• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Carminat

vdourado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um Clio III de 2010 com o sistema GPS TomTom Carminat original com a versão 8.842. O mapa que tenho é o Iberia 840.2568, que suponho seja muito desactualizado.
Pretendia ajuda vossa no sentido de poder actualizar a versão do mapa. Para não mexer no cartão original queria fazer isto noutro cartão SD. Este tem de ser não SDHC? Onde obter o mapa mais actual e o navcore 8.842? Já tenho o EAS_v0.57.21, falta saber como contornar o anti-vírus, suponho que basta desactiva-lo.
Desde já obrigado pelo vossa atenção.
Cumprimentos,
Vitor Dourado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
sim, desactiva o Anti-v.

depende do Boot, pode nao dar os SDHC, o mais facil é pegares num mini de 2gb e esta feito
 

vdourado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, consegui! :espi28:
Arranjei um SD de 4Gb não SDHC, formatei em FAT16. Coloquei o navcore 8.842 e o mapa Iberia 930.5604. Resumindo segui as instruções do Pancadas e o processo à segunda tentativa deu resultado.
Penso que com um SDHC também daria. Não é fácil arranjar um SD não SDHC, consegui no eBay para usar com o TomPlayer, mas já testei com um SDHC e deu na mesma com uma versão mais antiga.
Obrigado.
 

vdourado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho outra questão: fiz o download do site Radares de Portugal, basta colocar os ficheiros ov2 e BMP na pasta Iberia eo os ficheiros OGG na pasta Sounds ou é necessário ativar? Com que meta? O mesmo do mapa?
Obrigado.
 

lordep16

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2010
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
formatando em fat32, não dá?

estou a tentar fazer o mesmo processo para uma laguna de 2010 que so vinha com o mapa de frança.. :( estou agora a sacar os mapas )procurei pelo google, pq por aqui nao consegui :( devo ter procurado mal, nao sei) e agora tenho de ir ver se arranjo tb o albert, para dps meter os mapas a bombar... kkkkk o mapa em questão é este --> Europe_930_5604 < --

O sistema NAVCORE é o mm que tens no clio, e NAVCORE que estava para colocar no cartão era o 8841, tu com o 8842 conseguis-te? será que me podes dar uma ajuda ? é que sou mto verdinho nisto...
 
Topo