• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar deco a videogravador?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
Como se faz para ligar deco 2100 a videogravador para poder gravar?
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
bem ainda nunca fiz, mas inventando...
ligar pela scart não me parece
talvez se tentasses ligar pela saida RF do deco e depois na entrada do video, tinhas apenas que fazer um pequeno cabo coaxial para ligar os dois aparelhos, o deco deve estar a emitir no canal 40 depois era só sintonizares no video, em principio deve resultar, acho eu....


Cumps
Ducky
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas,
Pela scart também dá e é a melhor solução para obter a melhor qualidade de imagem. E se o vídeo tiver 2 scarts ainda melhor. Liga-se o deco ao vídeo pela scart2 e o video à tv pela scart1. Se o vídeo estiver desligado (mas ligado à corrente) o sinal passa pelo vídeo para a tv. Quando se quiser gravar algo é só ligar o vídeo e sintonizá-lo em Line 2 (ou AV2, conforme a designação que o video apresentar) e voilá!
Cumps.
 
Última edição:

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
Sirius a qual scart do deco ligas o Video? A que diz TV ou VCR?
Bom é quetão de experimentar.
Obrigado.
 

Freixial

GF Prata
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Boas

Dá perfeitamente para ligar o deco ao Video.
Eu tenho essa ligaçao se bem que à distancia. O deco está no 1º andar e o video no res-do-chao.
Já antes gravava filmes que dava atraves do 'octavio' e limitei-me a instalar uma extensao de scart e sem ter de alterar nada no video, posso informar que ontem estive a gravar uma serie que deu na tv.
Como o nome diz, a scart que ligas o deco ao video é no VCR, para que possas usar a saida TV para veres a imagem na tv.
Espero k graves bem e vejas melhor ainda.

Fica bem
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Sirius a qual scart do deco ligas o Video? A que diz TV ou VCR?
Bom é quetão de experimentar.
Obrigado.

Creio que estás a referir-te à scart do deco. O amigo Freixial não deve ter percebido esse pormenor, embora toda a sua explicação seja mais que perfeita.
Como muito bem dizes, é uma questão de experimentar. Mas agora de memória não te sei dizer. Logo à noite "espreito o traseiro" ao deco e depois, se entretanto ainda não tiveres isso a funcar e se ainda ninguém o tiver referido, direi qual a designação da scart a que está ligada. Porque as scarts no deco têm funcões diferentes: uma é para enviar o sinal do deco para um VCR ou TV, a outra é para eventualmente ligar em série com outro deco.
Cumps.
 
Última edição:
T

TIN

Visitante
Creio que estás a referir-te à scart do deco. O amigo Freixial não deve ter percebido esse pormenor, embora toda a sua explicação seja mais que perfeita.
Como muito bem dizes, é uma questão de experimentar. Mas agora de memória não te sei dizer. Logo à noite "espreito o traseiro" ao deco e depois, se entretanto ainda não tiveres isso a funcar e se ainda ninguém o tiver referido, direi qual a designação da scart a que está ligada. Porque as scarts no deco têm funcões diferentes: uma é para enviar o sinal do deco para um VCR ou TV, a outra é para eventualmente ligar em série com outro deco.
Cumps.


A que diz VCR.
Se fizeres o acima mencionado ficas com o problema resolvido.
Cumps.
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas de novo,
Estive verificar as minhas ligações em casa. No 2100 a scart está ligada à tomada TV; no VCR está ligada à tomada Line2.
É assim que a coisa funciona no meu caso.
Cumps. Cerveja Gforum
 

hugojoao

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Certo

Boas de novo,
Estive verificar as minhas ligações em casa. No 2100 a scart está ligada à tomada TV; no VCR está ligada à tomada Line2.
É assim que a coisa funciona no meu caso.
Cumps. Cerveja Gforum

eu tambem tenho assim e funciona 100%
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo