• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre uma antena

NOLAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

mudei-me recentemente, e tinha reparado em um cabo com uma ficha estranha:
DSC_0024_.jpg
Então fui até ao telhado e tinha esta antena (desliguei o cabo para ver que tipo de ligação era):
DSC_0023_.jpg
Alguém me pode dizer para que servirá este tipo de antena com aquele "sensor" ?


Cumps.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
E´uma antena YAGI
Com um elemento ativo , um refletor e dois diretores .
Se medires o comprimento do elemento ativo ( de ponta a ponta ) tens metade do comprimento de onda
 

NOLAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta ^_^
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá a todos,

mudei-me recentemente, e tinha reparado em um cabo com uma ficha estranha:
Ver anexo 130442
Não é assim tão estranha. É uma ficha BNC macho.


Então fui até ao telhado e tinha esta antena (desliguei o cabo para ver que tipo de ligação era):
Ver anexo 130443
Alguém me pode dizer para que servirá este tipo de antena com aquele "sensor" ?


Cumps.
Isso é (ou era) uma antena de VHF, habitualmente utilizada por autarquias, autoridades de segurança, etc. Eles é que costumavam usar a polaridade vertical para essas comunicações. Espera que o pincas apareça por aí, ele é que conhece melhor esse tipo de antenas.

DX2
 

NOLAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Não é assim tão estranha. É uma ficha BNC macho.



Isso é (ou era) uma antena de VHF, habitualmente utilizada por autarquias, autoridades de segurança, etc. Eles é que costumavam usar a polaridade vertical para essas comunicações. Espera que o pincas apareça por aí, ele é que conhece melhor esse tipo de antenas.

DX2

humm pois faz sentido,

tenho uma vizinha tagarela e sabem como é, gente nova a chegar e tal tentam ser sempre muito atenciosos visto ela saber muito do que se passa nesta zona lá a deixei relatar o que sabia sobre onde estou agora a morar, muito resumido ela disse que o anterior proprietário deste imóvel andava nuns negócios nada bonitos, um dia já á algum tempo esse sujeito tinha fugido com o resto da familia sabe-se lá para onde, o alarme desta casa começou a tocar, esteve aí prosegur policia e afins, visto o tal sujeito ter-se esquecido de uma janela aberta na divisão onde eu encontrei esse tal cabo com a ficha BNC macho a vizinha pediu para eles fecharem a janela por causa das chuvas para não inundar a casa dela, acho que ao entrarem naquela divisão tiveram que chamar um superior para pedir autorização para retirar alguns equipamentos que se encontravam lá, a vizinha disse que pela conversa dos policias o sujeito que cá estava estaria a escutar em frequências que os policias usam. Verdade ou não, enquadra-se um pouco na tua explicação. Outra questão, este cabo que tem a tal ficha BNC, pode ser usado numa instalação de SAT?

Cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Penso que não. Esses cabos costumam ser de 50 Ohm.

DX2
 

NOLAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ok, agradecido pela ajuda.

Cumps.
 
Topo