• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção aos utilizadores da CLIX-ADSL

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Quem tenha adsl da CLIX já foi informado que eles vão desativar o serviço a partir de 15 de Maio de 2014.
No entanto, os vendedores da ZON não estão a informar os clientes de tudo o que se vai passar... e muita gente vai ser roubada forte e feio e sem hipótese para se defender.

Os contratos de ADSL são feitos em 2 serviços: telefone e Internet.
A notificação da Optimus é que o serviço de ADSL irá ser desactivado a 15 de Maio de 2014... o que eles não informam é que os clientes vão ficar com o telefone ainda da CLIX e têm de pagar a assinatura de 16 euros pela linha telefónica.
Por isso, mesmo quando vão pedir a instalação de outro fornecedor de internet, é necessário enviarem o pedido de rescisão de TODOS os contratos que possuem com a Optimus Clix. Quando pedem a portabilidade do número de telefone, a linha da clix vai ser desactivada, pois a nova operadora pede essa rescisão. Agora quando pedem uma nova instalação é obrigatório irem ao site da Optimus Clix, usarem o vosso login e pedirem a rescisão total dos serviços que têm com a Clix.
E não liguem ás ameaças que são feitas pelos vendedores da ZON que vos vão ligar logo após pedirem a rescisão do contrato... se acharem que a zon é a melhor operadora para o serviço que pretendem, negoceiem os preços (atenção que em 99% das zonas onde a optimus clix ainda opera, os 50mb anunciados pela zon... não passam dos 4 mb, nalguns locais nem aos 2 chegam), se arranjarem outra operadora melhor, ignorem o que vos é apresentado e peçam só a rescisão total.

NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!! Pois se confiarem no que é dito nas lojas da Optimus e pela linha dos clientes, vão ter de pagar 16 euros de Junho, 16 euros de Julho e mais qualquer coisa de Agosto. Pois para pedirem a rescisão, o pedido fica com 30 dias de espera ou até ao dia 15 depois do pedido ser feito (no caso de ser feito entre dia 15 a 25 do mês anterior).
Podem fazer isso pela vossa área de clientes da clix, onde basta escolher TODOS OS SERVIÇOS e colocarem nas observações que querem rescindir a partir de dia 15 de Maio por eles não cumprirem o que estava contratado.

Para quem tem fidelização, esperem pelo dia 15. No dia 16 vão ao site e façam o pedido de rescisão mas coloquem nas observações que estão a pedir a rescisão por justa causa, pois o serviço que está fidelizado foi terminado por opção da operadora e não do cliente. E a ZON que tente levar isso para tribunal, pois só poderá conseguir alguma coisa, caso tenha oferecido um telefone aos clientes quando começou a fidelização do serviço.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...)se acharem que a zon é a melhor operadora para o serviço que pretendem, negoceiem os preços (atenção que em 99% das zonas onde a optimus clix ainda opera, os 50mb anunciados pela zon... não passam dos 4 mb, nalguns locais nem aos 2 chegam), (...)
Que eu saiba, a ZON não oferece serviço por linha telefónica a ninguém, por isso não podem refilar se a pessoa mudar para outro operador de ADSL por não haver cabo nessa zona. Quando muito, eles só poderão "assediar" os ainda clientes da Clix que se encontram em zonas cobertas por cabo e as velocidades propostas nessas zonas são cumpridas. Conheço vários ex-clientes 2P da Clix que mudaram para o pacote "especial" Fibra 30 (3P) logo quando ele apareceu. Na altura entraram em contacto com a Optimus para saber o que fazer em relação ao contrato que tinham com eles e foram informados que a rescisão era efectivada quando a ZON lhes transmitisse a activação do novo serviço. Pelo menos em 3 casos assim foi: no dia seguinte à instalação a linha telefónica foi desligada e na altura do pagamento mensal veio uma factura, a última, com valor 0,00€.

DX2
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Que eu saiba, a ZON não oferece serviço por linha telefónica a ninguém, por isso não podem refilar se a pessoa mudar para outro operador de ADSL por não haver cabo nessa zona. Quando muito, eles só poderão "assediar" os ainda clientes da Clix que se encontram em zonas cobertas por cabo e as velocidades propostas nessas zonas são cumpridas. Conheço vários ex-clientes 2P da Clix que mudaram para o pacote "especial" Fibra 30 (3P) logo quando ele apareceu. Na altura entraram em contacto com a Optimus para saber o que fazer em relação ao contrato que tinham com eles e foram informados que a rescisão era efectivada quando a ZON lhes transmitisse a activação do novo serviço. Pelo menos em 3 casos assim foi: no dia seguinte à instalação a linha telefónica foi desligada e na altura do pagamento mensal veio uma factura, a última, com valor 0,00€.

DX2
Foi o que aconteceu comigo.
Passei para a zon 3p e a pagar menos do que pagava com o 2p da clix.
 

darkscull

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
Na minha carta diz Cessação do serviço Optimus Clix, logo é telefone e adsl, pois foi o que contratei... penso eu...
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Na minha carta diz Cessação do serviço Optimus Clix, logo é telefone e adsl, pois foi o que contratei... penso eu...

Eu também pensava que era assim. Até hoje ter tido aqui um vizinho que tem o mesmo serviço que eu tenho mas está ainda com 4 meses de fidelização para cumprir. Foi a uma loja da Optimus e o empregado andou a ligar para várias pessoas até que um pediu para falar com o cliente. Foi esse que lhe confirmou que o contrato é para 2 serviços: telefone e ADSL. Que ele paga 15 euros e qualquer coisa pela linha telefónica e 3 euros e tal pela ADSL. A operadora vai acabar com o serviço de ADSL mas os telefones ativos vão passar para a Zon. Quem está com fidelização ativa vai ficar na optimus até acabar a fidelização. Depois é que o contrato termina. Mas a ADSL é desligada até dia 15 de Maio. E disse-lhe que o que ele podia fazer era esperar por dia 16, nesse dia ir ao site e usar a rescisão de contrato que tem lá disponível na área de cliente e dizer que ele só usava a linha para a internet, sem isso, a operadora não estava a cumprir o contrato a que se tinha proposto.

Depois dele me dizer isso, liguei para a "linha de publicidade" e as respostas eram as mesmas do costume... até que me passaram para um supervisor que me confirmou que o meu contrato é de telefone e internet (eu era da tele2) mas não me confirmou que a carta queria dizer que eles íam desligar a linha. Confirmou que a ADSL deixa de funcionar a partir da madrugada do dia 15 mas não sabia sobre a linha telefónica. Depois de apertar com ele, lá me disse que em todo o caso, como já não estou fidelizado, para ir ao site e enviar um pedido de rescisão de TODOS os contratos que tenho com a optimus clix. Como se a linha for desligada não faz qualquer diferença, se eles quiserem manter o telefone ativo, sempre já tenho uma proteção para esse caso.


@dxande
Nas zonas onde há cabo, da optimus clix já deve estar tudo no cabo (pois eles faziam preços melhores para o serviço com televisão do que só para internet-telefone). O problema é nos sítios onde só há linhas telefónicas... onde eles estarão a justificar que o telefone continua operacional e só é desligado o serviço de internet. Ou para os clientes mudarem para a wow... onde as velocidades anunciadas podem ser muito mais baixas do que as anunciadas.
 
Última edição:

darkscull

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
Felizmente já não tenho a fidelização e vou trocar de operador, eles fazem a dita portabilidade, penso eu, só tenho adsl no meu predio e vodafone é a unica operadora com esse serviço em 3p.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu também pensava que era assim. Até hoje ter tido aqui um vizinho que tem o mesmo serviço que eu tenho mas está ainda com 4 meses de fidelização para cumprir. Foi a uma loja da Optimus e o empregado andou a ligar para várias pessoas até que um pediu para falar com o cliente. Foi esse que lhe confirmou que o contrato é para 2 serviços: telefone e ADSL. Que ele paga 15 euros e qualquer coisa pela linha telefónica e 3 euros e tal pela ADSL. A operadora vai acabar com o serviço de ADSL mas os telefones ativos vão passar para a Zon. Quem está com fidelização ativa vai ficar na optimus até acabar a fidelização. Depois é que o contrato termina. Mas a ADSL é desligada até dia 15 de Maio. E disse-lhe que o que ele podia fazer era esperar por dia 16, nesse dia ir ao site e usar a rescisão de contrato que tem lá disponível na área de cliente e dizer que ele só usava a linha para a internet, sem isso, a operadora não estava a cumprir o contrato a que se tinha proposto.

Depois dele me dizer isso, liguei para a "linha de publicidade" e as respostas eram as mesmas do costume... até que me passaram para um supervisor que me confirmou que o meu contrato é de telefone e internet (eu era da tele2) mas não me confirmou que a carta queria dizer que eles íam desligar a linha. Confirmou que a ADSL deixa de funcionar a partir da madrugada do dia 15 mas não sabia sobre a linha telefónica. Depois de apertar com ele, lá me disse que em todo o caso, como já não estou fidelizado, para ir ao site e enviar um pedido de rescisão de TODOS os contratos que tenho com a optimus clix. Como se a linha for desligada não faz qualquer diferença, se eles quiserem manter o telefone ativo, sempre já tenho uma proteção para esse caso.


@dxande
Nas zonas onde há cabo, da optimus clix já deve estar tudo no cabo (pois eles faziam preços melhores para o serviço com televisão do que só para internet-telefone). O problema é nos sítios onde só há linhas telefónicas... onde eles estarão a justificar que o telefone continua operacional e só é desligado o serviço de internet. Ou para os clientes mudarem para a wow... onde as velocidades anunciadas podem ser muito mais baixas do que as anunciadas.

Como diz o ditado: "um olho no burro, outro no cigano"... eu acabo de lhes mandar um maíl a dar por finalizado o meu serviço (2P) a 15 de Maio, muito embora esteja fidelizado até meados de Agosto.

Argumento que o respectivo contrato era para ter net+telefone... se não me fornecem net não vou ter dois fornecedores em que um fornece telefone e outro telefone+net!

Mas ainda enviarei uma carta regista com a mesma informação... ou melhor, se tiverem fax, será por aí... é que ainda alegam que o envelope estava vazio! :shy_4_02:
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não sei este tópico será o mais indicado, mas dado o desenvolvimento passo a questionar quiça retóricamente uma coisa que ainda não consegui perceber muito bem,

a Zon / otimus ganhou á PT, pelo menos por umas noticias que por aí circularam o ano passado, a prestação do serviço universal, ou seja, segundo a lei das comunicações num artigo qualquer

"...Artigo 88.º
Ligação à rede e acesso aos serviços telefónicos num local fixo
1 - Os prestadores de serviço universal devem satisfazer todos os pedidos razoáveis de ligação à rede telefónica pública num local fixo e de acesso aos serviços telefónicos acessíveis ao público num local fixo.

2 - A ligação e acesso referidos no número anterior devem permitir que os utilizadores finais estabeleçam e recebam chamadas telefónicas locais, nacionais e internacionais, comunicações fac-símile e comunicações de dados, com débitos suficientes para viabilizar o acesso funcional à Internet, tendo em conta as tecnologias prevalecentes utilizadas pela maioria dos assinantes e a viabilidade tecnológica...."

agora o que não entendo é como estão a rescindir os contratos de ADSL sendo uma obrigação do serviço...

mas como tudo em Portugal depende de alguns senhores que não ligam ao pequeno consumidor, não sei o que pensar....

Fiquem bem....
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Acabei de receber uma chamada de alguém (primeiro disse que era da Optimus-clix mas depois de ver que não estava a conseguir nada já disse que era da Zon) que me veio "intimar" a devolver o router, senão tenho de pagar 49,00 euros para terminar o contrato com a Clix.

Por mais que lhe explicasse que em Setembro de 2012 o modem que eu tinha da Tele2 há mais de 6 anos estava a ter falhas mas ía funcionando. Como tinha um router independente a permitir usar wireless, aproveitei uma chamada deles para "promover os serviços" e perguntei se me ofereciam um modem wireless pois já era cliente há muito tempo e ainda tinha o modem inicial que nem era da clix. Depois de verificarem os dados, chegaram à conclusão que me deviam ter enviado um modem em 2010 para "melhorar o serviço" mas que não tinha acontecido. Então deram-me a escolher entre pagar 39 euros ou ficar com 1 ano de fidelização, com um desconto de 50% no preço das chamadas. Escolhi o ano de fidelização. Mesmo assim o router só apareceu cá em Janeiro de 2013, apesar de o desconto ter entrado em efeito logo em Setembro e mantiveram-no, sem fidelização, até agora.

Agora, a senhora, simpaticamente, avisou-me que teria de ir entregar o router a uma loja Optimus até ao final do mês de maio ou enviar via correio registado com aviso de recepção para a morada que eles tem no site (ela não a sabia). Porque se não o fizesse teria de pagar 49 euros.

Isto está cada vez mais vergonhoso... e bem podem ir esperando. Se me mandam a fatura do router, não tenho problema em ir para tribunal. Não deram o router quando tomaram posse da tele2. Deram-no depois com 1 ano de fidelização... confirmaram-me que já não estou fidelizado e querem o router de volta??? Que raio de roubo é este?
O router não tenho qualquer uso para ele... mas é uma questão de princípio do contrato. Se me foi oferecido em troca de ficar fidelizado com eles por mais 12 meses, 17 meses depois querem-no de volta?
 
Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Acabei de receber uma chamada de alguém (primeiro disse que era da Optimus-clix mas depois de ver que não estava a conseguir nada já disse que era da Zon) que me veio "intimar" a devolver o router, senão tenho de pagar 49,00 euros para terminar o contrato com a Clix.

Por mais que lhe explicasse que em Setembro de 2012 o modem que eu tinha da Tele2 há mais de 6 anos estava a ter falhas mas ía funcionando. Como tinha um router independente a permitir usar wireless, aproveitei uma chamada deles para "promover os serviços" e perguntei se me ofereciam um modem wireless pois já era cliente há muito tempo e ainda tinha o modem inicial que nem era da clix. Depois de verificarem os dados, chegaram à conclusão que me deviam ter enviado um modem em 2010 para "melhorar o serviço" mas que não tinha acontecido. Então deram-me a escolher entre pagar 39 euros ou ficar com 1 ano de fidelização, com um desconto de 50% no preço das chamadas. Escolhi o ano de fidelização. Mesmo assim o router só apareceu cá em Janeiro de 2013, apesar de o desconto ter entrado em efeito logo em Setembro e mantiveram-no, sem fidelização, até agora.

Agora, a senhora, simpaticamente, avisou-me que teria de ir entregar o router a uma loja Optimus até ao final do mês de maio ou enviar via correio registado com aviso de recepção para a morada que eles tem no site (ela não a sabia). Porque se não o fizesse teria de pagar 49 euros.

Isto está cada vez mais vergonhoso... e bem podem ir esperando. Se me mandam a fatura do router, não tenho problema em ir para tribunal. Não deram o router quando tomaram posse da tele2. Deram-no depois com 1 ano de fidelização... confirmaram-me que já não estou fidelizado e querem o router de volta??? Que raio de roubo é este?
O router não tenho qualquer uso para ele... mas é uma questão de princípio do contrato. Se me foi oferecido em troca de ficar fidelizado com eles por mais 12 meses, 17 meses depois querem-no de volta?


Amigo não tens de negar o router ou a sua entrega , dizes e só isto , (querem o router de volta só me encontro em casa ao fim do dia apartir da da hora x , pós laboral ) e vais ver que não te chateiam mais , nunca digas que não devolves , dizes devolvo sim mas terão de o vir buscar a casa nas horas que eu me encontro na mesma ....
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Acabo de chegar de Lisboa, pois fui diretamente a Lisboa para saber que raio de passava.
Depois de passar lá mais de 2 horas, finalmente tenho respostas que me tiram as dúvidas:
1- A clix vai terminar com os serviços de ADSL. O serviço telefónico continuará ativo, até que os clientes peçam o seu cancelamento.
Para contratos das antigas empresas (ONI, Tele2 e mais 3 ou 4) que foram agregadas à CLIX, os contratos foram feitos em Telefone-ADSL. Como a Clix termina a ADSL. é esse o aviso que foi enviado para os clientes. O serviço telefónico continua a ser da clix (irá passar para a Zon mais para o final do ano, por causa de uma situação qualquer sobre os números de telefone não poderem passar já porque é preciso uma autorização de alguém) e continua a funcionar normalmente. É necessário dar 30 dias para o cancelamento. Felizmente, tinha enviado um pedido de informações pela área de clientes da clix no dia 3 e o senhor acabou por utilizar esse email como sendo o pedido de desactivação da linha telefónica. Por isso, ainda tenho de pagar a assinatura da linha até dia 1 de Junho de 2014.(ele ficou de tentar que a assinatura fosse cancelada dia 31 para não existir uma fatura de 1 dia).
2- Quem tenha contrato com a clix, principalmente realizado antes de 2011, vejam bem os dados, pois existem 2 tipos de contrato: ADSL - Oferta de linha telefónica e ADSL + Linha telefónica. Existe um ponto no contrato onde referem que o contrato de linha de telefone fixa é oferecido ou incluído. Na maioria dos contratos é incluído. Portanto paga o valor da linha telefónica e paga o valor da ADSL junto. Logo são 2 contratos independentes. A cessação do serviço de ADSL não tem ligação ao serviço telefónico.
3- As 2 formas de cancelar o contrato são o pedido de portabilidade do número para outro operador (e a supressão do contrato atual) ou o pedido de cessação de todos os serviços ligados ao contrato feito com a clix ou com outra empresa que passou para a clix.
4- Caso ignorem os dados da operadora, em Junho recebem uma carta a pedir 15,68 euros mais metade do valor cobrado pela ADSL. Em Julho irão ter uma conta de 15,68 euros (isto se não realizarem chamadas ou mudarem para outro operador telefónico sem pedirem o cancelamento dos serviços da optimus clix).
5- O modem não é para devolver. O que a pessoa que me telefonou estava a referir-se era ás boxs de televisão, essas sim são propriedade da clix e tem de ser devolvidas até 10 dias úteis após a cessação dos serviços. O modem só é propriedade da Clix nos 2 anos iniciais do contrato, depois de cumpridos (ou cumprida a fidelização) passa a ser propriedade do cliente.

O que a optimus clix está a fazer é "migrar" os contratos que tinha para a Zon. Quem aceita, eles fazem a migração direta (quem está em zona onde não existe cobertura de cabo ou fibra, fica com o telefone (caso aceite o contrato de televisão por satélite) com tem atualmente). Quem não aceite, eles não perguntam se quer terminar o serviço telefónico. Segundo quem me atendeu, "porque o cliente deve saber que tem 2 contratos com a operadora: telefone e internet. Apesar de pagar 1 prestação que incluí tudo, são contratos independentes."

Quando lhe coloquei o problema de quem está fidelizado, a resposta era a que eu já esperava: "Quem tem fidelização terá de ficar com o telefone até terminar a fidelização". Quando lhe perguntei porque é que uma pessoa que tenha metido a internet e fica a pensar que a linha telefónica é para a internet, a resposta deu-me para rir. "A linha telefónica é para fazer e receber chamadas. A internet é outro serviço que usa a mesma linha."

Portanto, quem tenha contrato com eles TEM DE PEDIR O CANCELAMENTO DA LINHA TELEFÓNICA. Podem fazer isso pela área de clientes ou ligarem para um dos serviços da optimus-clix. Caso vos digam que o vosso contrato vai ser cessado a 15 de Maio, peçam que vos enviem para o email de contacto, que tenham registado para com eles, essa notificação que TODOS os serviços ligados ao vosso contrato são desactivos nesse dia. Depois de receberem essa informação verifiquem se diz ADSL e Linha telefónica. Se só disser ADSL, voltem a contactar os serviços e perguntem porque é que a linha telefónica não está lá incluída.
Quem ainda tenha o contrato que assinou com eles, leia bem as condições... porque muita gente vai ser enganada e vai pagar, pelo menos, 2 a 3 meses da assinatura da linha telefónica.
 
Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
A Deco aí não diz procedimento nenhum... só explica que eles estão a eliminar o valor de fidelização pelo final do serviço.

Mas há outra coisa. A DECO não sabia que a Optimus Clix ainda tinha assinantes pelas linhas telefónicas para os serviços ADSL... essa questão que a DECO apresenta é para os serviços 3P baseados em cabo ou fibra. Porque no dia 28 de Abril, a DECO não sabia que a CLIX ainda tinha clientes de ADSL e ficaram de responder mais tarde, pois pelos dados que eles tinham, a Optimus Clix só possuía clientes para Cabo ou Fibra em serviços 3P.
Nesse sim, o final do serviço anula os 3 serviços. pois é tudo baseado no cabo da operadora.
No caso de terem Internet-telefone e televisão pela linha telefónica, os contratos com a operadora são 2: um para a linha telefónica e outro para a internet-televisão.
A operadora acaba com os contratos para internet-televisão por extinção do serviço... o contrato telefónico mantem-se ativo até ser cancelado.
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Recebi de manhã uma chamada da optimus clix... pediram desculpa pelo atraso e que o fim dos serviços clix, afinal também são da linha telefónica, para quem não aceitou nenhum dos serviços da zon ou da wow.
Disseram que devido a um lapso na comunicação, as linhas telefónica clix, para quem tinha contrato adsl, também serão desactivadas proximamente. Se não tiver contratado serviço com outra operadora é possível que a linha continue a funcionar por mais uns dias "pois é a Portugal Telecom que procede à sua desactivação, sendo que o cliente clix não terá mais responsabilidades do que o dia 15 de Maio de 2014".

Agora, esteve aqui o técnico da viatel a instalar-me a ADSL da meo e demorou bastante tempo na central porque me esqueci de lhe dizer que a linha da clix ainda estava ativa. Depois de realizar os testes, lá acabou por confirmar que estou a mais de 6km da central e o modem só se consegue sincronizar a 2mb. Mais giro, é que onde estou, existe uma central a pouco mais de 3km de distância... mas a rede dessa central não chega ás ruas deste canto. Esticaram fibra dessa central para uma empresa que vai montar uma central solar na Aroeira poderem ter internet. Mas a nível de linhas telefónicas não foi feita a ligação a este grupo, sendo que os cabos daqui vão passear até á charneca da caparica.
Mas pronto, já tenho a net da meo a funcionar.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
o fim dos serviços clix, afinal também são da linha telefónica, para quem não aceitou nenhum dos serviços da zon ou da wow.

Acho que isso foi sempre público e assumido nem poderia ser o contrário até pelo caricato de ligar a mesma linha de cobre a 2 serviços distintos de operadores distintos!!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
28k3uj8.jpg

Pois é para tudo... também hoje recebi a carta.

Não sem antes ter enviado um emaíl à Optimus onde expunha a minha condição:

"Tipo de contacto: Informação
Assunto: Outras Informações
Nome: .......... Contribuinte: .......
Telemóvel de Contacto: .......
Email:
Questão: Apesar de não ter sido notificado por escrito sobre o fim do serviço Optimus/Clix ADSL, sei, através de um telefone para a linha de apoio Optimus/Clix, que este cessará no próximo dia 15.

Ora não existindo uma alternativa física (cabo/cobre ou fibra) por parte da Optimus na minha área de residência para acesso à internet, pretendo que o meu contrato com essa empresa cesse no dia 15 de Maio.

Por contrato entenda-se net+voz que é o que actualmente possuo. Não faz sentido ficar só com telefone da Optimus, uma vez que necessito de internet e não quero contratar dois fornecedores: um a fornecer telefone e outro a fornecer telefone e internet.

É minha opinião que, a partir do momento que a Opitmus/Clix não consegue me fornecer tudo o que tenho contratado, passará a ser justa causa para a rescisão do referido contrato.
Horário preferencial de contacto: 08h às 10h"


Coincidência ou não fui hoje contactado no sentido de que a minha cessação seria, naturalmente, nos dois serviços... ainda propuseram que o poderia fazer antes de 15 Maio se assim o entende-se. Ora 15 de Maio é já depois de amanhã, não vale o incomodo. Ainda os informei que já estava ligado à PT, desde meados de Abril, o que parece ter sido uma surpresa....

Outra questão é a caixa de correio, para quem a possui: continuarão activas segundo a pessoa que me ligou.

Deixo, no entanto, um conselho: para quem tem isto por débito directo, depois da factura de Abril, suspendam o débito directo e informem A Optimus que a última factura seja do tipo "tradicional"... é que isto é preciso um "olho no burro e outro no cigano"! Vamos ver que valores colocam para estes 15 dias de Maio e se não aparecem mais facturas depois do fim do serviço.....
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Pois eu tambem recebi a carta da clix para terminar o serviço ADSL.
Mandei de seguida um email e fiquei a espera cerca de uns 15 dias sem resposta.
Resultado:Dei as minhas voltas e rescindi tudo o que tinha com clix e optimos.Agora vem oferecer-me serviços que nem sei quais sao porque desliguei logo o telefone .
Eles nao merecem consideraçao de ninguem.Operadores nao ha muitos uma vez que eles se estao agrupar.
Enfim.....
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Penso que com essa carta da clix é possivel ter a arma do tiro final (juridicamente)
É a clix que está a alterar o serviço , se altera logo o contrato deixa de ser válido mas são questões que só quem entende de justiça se pode prenunciar ....

No meu caso não tenho fidelização e ja estou com malas feitas para emigrar para a pt , tentei outro ISP (simplesnet) mas pediam me 180€ para aderir ao serviço ,
feitas as contas por mim vi que não compensava uma despesa dessas , mesmo que faça uma fidelização de dois anos com a pt , então daqui até la certamente terei novas novidades ou outras alternativas mais acessíveis em custos de instalação e pacotes
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Acho que isso foi sempre público e assumido nem poderia ser o contrário até pelo caricato de ligar a mesma linha de cobre a 2 serviços distintos de operadores distintos!!!

Caricato? Isso acontece na maioria das aldeias. Pagam ADSL a uma operadora e pagam a assinatura da linha telefónica a outra. Pela simples razão que a linha telefónica é da PT (talvez digas que é caricato porque vives na cidade e tens cabos em tudo quanto é canto... na maioria do território isso não é assim). Se a operadora de internet fornece o serviço mas não incluí a linha telefónica (o que acontece a todos os locais que se encontram a mais de 10km das centrais), o cliente pode procurar uma outra operadora para ter a linha telefónica por eles (99% dos casos é a PT, pois os outros se pagam a linha é porque tem lá outros serviços disponíveis).

E se achas estranho, terás de perceber o que são Zonas C reconhecidas pela ANACOM. Pois quem tem o azar de não viver numa destas zonas, tem de pagar a linha telefónica à parte do serviço de internet. Para muita gente, ao valor de 21 euros que a MEO cobra pelo ADSL também se somam os 15,68 pela linha telefónica. Ficando por mais de 37 euros mensais o acesso à internet. O que a PT tem feito é levar o cliente a aderir ao meo-satelite e cobra 39 euros pelos 3 serviços, oferecendo a assinatura da linha telefónica. No entanto se o cliente desistir da televisão, vai ter de pagar a assinatura da linha à parte, porque a oferta da PT termina nesse momento. Neste momento onde existiam outros operadores a oferecer a serviços, a PT também oferece o valor da assinatura da linha telefónica... onde não existam, a linha telefónica é paga à parte. Com a saída da clix, já é esperado que a PT irá pedir uma revisão, pois na maioria dos locais, deixa de existir Concorrência e eles poderão voltar a cobrar a assinatura à parte.
É que ADSL é muito diferente de cabo e fibra. ADSL obriga à existência de uma linha telefónica que é independente da utilização da internet. Ao contrário do cabo onde os 3 serviços estão ativos.
No caso do cabo-fibra, se existir um problema, ficas sem os 3 serviços. No caso do telefone, só se o cabo for cortado é que ficas sem os 2 serviços. Se faltar a luz na central, ficas sem internet mas o telefone continua a funcionar.

E já trabalhei numa empresa onde se tinha linha de telefone da PT, Internet da Novis, Internet da Oni e outra linha telefónica com fax da Oni. Tudo num só cabo telefónico. E era coisa muito comum antes de as operadoras instalarem a sua cablagem e centralizarem os serviços em packs.
Dantes era mais simples negociar opções... agora é tudo em packs.

E não era assim tão público, pois a própria deco não sabia que existiam clientes de ADSL-Telefone na clix... com os dados que a clix lhes tinha dado, os clientes estavam todos em cabo e fibra. Os vendedores da clix também não estão informados sobre o que é adsl sobre linha de cobre e o que é o serviço de cabo. Quando ligas para lá, se não falares com alguém dos "de cima", as informações dadas são dos serviços de cabo.
Depois de receberem alguns protestos é que eles estarão a suportar os custos de desactivarem as linhas. Por isso é que a internet vai abaixo na próxima madrugada e a linha telefónica vai continuar a funcionar até a PT a desactivar (é por isso que são os 30 dias de aviso prévio). E é por isso que agora o atendimento a clientes até já está a cancelar contratos no próprio dia que ligam para lá. Coisa que não faziam a semana passada.

@genios
A PT, se fores a uma loja, subscrever o serviço ADSL, só tem fidelização de 12 meses. Por telefone é que o o call center te leva a aceitar 2 anos de fidelização... pela mesma coisa. Se tiveres feito o contrato por telefone, pede para ser 1 ano de fidelização que eles também aceitam... se não o fizerem não aceites e vai a uma loja (ou liga mais tarde). Infelizmente são cada vez menos as opções para quem não está dentro dos grandes centros urbanos. Ou fica com uma super mega instável net móvel ou fica com a PT.
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim a fidelização na PT é um ano.

Enviado do meu AEG AX500 através de Tapatalk
 
Topo