• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Separar sinais em cabos

paypal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
bem, antes demais boa tarde...

deparei-me esta semana com um problema que passo a explicar... vou ter 2 eventos (situação esporádica), e apenas tenho um crossover...

um deles é uma actuação ao vivo (voz + instrumental) e o outros DJ's...

ja ouvi varias vezes malta que usa condensadores pra cortar certas frequencias...

e tava a pensar no evento dos DJs fazer algo tipo isso... antes do Amp meter resistencias nos cabos... master para medio/agudo e metia um auxiliar pra usar pra grave... algo tipo o esquema que deixo em anexo... alguma ajuda? eu sei que não é tão linear como por apenas um condensador...

Agradeço desde ja a atenção...

P.S.: não é solução comprar outro crossover pois este mes estou mais liso que uma folha branca!
 

Anexos

  • esquema.jpg
    esquema.jpg
    41.6 KB · Visualizações: 8

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
bem, antes demais boa tarde...

deparei-me esta semana com um problema que passo a explicar... vou ter 2 eventos (situação esporádica), e apenas tenho um crossover...

um deles é uma actuação ao vivo (voz + instrumental) e o outros DJ's...

ja ouvi varias vezes malta que usa condensadores pra cortar certas frequencias...

e tava a pensar no evento dos DJs fazer algo tipo isso... antes do Amp meter resistencias nos cabos... master para medio/agudo e metia um auxiliar pra usar pra grave... algo tipo o esquema que deixo em anexo... alguma ajuda? eu sei que não é tão linear como por apenas um condensador...

Agradeço desde ja a atenção...

P.S.: não é solução comprar outro crossover pois este mes estou mais liso que uma folha branca!


Boas

O ideal é fazer um crossover com amplificadores operacionais, atenuação de 12 a 24 dB oitava.

No entanto para um desenrasque elaborei este esquema.

2014-06-09_112045.jpg

Nota: É importante os amplificadores terem impedância de entrada elevada tipo 100 Kohm, senão vai afectar a frequência corte e o nível de sinal.

Este tipo de filtro passivo, diminui o nível do sinal, logo será normal ter de aumentar volume nos amplificadores ou na mesa.

Bons ajustes
 
Topo