• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

alguns canais sem sinal

paulobandit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa noite,tenho uma amiko mini combo a funcionar por cabo(zona),e tou com um problema que nao entendo.numa casa funcionam os canais todos,e a mesma box numa casa diferente diz me que alguns canais nao tem sinal,canais como sic mulher,sic radical,tv cines sd,(os hds funcionam,)tlc entre outros.alguem ja passou pelo mesmo e resolveu?tudo isto passa se na zona norte(minho).
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
As casas estão na mesma zona? Pode acontecer que as frequências não sejam idênticas... faz uma busca e cria uma lista de canais com dois grupos: casa1 e casa 2, por exemplo.

Também não sei se não será de levar em conta se as casas possuem o mesmo pacote contratado...
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Boa noite,tenho uma amiko mini combo a funcionar por cabo(zona),e tou com um problema que nao entendo.numa casa funcionam os canais todos,e a mesma box numa casa diferente diz me que alguns canais nao tem sinal,canais como sic mulher,sic radical,tv cines sd,(os hds funcionam,)tlc entre outros.alguem ja passou pelo mesmo e resolveu?tudo isto passa se na zona norte(minho).



Será que não existe um filtro?...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que não existe um filtro?...
Se são só alguns canais que não dão não pode ter nenhum filtro, senão não dava nenhum. Os filtros só são usados para limitar o serviço aos 4 canais nacionais em analógico, não para limitar as frequências digitais.

DX2
 

paulobandit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
As casas sao separadas por 1 km.curiosamente a casa que faltam canais tem um pacote so de 4 canais.hoje experimentei numa casa perto tambem com pacote de 4 canais,e passa se o mesmo.ja fiz busca cega mas so encontra alguns canais.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
As casas sao separadas por 1 km.curiosamente a casa que faltam canais tem um pacote so de 4 canais.hoje experimentei numa casa perto tambem com pacote de 4 canais,e passa se o mesmo.ja fiz busca cega mas so encontra alguns canais.

Então está esclarecido...

Vê o que o DX2 escreveu em #4.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
As casas sao separadas por 1 km.curiosamente a casa que faltam canais tem um pacote so de 4 canais.hoje experimentei numa casa perto tambem com pacote de 4 canais,e passa se o mesmo.ja fiz busca cega mas so encontra alguns canais.
Quando o serviço está limitado aos 4 canais nacionais é porque tem um filtro que só deixa passar sinal desde os 40 aos 240MHz (Banda I, Banda S baixa e Banda III). Ora como as frequências digitais estão todas em UHF, é óbvio que não passam pelo filtro.

DX2
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Quando o serviço está limitado aos 4 canais nacionais é porque tem um filtro que só deixa passar sinal desde os 40 aos 240MHz (Banda I, Banda S baixa e Banda III). Ora como as frequências digitais estão todas em UHF, é óbvio que não passam pelo filtro.

DX2



Amigo, já testas-te tudo o que dizes?

Teoricamente é como dizes, mas na prática o comportamento é diferente.....

Eu já testei e posso dizer-te que com filtro de 4 canais passam pelo filtro vários canais HD e outros digitais (não todos).

Também adianto que mesmo com filtro de 4 canais (suposto analógico), passam cerca de 8 canais a sintonizar pelo tuner da tv.

Quem tiver filtro aconcelho a não fazer sintonia de canais com o receptor, pois irão perder quase tudo.... Devem fazer a sintonia numa instalação sem filtro e depois colocar a box na instalação com filtro, aí sim receberão o sinal de muitos canais
 
Última edição:

paulobandit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Amigo, já testas-te tudo o que dizes?

Teoricamente é como dizes, mas na prática o comportamento é diferente.....

Eu já testei e posso dizer-te que com filtro de 4 canais passam pelo filtro vários canais HD e outros digitais (não todos).

Também adianto que mesmo com filtro de 4 canais (suposto analógico), passam cerca de 8 canais a sintonizar pelo tuner da tv.

Quem tiver filtro aconcelho a não fazer sintonia de canais com o receptor, pois irão perder quase tudo.... Devem fazer a sintonia numa instalação sem filtro e depois colocar a box na instalação com filtro, aí sim receberão o sinal de muitos canais
os canais que nao dao sao sic mulher,sic radical,tlc,tvcines sd,alguem so com 4 canais abre estes canais na box?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo, já testaste tudo o que dizes?

Teoricamente é como dizes, mas na prática o comportamento é diferente...

Eu já testei e posso dizer-te que com filtro de 4 canais passam pelo filtro vários canais HD e outros digitais (não todos).
Se percebesses como é que funciona um filtro saberias que ele não faz um corte abrupto na frequência de corte, deixa sempre passar algum sinal acima dessa frequência, portanto é lógico que passe algum sinal das frequências digitais, não todo, nem de todas.


Também adianto que mesmo com filtro de 4 canais (suposto analógico), passam cerca de 8 canais a sintonizar pelo tuner da tv.
Que parte de "deixa passar sinal desde os 40 aos 240MHz" é que não percebeste? Ah, espera: toda!
É óbvio passam que todos os canais analógicos existentes dentro desta gama de frequências e, como expliquei antes, também alguns acima dos 240MHz.

DX2
 
Última edição:

paulobandit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Se percebesses como é que funciona um filtro saberias que ele não faz um corte abrupto na frequência de corte, deixa sempre passar algum sinal acima dessa frequência, portanto é lógico que passe algum sinal das frequências digitais, não todo, nem de todas.



Que parte de "deixa passar sinal desde os 40 aos 240MHz" é que não percebeste? Ah, espera: toda!
É óbvio passam que todos os canais analógicos existentes dentro desta gama de frequências e, como expliquei antes, também alguns acima dos 240MHz.
o
DX2
obrigado a todos pela ajuda e nao vale a pena zangas,tamos todos aqui para ajudar e ser ajudados.
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Se são só alguns canais que não dão não pode ter nenhum filtro, senão não dava nenhum. Os filtros só são usados para limitar o serviço aos 4 canais nacionais em analógico, não para limitar as frequências digitais.

DX2


Caro colega, não quero discussões.......

Não pretendo informação como funciona um filtro, pois já sei e já testei... (O mais importante - já testei)

Mas face à situação que foi exposta, recepção com receptor (é recepção digital) logo a informação que prestei foi para essa situação. Daí a opção mais correcta de utilização de uma instalação com filtro é no meu entender como indiquei em #8.

Não pretendo ser mais esperto que ninguém, mas tudo o que informei foi devidamente testado por mim com receptores dreambox, gigablue e amiko.

Se dei alguma informação errada agradeço correção por parte dos moderadores, pois penso que o forum ainda é livre. Apenas tentei ajudar.
 
Última edição:

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
os canais que nao dao sao sic mulher,sic radical,tlc,tvcines sd,alguem so com 4 canais abre estes canais na box?

Caro colega

Não vou postar aqui mais testes relativos a este assunto...

Se ainda precisas de informação, posso fazer o teste, pois tenho uma instalação com filtro para 4 canais, mas o resultado é por PM.

Cps
 

ESPANHOL

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Amigo, já testas-te tudo o que dizes?

Teoricamente é como dizes, mas na prática o comportamento é diferente.....

Eu já testei e posso dizer-te que com filtro de 4 canais passam pelo filtro vários canais HD e outros digitais (não todos).

Também adianto que mesmo com filtro de 4 canais (suposto analógico), passam cerca de 8 canais a sintonizar pelo tuner da tv.

Quem tiver filtro aconcelho a não fazer sintonia de canais com o receptor, pois irão perder quase tudo.... Devem fazer a sintonia numa instalação sem filtro e depois colocar a box na instalação com filtro, aí sim receberão o sinal de muitos canais
boa tarde , a minha experiencia foi , em casa meti a alista de cabo numa dreambox e abriu tudo sem filtro levei a box para casa de 1 amigo na mesma área so com os 4 nacionais e mais outros 4 com filtro e não abriu ,so abria as sportvs , e esta hem
 

gracone

GF Bronze
Entrou
Mar 10, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ola
também tenho uma amiko 8240 por cabo
e também fiz uma busca de canais e muitos dos canais não dao
alguém me pode ajudar ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já estava na altura de alguém mover este tópico para a secção dos Amiko, não?

DX2
 
Topo