• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Falha de sinal tdt ao ligar box satelite

wulfrick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola boa noite
nao sei se ja aconteceu a alguem que instale antenas, tanto para sinal tdt como para satelite, mas a mim está me a acontecer o seguinte:

tenho dois pisos, piso1 com 4 tomadas finais e com cabo independente para cada uma, piso 0 tenho duas tomadas em serie (uma de passagem e outra final,as duas tv/sat).
no piso 1 existe uma tv na sala com box zon com cabo independente, esta box esta ligada a um modulador que depois envia o sinal para a central que esta no sotao para ser
distribuido pela casa.
no piso 0 existem duas tv's uma na cozinha que funciona com sinal tdt e sinal do modulador, a da sala funciona com box zon sinal sat, sendo o sinal satelite e o sinal tdt unidos no sotao para virem no mesmo cabo.

problema (nota: mas ja teve a funcionar)

- no piso 0 onde o sinal tdt vem junto com o de satelite, assim que se liga o cabo da box ha tomada da sala o sinal tdt da cozinha começa a falhar.
( sinal que vem no modulador esta em vhf para nao criar conflito com o tdt)

o que poderá ser?

deixo um esquema para se perceber melhor.
tv satelite.jpg

obrigado pela atenção
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
À partida o problema poderá estar na tomada da cozinha. Nunca é boa política ter sinal de satélite a passar por tomadas de passagem mas, não havendo outra hipótese, tem que se tentar usar o melhor material possível e fazer com que a distribuição interfira o menos possível com os sinais. Verifica se o cabo de entrada e de saída estão ligados nos sítios certos na tomada e correctamente ligados.
No entanto há uma coisa que me saltou logo à vista no teu esquema: porquê um amplificador e depois uma central para uma distribuição tão pequena? Essa quantidade toda de amplificação também pode ser a causa da falha do sinal da TDT na cozinha quando ligas a box da Zon.

DX2
 

wulfrick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite desde ja obrigado pela resposta dx2....
pois eu penso que é uma central uma vez que tem entrada individual para cada tipo de silna( uhf-vhf-radio), o que me intriga mais é que ja teve a funcionar bem....
posso realmente é ligar a antena directamente ha central sem passar pelo amplificador para ver o que dá. É que na cozinha ate tirei a tomada e pus um mixer como o que esta no sotao para ver se era da tomada e nada exactamente igual assim que ligo o cabo da box ha tomada pufff adeus sinal tdt....... Em ultimo caso vou ter que passar cabo duplo como o que utilizam o pessoal da meo. É que o tubo onde passa o cabo é estreito, não sei é onde arranjar desse cabo.....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Experimenta ligar a TDT em simultâneo com o satélite na tomada de terminal para ver se a TDT também vai abaixo. Entretanto, se puderes, coloca aqui uma foto da tomada da cozinha aberta.

DX2
 

wulfrick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas tenho andado um pouco sem tempo mas assim que possa ja trato disso........... ja agora é so para ficares a saber mas ja troquei a tomada por outra ( a que la estava era efapel e coloquei uma televes e foi a mesma coisa....)
obrigado
 
Topo