• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Ndrive xxl SE

João Trovão

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho aqui um Ndrive xxl se parado há anos e resolvi tentar desbloqueá-lo e instalar o IGO8.3 para lhe dar uso, pois tem os mapas desactualizados e não gosto do software da Ndrive.

Sou um novato nestas coisas e, como era de esperar, correu mal...

O que fiz foi o seguinte:
,ATENÇÃO LINKS PARA PROGRAMAS PAGOS
- Realizei este procedimento:
1 - No cartão de memória crie uma pasta com o seguinte nome - Explorer.exe
Não é necessário colocar nada dentro da pasta, apenas crie a pasta com este nome.
2 - Ainda no cartão de memória, crie uma outra pasta com o nome NDrive e mais uma com o nome de Copia ou Backup.
3 - Copie todo o conteúdo do seu IGO para dentro da pasta NDrive.
3 - Renomeie o executável IGO para NDrive, pois desta forma todo o procedimento ficará automático.
- DETALHE IMPORTANTE - A sua pasta NDrive contendo o IGO não poderá ficar com tamanho maior que 400Mb. Para isto, a minha pasta NDrive contendo o meu IGO, eu deixei apenas um mapa do Brasil, com o tamanho total da pasta de 380Mb.
4 - Coloque o cartão de memória no seu NDrive e resete o aparelho usando o buraco que fica do lado do aparelho.
Se tudo der certo, você vai cair no Windows CE do aparelho. Se você conseguiu chegar até aqui, ótimo. Vamos continuar os passos.
5 - No Windows CE, vá em My Device (utilize a ponta de um clipe ou uma caneta própria pra tela touch).
6 - Em My Device, vá no ResidentFlash
7 - No ResidentFlash, clique em cima da pasta NDrive, clique em Edit e Cut (eu utilizei o cortar, para fazer uma cópia do seu NDrive original, recomendo que se faça isto).