Circuits from Electronic Components & Supplies on Aliexpress.com

Ps: Para quem já diz para vendermos as nossas box´s .... Não.... prefiro ficar com ela avariada.... não vá sair uma resolução fácil .....entendem?
 
Última edição:

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Nao sei se é neste chip o problema..... mas tudo indica que sim.... é esperar que os chinocas nos disponibilizem o chip do boot... algo que já li por aí que eles enviam ou vendem ou trocam.....

https://www.youtube.com/watch?v=T7xZYni8SMg
https://www.youtube.com/watch?v=n5ZyEtsJX3g

SAMSUNG K9F2G08U0B New authentic K9F2G08U0B PCBO Flash TSOP48 K9F2G08U0B PCB0-in Integrated Circuits from Electronic Components & Supplies on Aliexpress.com

Ps: Para quem já diz para vendermos as nossas box´s .... Não.... prefiro ficar com ela avariada.... não vá sair uma resolução fácil .....entendem?

http://115.28.165.193/down/datasheet/Peripheral/NandFlash/K9F2G08x0B.pdf
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Pessoal, estou a pesquisar uma maneira de recuperar a solo2 através de um pequeno curto com jumper direto no microchip.

Ver anexo 130393

Sei que é possível e, de acordo com o modelo do microchip do vídeo do youtube (K9F2G08x0B)https://www.youtube.com/watch?v=T7xZYni8SMg , o mesmo suporta RESET mesmo em condições de avaria:

Ver anexo 130394

Só tem um problema, alguém que tenha a solo2 com esse microchip vai ter que servir de cobaia, já que, o meu é o que tem o selo "lonrisun"
e ainda não encontrei as especificações técnicas deste.

Em breve novidade...
:espi28:
 
Última edição:

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
o meu mine vu+duo também se foi tinha a black hole acho que apareceu uma mensagem vai reiniciar e puf ficou com a luz vermelha acesa o meu tem 3 qual será
 

Anexos

  • IMG_20140420_160927.jpg
    IMG_20140420_160927.jpg
    50.1 KB · Visualizações: 29
Última edição:

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Bem parece que nao existe solução para isto... quem as tiver que as tente vender... pois para o prejuizo nao ser total.

Isso não será tentar enganar alguém?:isso_se_faz:

Quem as tem que se aguente, tentar vender é estar a enganar outro ou então terá que descrever a razão de a estar a vender.
 

dadinho1977

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2010
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Isso não será tentar enganar alguém?:isso_se_faz:

Quem as tem que se aguente, tentar vender é estar a enganar outro ou então terá que descrever a razão de a estar a vender.

Eu tb já comentei anteriormente... acho muito estranho , ainda a coisa está muito fresca e já dizem para as vender..... não terá para breve a solução?
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Pronto pessoal,

Para quem tem esse chip flash K9F2G08x0B essa alternativa tornará possível o acesso por FTP. Liga a Solo2 com os pinos da imagem jampeados e segura por trinta segundos.

Ver anexo 130401

Cuidado na hora de jampear para não tocar os pinos errados. Esse procedimento sendo feito de forma correta, não danificará o chip flash.
O objetivo é ativa o função (Read/Busy) comum a todos os chips flash. A localização dos pinos pode variar de acordo com o fabricando
do mesmo. Este é para o modelo K9F2G08x0B (não tentar em em outro).

Se alguém encontrar as informações técnicas do modelo com selo "lonrisun" eu mesmo faço o teste aqui com o meu solo2.

Quem o fizer posta o resultado...

P.S.: Quem o fizer faça por sua conta e risco.
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Pronto pessoal,

Para quem tem esse chip flash K9F2G08x0B essa alternativa tornará possível o acesso por FTP. Liga a Solo2 com os pinos da imagem jampeados e segura por trinta segundos.

Ver anexo 130403

Cuidado na hora de jampear para não tocar os pinos errados. Esse procedimento sendo feito de forma correta, não danificará o chip flash.
O objetivo é ativa o função (Read/Busy) comum a todos os chips flash. A localização dos pinos pode variar de acordo com o fabricando
do mesmo. Este é para o modelo K9F2G08x0B (não tentar em em outro).

Se alguém encontrar as informações técnicas do modelo com selo "lonrisun" eu mesmo faço o teste aqui com o meu solo2.

Quem o fizer posta o resultado...

P.S.: Quem o fizer faça por sua conta e risco.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
o meu e um mine vu+duo chip K4T1G1640E-E6EC GWK 857I ES
 
Topo