• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo aumenta IVA para os 23,25% para financiar Segurança Social

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Governo vai aumentar a taxa normal do IVA em 0,25% em 2015, para os 23,25%, revertendo a receita adicional "integralmente para os sistemas de pensões", de acordo com o Documento de Estratégia Orçamental. Os salários dos funcionários públicos serão repostos em cinco anos e mediante Tabela Remunerátória Única.

No Documento, a que a Lusa teve acesso, refere-se que, entre as medidas que o Governo pretende implementar "com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2015" no sentido de "caminhar para a reforma do sistema de pensões públicas e garantir a sua sustentabilidade" está "um aumento da taxa normal do IVA em 0,25 pontos percentuais, cuja receita adicional reverterá integralmente para os sistemas de pensões".
No documento está ainda indicado que "este incremento do IVA apenas se verificará na taxa normal (atualmente de 23%) mantendo-se inalteradas a taxa mínima e a taxa intermédia".
Descida da CES e subida da Segurança Social
O Governo vai aliviar a aplicação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), mas vai agravar as contribuições para a Segurança Social em 0,2% , para 11,2%, e subir a taxa máxima do IVA para 23,25%.
A informação faz parte do Documento de Estratégia Orçamental (DEO) para os próximos quatro anos, ao qual a Lusa teve acesso, e que será apresentado esta tarde pelo Executivo.



jn
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Recebam muito ou pouco, o aumento é igual para todos!

Mas, quando falamos do IRS já não é assim porquê?

Abraço
 

Tecandrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2014
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
cada vez se torna difícil comprir com as minhas obrigações, com esta carga de impostos.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Cada vez mais me apetece imigrar. Cambada de corruptos e o que são.
Mais uma maneira de eu não pedir factura pois lá vai ter de ser.
E como já tenho carro , não preciso de pedir faturas para concorrer ao carro do concurso heheheh.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Ainda não vi um Governo que fosse serio nas suas actuações mas este tem sido o mais mentiroso de todos, um dia dizem uma coisa no seguinte fazem exactamente o contrario.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Agr é para as reformas... retirem dos ordenados deles que são bem gordos
 
Topo