• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM 800HD se 2.10 clone trocar imagem

megatito28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas.
Acabei de comprar uma DM 800HD se 2.10 clone e queria trocar a imagem ENIGMA2 por a imagem NEWNIGMA2 e não sei como fazer.
Já tentei uzar o programa DreamUP V.1.3.3.11 mas dá erro ao tentar abrir (ERROR: can`t find any COM ports - aborting!) mas pelo que tenho lido penso que tenho de uzar este programa.
Alguém sabe como devo fazer a troca de imagem?
Espero que alguém me consiga ajudar que sou muito novo no assunto.
Muito obrigado
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Ou tens falta de drivers no pc ou então não estas a selecionar a porta correta para haver comunicação com a box
 

megatito28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ou tens falta de drivers no pc ou então não estas a selecionar a porta correta para haver comunicação com a box

Eu estou a uzar um cabo de rede.
Ou sou obrigado a uzar outro tipo de cabo?
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Encontrei este video, pode ajudar: hXXps://www.youtube.com/watch?v=3HRYvoCf0fs
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Eu estou a uzar um cabo de rede.
Ou sou obrigado a uzar outro tipo de cabo?
É assim: Em situação normal,podes mudar a imagem na box via net(cabo de rede) . É claro que,para usares o dreamUp teràs que usar um cabo 232 ou null modeme .Eu penso que o erro que te aparece,deve-se ao facto de estares a usar o dreamup com cabo de rede.
Resumindo: Convem usar o cabo de rede e seguir os passos seguintes:
1' = ligas a box à corrente mas com o botao power traseiro of (zero).
2' = clicas no botao power do painel frontal e mantens esse botao premido e ao mesmo tempo ligas o botao trazeiro e esperas com o botao frontal premido ate que apareça um IP no despley da box.
3' = largas o botao frontal e abres o teu browser (internet explorer ou mozzila) e escreves la o ip da box tal e qual apareceu no despley.
4'= aparece uma pagina e nessa pagina aparecerà uma janelita com duas opções e uma delas é " upgrade". Clicas aí e selecionas a imagem que queres meter na box e de seguida aparecerà uma barra a correr e esperas que chegue ao fim e fazes reboot e depois é só continuar com as configuraçoes (rede,satelite,lista de canais,etc, etc,etc.
Nota: Para essa box, eu gosto muito da imagem Nemesis que acho que é a melhor imagem para esse aparelho.
Tens muitos manuais aqui no gforum e material para essa box é o que nao falta.
Força nisso e se precisares de mais ajuda, é só dizer.
 

megatito28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela ajuda.
Já consegui instalar a imagem na box.
1º - instalei uma drives no PC (CP210x_VCP_Windows) http://xxx.silabs.com/products/mcu/pages/usbtouartbridgevcpdrivers.aspx
2º - ligar a box ao reuter com um cabo-de-rede
Ver anexo 130675
3º - ligar a box ao PC com um cabo de dados (USB-A to MINI-USB-B)
Ver anexo 130674
4º - no PC ainda com a box desligada usar o programa DreamUP V.1.3.3.11, na opção PORT seleccionar COM3, depois seleccionar CONNECT.
5º - agora ligamos a box e o programa DreamUP vai reconhecer a box, agora no DreamUP clicamos em FLASH e seleccionamos a imagem que pretendemos instalar na box (newnigma2 ; nemesis; entre outras)

E está a box pronta, agora em relação às CCCAM não percebo nada, não sei como por a box a fluir todos os canais com CCCAM, se alguém me ajudar agradeço.
 
Última edição:

megatito28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
coloquei a imagem newnigma2 e tenho cccam 2.3.0, para por a box a fluir tenho que colocar algum serviço ou existe outra forma?
 
Última edição por um moderador:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
fazes uma assinatura com a M€o Sat com algum pacote, e so por na box o card e o cccam le directo e dps vens aqui as trocas de linhas cs e partilhas quem tu quiseres, agora cerca disso já não podemos ajudar te mais boa sorte, alguma duvida fazer linhas e so ir a seeçao dreambox e tens la os manuais
 
Topo