• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segurança agride aluno em cadeira de rodas e acaba apanhado pelas câmaras

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Segurança agride aluno em cadeira de rodas e acaba apanhado pelas câmaras

Um segurança escolar agrediu um aluno com deficiência, transportado numa cadeira de rodas, na Escola Secundária de Oakland, na Califórnia (EUA). As câmaras de videovigilância captaram a cena de violência. O segurança foi despedido. Veja o vídeo.

Um ato de violência extrema sobre uma pessoa com deficiência, numa cadeira de rodas, chocou a comunidade de Oakland, nos Estados Unidos.

A cena passa-se na escola secundária local. O segurança empurra a cadeira de rodas onde o jovem estava sentado. Até que o espanca três vezes.

O caso teve testemunhas, mas ganhou maiores proporções com a divulgação de imagens captadas pelo circuito de videovigilância da Escola Secundária de Oakland.

O aluno, Francisco Martinez, que tem necessidades especiais devido a problemas do foro psiquiátrico, relata que foi agredido “três vezes”.

“Ele bateu-me com muita força e levou a que eu caísse da minha cadeira de rodas. Bati com o queixo no chão”, realça o jovem estudante.

Segundo revela a imprensa local, o segurança transportava o aluno, menor de idade, para uma aula. No entanto, o agressor tinha prendido as mãos de Francisco Martinez à cadeira de rodas, por este, alegadamente, estar a complicar essa tarefa.

Com as mãos atadas e sem poder levantar-se, o jovem confessou que cuspiu no segurança, como reação ao tratamento agressivo de que estaria a ser vítima.

E foi este ato que levou a que o segurança o espancasse, sendo que as agressões terão continuado depois, no elevador, por onde o estudante teria de ser transportado.

A agressão foi denunciada à polícia de Oakland, que deteve o suspeito. Mais tarde, a escola decidiu despedi-lo, por agressões a um menor.

[video=youtube;V6MCReIjFlg]https://www.youtube.com/watch?v=V6MCReIjFlg[/video]

Fonte: Vídeo: Segurança agride aluno em cadeira de rodas e acaba apanhado pelas câmaras
 
Topo