• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mozilla Thunderbird

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Estou farto de "marrar" e não chego a conclusão nenhuma... a primeira imagem:

2ebh54y.jpg

Estas são as configurações no ISP Clix, que vou deixar. Repare-se que existe a opção de não deixar as mensagens no servidor.

Agora vou colocar a segunda imagem:

2prv1hw.jpg

Estas são as configurações para ISP PT para o qual irei (já está). Aqui não consigo o que consigo na antiga... de facto as mensagens ficam no servidor...

Alguma dica?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A diferença entre ambas, pelo menos estas dei por elas, é que uma usa o protocolo POP e a outra IMAP....

Será aqui que está a questão? Tento configurar manualmente, colocando POP mas fica sempre em IMAP....
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Amigo, desculpa lá mas ainda não tinha visto este tópico.

Sem internet móvel no tlm.. mudei de departamento... mais complicado.

Queres configurar POP ou IMAP? e para que serviço de e-mail?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Queres configurar POP ou IMAP? e para que serviço de e-mail?

As definições na Clix são POP e na Sapo (PT) são IMAP... seja lá isto para o que! :shy_4_02:

Ora no Mozilla Thunderbird quando crias uma conta, este pede o nome, o endereço de email e a passw... depois disto faz as configurações de forma automática quando se liga ao servidor... já criei uma conta de forma manual mas acaba por ficar POP e tem mesmo que ser pois o servidor só aceitará isto...

Estou com o Mozilla Thunderbird porque, assim que passei para W8, este não trazia o Outloock Express, possuindo um programa deste tipo mas que só aceita configuração IMAP... mas ainda nem fui, novamente, à procura deste pois pode ser a solução.

Agora podes me dizer, usando o Mozilla Thunderbird, como é que descarregando os mails por este, estes não ficam no servidor? É que basta entrar no Sapo mail e está lá tudo... é chato estar a lá ir apagar, muito embora tenha 16Gb.

A razão de usar o Mozilla Thunderbird é como usava o OE... é muito mais prático do que ir por webmail. Praticamente não dou uso ao hotmail, gmail... sempre gostei de usar o a caixa de correio do meu ISP...

Se puderes dar uma ajuda, agradeço... porque razão existe esta diferença entre POP e IMAP, se realmente é por isto, no que concerne a limpar a caixa no servidor de forma automática?

E ainda falta configurar o Microsoft Office Outloock... mas isso é outra "batalha".

Ora
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

as configurações sapo:

"INFORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA CONFIGURAÇÃO
Na configuração precisa das seguintes informações:

Nome da Conta: O seu endereço de email completo, exemplo@sapo.pt
Endereço de email: O seu endereço de email completo
Password: a mesma password de acesso ao email @sapo

Configuração POP, para a receção:
Servidor de correio recebido (POP3):

- pop.sapo.pt para emails @sapo.pt
- pop.sapo.cv para emails @sapo.cv
- pop.sapo.ao para emails @sapo.ao
- pop.sapo.mz para emails @sapo.mz
- pop.sapo.tl para emails @sapo.tl
- pop.meo.pt para emails @meo.pt

- Porta: 110
- Porta com SSL (só aplicável a pop.sapo.pt):995

Ou,

IMAP, alternativa de configuração
Servidor de correio recebido (IMAP):

- imap.sapo.pt para emails @sapo.pt
- imap.sapo.cv para emails @sapo.cv
- imap.sapo.ao para emails @sapo.ao
- imap.sapo.mz para emails @sapo.mz
- imap.sapo.tl para emails @sapo.tl
- imap.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 143
Porta com SSL (só aplicável a imap.sapo.pt): 993

Para o envio:
Servidor de correio enviado (SMTP):

- smtp.sapo.pt para emails @sapo.pt
- smtp.sapo.cv para emails @sapo.cv
- smtp.sapo.ao para emails @sapo.ao
- smtp.sapo.mz para emails @sapo.mz
- smtp.sapo.tl para emails @sapo.tl
- smtp.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 25
Porta com SSL (só aplicável a smtp.sapo.pt): 465 ou 587
Requer autenticação, email e password (selecionar a opção nas definições do servidor de envio, SMTP)"


Agora o serviço pop descarrega-te as mensagens sequencialmente para o cliente de email, guardando-as no cliente por isso é que tens a opção de as apagar ou não no servidor para ficarem disponíveis online, já no serviço IMAP é um gestor de mensagens, ou seja as mensagens estão sempre no servidor e o cliente de email acessa como se fosse no webmail ou seja tens sempre que trabalhar online e as alterações são diretas no servidor de email.

Fiquem bem...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Amigo,

Agr tou no trabalho mas logo dou te o Server de pop da sapo.

Pop- sai do servidor e fica no teu cliente de email

Imap- os meus mails continuam no Server mas através do cliente de de mails consegues aceder
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu bem me inclinada para o que o problema fosse neste protocolo IMAP...

ngomes eu já tenho isto em POP e a limpar os emails no servidor... fiz as configurações que indicas mas não me são aceites. Fica com a porta 995, pois depois de configurar 110 e aceder, quando volta às definições já assim está, não sei se é por estar a configurar uma conta existente que primeiro configurou-se por IMAP....

zwb4nq.jpg
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Repara nas portas, estão correctas?

E o SSL está certo? Se for colocado em modo auto fica com estes valores o que é diferente da configuração que podes ver na imagem em #7.

zuo741.jpg
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se utilizares ssl tens obrigatóriamente que ter o email tipo xxxx@sapo.pt e utilizas a porta 993 (ATENÇÃO (993!) com o serviço pop, porque com ssl e imap é 995,

Caso não querias com ssl tens que seleccionar nas configurações do thunderbird sem ssl e porta 110, a configuração conforme apresentas na imagem não está correta em SSL/ tens que por auto detetar ou então nada.
 
Topo