• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router B3000 4G LTE Cat4 WiFi da V0dafone

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Olá a todos, tudo bem? Eu estou bem, muito obrigada.
Preciso de ajuda de alguem que tenha ou conheça este router B3000 4G LTE Cat4 WiFi da V0dafone e pergunto:
É possivel abrir portas neste router para jogos on-line, câmaras de segurança ou até para o "Cesar Silva" Estou a ponderar aderir a este serviço de Net 4G com telefone e Net mas queria ter algumas certezas porque fico obrigada a um minimo de 2 anos de fidelizaçao e nao queria mais desiluzões.
Agradeço a alguem que tenha ou conheça as carateristicas deste router ou deste serviço que me dê todas as informaçoes (positivas/negativas) à cerca do assunto .
Obrigada a todos e todas as dicas serão uteis e bem vindas.

Kisss.
 

ToLima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Oi xikita vc ta bem? Segundo um amigo meu que tem um modelo um pouko diferente ROUTER / MODEM 4G Huawei B390 Vodafone B1000 o satisfaz . vou falar mais com ele e logo lhe digo mais. abraço
 

Kikofelix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boas xika. Ja ouvi dizer bem desse serviço mas tem cuidado nao t pressepites. Procura antes saber se tens 4G na tuua zona. Eu tb estou interessado em saber mais porque quro mudar de serviço. Vamos esperar que alguem opine à cercca disso. Fica bem
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Obrigada kikofelix e ToLima e Continuo esperando opinioes a cerca do serviço e do router.
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Sim, esse router dá para abrir as portas todas que quiseres.
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas xika. Ja ouvi dizer bem desse serviço mas tem cuidado nao t pressepites. Procura antes saber se tens 4G na tuua zona. Eu tb estou interessado em saber mais porque quro mudar de serviço. Vamos esperar que alguem opine à cercca disso. Fica bem

Este funciona tb em 3G.
 

Kikofelix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Este funciona tb em 3G.
Boas companheiro.
Voce conhece alguem ke tenha esse router com esse serviço 4G da vodafone Net+Telefone?
tenciono trocar mas nao kero fazer besteira e ja procurei bastante na vodafone tarifarios mas nao se fala muito do artigo e estou com as mesmas duvidas da kika.
vou esperando por mais opinioes.
abraço pra vc.
 

mirage

GF Bronze
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
O router referido no 1º post só é proposto para clientes vodafone empresas.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Agradeço todas as dicas.
Pelos comentarios, parece-me que o serviço ainda nao está muito implantado no mercado e estou indecisa. Vou procurar nformar-me melhor,entretanto,se alguem conhecer este serviço que dixe aqui o seu fedebek, agradeço.
 
Última edição:

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Agradeço todas as dicas.
Pelos comentarios, parece-me que o serviço ainda nao está muito implantado no mercado e estou indecisa. Vou procurar nformar-me melhor,entretanto,se alguem conhecer este serviço que dixe aqui o seu fedebek, agradeço.

Boas Xica,

Agora custa apenas 12,20€. Vou experimentar (arriscar).

Um abraço.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas Xica,

Agora custa apenas 12,20€. Vou experimentar (arriscar).

Um abraço.
Eu ja arrisquei e está a funcionar muito bem e apenas aponto 2 pontos menos positivos que é a capacidade de alcance wirelles que é inferior à do meu router anterior e tambem ,com muita pena minha, só tenho 3G aqui na minha zona e o 4G nao chega cá.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Eu ja arrisquei e está a funcionar muito bem e apenas aponto 2 pontos menos positivos que é a capacidade de alcance wirelles que é inferior à do meu router anterior e tambem ,com muita pena minha, só tenho 3G aqui na minha zona e o 4G nao chega cá.

Mesmo assim em 3G a Vodafone é que permite melhores velocidades, não aconselho muito wow, a não ser que esteja mesmo numa zona em que hajam poucos clientes, tem sempre 15 dias para teste. É uma questão de tempo até o serviço da Vodafone ficar saturado como o da wow, irá é demorar mais tempo
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Eu ja arrisquei e está a funcionar muito bem e apenas aponto 2 pontos menos positivos que é a capacidade de alcance wirelles que é inferior à do meu router anterior e tambem ,com muita pena minha, só tenho 3G aqui na minha zona e o 4G nao chega cá.

Boas,

Quarta feira já terei o dispositivo montado. Tenho curiosidade quanto á velocidade bem como às funcionalidades do router Huawei B3000 que é o está definido. Será que se pode abrir portas para o exterior?

Um abraço.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas,

Quarta feira já terei o dispositivo montado. Tenho curiosidade quanto á velocidade bem como às funcionalidades do router Huawei B3000 que é o está definido. Será que se pode abrir portas para o exterior?

Um abraço.
Sim,pode abrir portas.
A outra parte negativa é o facto de vir pré-configurado apenas para DynsDns e nao dá para meter no-ip por exemplo.
Quanto ao alcance wirelles...deixa um pouco a desejar.
 

dragas1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Voltando a este tópico e acrescentando algo que pode ser util relativamente ao B3000... em relação ao sinal wirelles pode-se aumentar a potencia nos menus visto que pelo menos o meu vinha pre-configurado para apenas 80% de sinal... em relação ao 4G eu fiz uma experiencia e para já está a bombar nas horas... como o sinal estava um pouco instável instalei duas antenas exteriores, neste caso duas antenas TDT pois funcionam na mesma gama do 4G.

para terem uma ideia eu sem antena exterior tinha 36,9Mb/s de download e 7,9 Mb/s de upload. Com as antenas exteriores passei a ter 24,7Mb/s de download e 23,5Mb/s de upload. Estes ainda não são os valores finais pois as antenas ainda não estão devidamente orientadas :)
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ola.volto a este topico para deixar aqui uma duvida que é a seguinte:
Com este equipamento,aqui na minha zona nao temnho 4G e logicamente que com apenas 3G as velocidades sao bastante mais baixas.
Contactei a vodafone para perguntar se haverà alguma maneira de aumentar a percentagem de recepçao de sinal e ,praticamente,fiquei a saber o mesmo ou seja:disseram-me que o emissor mais proximo está a cerca de 3,5 Km e que só com testes no local se chegaria a uma conclusao.
Agora a pergunta que deixo aos amigos do Gforum entendidos em wirelles e afins, é: Alguem conhece algum metodo ou equipamento que possa melhorar a força de sinal nesta situação?
Aguardo as vossas dicas.
Obrigada. Kisss
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Ola.volto a este topico para deixar aqui uma duvida que é a seguinte:
Com este equipamento,aqui na minha zona nao temnho 4G e logicamente que com apenas 3G as velocidades sao bastante mais baixas.
Contactei a vodafone para perguntar se haverà alguma maneira de aumentar a percentagem de recepçao de sinal e ,praticamente,fiquei a saber o mesmo ou seja:disseram-me que o emissor mais proximo está a cerca de 3,5 Km e que só com testes no local se chegaria a uma conclusao.
Agora a pergunta que deixo aos amigos do Gforum entendidos em wirelles e afins, é: Alguem conhece algum metodo ou equipamento que possa melhorar a força de sinal nesta situação?
Aguardo as vossas dicas.
Obrigada. Kisss

Boas:

Queres coisa a serio ? aqui:

hxxp://www.spezialantennen.eu/lteantennen/lte-antennen/lte-antenne-lte800-mimo-fp18.php

Única solução viável e fiável. Existem varias marcas e modelos, mas tudo na mesma ordem de preço
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas:

Queres coisa a serio ? aqui:

hxxp://www.spezialantennen.eu/lteantennen/lte-antennen/lte-antenne-lte800-mimo-fp18.php

Única solução viável e fiável. Existem varias marcas e modelos, mas tudo na mesma ordem de preço
Obrigada pela tua dica mas... devo dizer-te que vai uma confusão na minha cabeça que nem te conto...
É assim: este router tem ficha para ligar a própria antena do router mas essa antena destina-se à propagação do wireless e não à captação de sinal, certo? Assim sendo, onde vou ligar a antena que me aconselhaste?
Obrigada
.
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Peço desculpa por me repetir mas ia para editar o meu anterior a não fui a tempo.
Deixo aqui mais uma questão que é a seguinte:
Como disse no inicio no inicio deste tópico o router e questão não é nada famoso no que toca à capacidade de alcance o wireless sei que a operadora descontinuou esse aparelho que foi substituído por este
Huawei E5172 4G/LTE
Download até 150Mbps e upload até 50Mbps
1 Porta Ethernet (RJ45), 1 Porta RJ11
Autonomia até 6 horas sem ligação à corrente .


já li comentários que um tem mais capacidade do que o outro mas acabo por não saber qual deles é o melhor.
Alguém me pode tirar esta duvida à cerca destes 2 aparelhos ?
Desde já o meu muito obrigada.






--
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Obrigada pela tua dica mas... devo dizer-te que vai uma confusão na minha cabeça que nem te conto...
É assim: este router tem ficha para ligar a própria antena do router mas essa antena destina-se à propagação do wireless e não à captação de sinal, certo? Assim sendo, onde vou ligar a antena que me aconselhaste?
Obrigada
.

boas
penso k antena serve para captar sinal e não distribuir.
 
Topo