• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto Pinto da Costa: «Lopetegui é a minha primeira, segunda e terceira escolha»

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O processo de seleção do novo treinador do FC Porto foi simples e rápido e a escolha ter recaído sobre Julen Lopetegui é como que um reflexo do domínio do futebol espanhol, dos clubes às seleções, no Mundo.

Foi esta a explicação avançada por Jorge Nuno Pinto da Costa na apresentação do técnico nesta terça-feira, no decorrer da qual o presidente dos portistas revelou que poderiam ter optado por outros antigos futebolistas, mais mediáticos, mas que escolheu o homem certo, para o lugar certo, sem hesitar.

"Além de se Espanha ter talvez a melhor liga do Mundo, três dos quatros finalistas das duas competições europeias são equipas espanholas. Não é por acaso que com Lopetegui a Espanha venceu dois anos seguidos em sub-19 e sub-20", adiantou Pinto da Costa.

"Podiam ser outros, pois tive possibilidade de escolher outros jogadores que causariam mais impacto, mas que não iam de encontro ao projeto idealizado", acrescentou, frisando: "Disse a Lopetegui que era a minha primeira, segunda e terceira escolha."

Ao justificar a opção por um treiandor estrangeiro, Pinto da Costa adiantou: "O futebol é universal e, comigo, o FC Porto já teve êxitos internacionais com treinadores portugueses, mas também com treinadores estrangeiros."

"Têm é de ser competente e enquadrar-se nos desejos, ambições e marca do FC Porto. Entendi e senti que Lopetegui estava identificado com o nosso projeto. Se fosse espanhol, italiano ou francês era-me indiferente. Mas repito, não é por acaso que Espanha ganhou o que ganhou com o 'mister' e que tem três equipas nas finais europeias", reforçou.

"Há varias semanas que era este o meu objetivo. Contactei-o através do empresário e tivemos vários encontros. Posso garantir: não contactei mais nenhum treinador", encerrou o presidente do FC Porto.



lusa
 
Topo