• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação Raspberry Pi com Oscam

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
um servidor raspeberry aguenta tambem com troca de cacheex3? obrigado.
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Não sou super entendido, mas creio que aguenta bem...

De qualquer forma aconselho-te a aguardar por uma resposta de alguém com mais conhecimentos.

Cumprimentos
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Boa tarde,

Um raspberry pi bem configurado aguenta com muita coisa. Mas se me permitem, e por experiência própria, não entrem em muitas aventuras de cache ex na expectativa de ser a panaceia para todos os males. Prefiro bem mais fazer pedidos ao meu local e aos meus locais do que andar com cache ex e ter freezes sem parar!!!

Cumprimentos




Sent from my XT1032 using Tapatalk
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
ja instalei tudo trabalha bem mas nao aguenta o leitor do cidadao con cartao noz pois se o tirar ja nao desliga. esta com 1 carregador de 1A, sera pouco? obrigado.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu tenho a funcionar com um "Omnikey 3121" e um carregador de 5v e 1A e funciona bem, tenta actualizar o firmware e kernel.

sudo rpi-update

Eu digo isto porque aconteceu-me algo parecido de vez enquando o Pi bloqueava completamente e só desligando da corrente solucionava nem por ssh conseguia entrar.



ja instalei tudo trabalha bem mas nao aguenta o leitor do cidadao con cartao noz pois se o tirar ja nao desliga. esta com 1 carregador de 1A, sera pouco? obrigado.
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
ja instalei tudo trabalha bem mas nao aguenta o leitor do cidadao con cartao noz pois se o tirar ja nao desliga. esta com 1 carregador de 1A, sera pouco? obrigado.

Boa noite.

Qual o modelo de leitor que está a utilizar?

Tem mais algum equipamento ligado por USB?

Quando diz "pois se o tirar ja nao desliga", isto significa que sem o cartão inserido no leitor tudo funciona, mas se inserir o cartão no leitor já tem problemas?

O carregador de 1A deveria chegar para funcionar apenas alimentando o leitor por usb, já se existirem outros equipamentos USB pode gerar problemas.
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
nao tem so o leitor e quando retiro tiro tudo. vou experimentar fazer o update. obrigado
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
Eu tenho a funcionar com um "Omnikey 3121" e um carregador de 5v e 1A e funciona bem, tenta actualizar o firmware e kernel.



Eu digo isto porque aconteceu-me algo parecido de vez enquando o Pi bloqueava completamente e só desligando da corrente solucionava nem por ssh conseguia entrar.

nao reconhece esse comando
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
instalei de novo e ja aceitou o sudo rpi-update. agora vou testar com um carregador de 0,7A visto q comprei 1 de 1A e depois troquei por 1 de 2A MAS POSSO TROCAR POR OUTRA COISA.
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
no raspberry sempre q faço restart ao oscam pela web ela nao volta a ligar e nao mantam todos os readers conetados, porque sera? fiz o comando reboot no winscp e nunca mais tive rede no rasp, é normal? estou a instalar tudo de novo,obrigado.
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não isso não é normal, deveria reiniciar o oscam por completo.

Eu utilizo o "Putty" e o "Filezilla Cliente" para mexer no Pi, e o comando para reboot deve ser enviado através do "Putty"


Instala isso tudo de novo pode ter acontecido algum erro na primeira instalação.
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
agora tem acontecido que a qualquer restart a oscam ou ao rasp perco conexao ao rasp pois este ja nem sequer aparece no router. hoje ja instalei 2 vezes tudo de novo. tb utilizo o putty e o winscp pra editar os ficheiros
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boas, já pensas-te em colocar IP Estático no teu Raspberry PI?

Já agora, qual o modelo do teu router?
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
o router esta a atribuir o ip fixo pelo mac-address. e o tp-link 941nd com gargoyle
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Sim, mas pode existir algum problema com a atribuição por parte do teu router, pelo que acho que deverias testar utilizar IP Estático defenido no próprio Raspberry PI.

Pelo menos até teres oportunidade de testar com outro router.
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Relativamente ao router, trabalho nesta área e infelizmente essa marca para mim é fugir dela.

Tudo bem que são baratinhos e tal, mas o barato sai caro, neste caso em dores de cabeça.

De qualquer forma, não passa da minha mera opinião, cada qual é livre de ter as suas e de fazer as suas escolhas.
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
por acaso nao tenho tido nenhum problema e pode nem ser do router mas do raspeberry.
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
agora ate a instalar de novo tem comandos ( primeiras atualizaçoes do manual ) q dao erro
 
Topo