• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vw passat variant 1998 eixo trasseiro

ruben manuel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite as rodas de trás da minha passat estão ligeiramente inclinadas o que provoca um acentuado desgaste no cardado de um lado e do outro parece que o pneu esta novo.
A minha dúvida é se vou ter que mudar o eixo trasseiro para resolver o problema ou se este modelo tem terminais do eixo trasseiro que possam ser substituídos. obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite as rodas de trás da minha passat estão ligeiramente inclinadas o que provoca um acentuado desgaste no cardado de um lado e do outro parece que o pneu esta novo.
A minha dúvida é se vou ter que mudar o eixo trasseiro para resolver o problema ou se este modelo tem terminais do eixo trasseiro que possam ser substituídos. obrigado

Boas

Se não estou em erro, nesse modelo os terminais do eixo (veio, que suporta rolamentos, e rodas) agarram com 4 parafusos. Se for o caso pode tentar resolver o problema de camber e paralelismo com uma anilha excêntrica, cónica e graduada (que fica entre o eixo, e o veio terminal), que permite corrigir os dois parâmetros dentro de certos limites. Para o efeito é preciso testes na máquina de alinhar. Se for empeno do veio terminal, também pode tentar adquirir um novo.

Bons ajustes
 
Topo