• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formatei o meu GPS Tomtom (Preciso de ajuda)

nrst584

GF Bronze
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda!!!
Tenho um Tomtom xxl IQ Routes Edition (2gb memória interna) e por engano formatei-o sem fazer cópia de segurança (agora está um antêntico tijolo não sei como pôr isto a funcionar...)
Sou novato nisto, só usava o GPS muito ocasionalmente para grandes viagens.

Por favor digam-me os passos que tenho que dar, nem sei por onde começar
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Mete-o no TTHome e manda atualizar... depois diz algo para se por isso a funcionar
 

nrst584

GF Bronze
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Liguei-o ao TTHome e actualizou automaticamente a aplicação necessária para o equipamento, e agora?
 

nrst584

GF Bronze
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
desliguei e gps e voltei a ligar e dá a seguinte msg " Nenhum mapa localizado!"
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
desliguei e gps e voltei a ligar e dá a seguinte msg " Nenhum mapa localizado!"


agora tens que lhe meter um mapa actualizado há cá no fórum manuais de como se fazer isso.

nunca se deve formatar o gps mas sim apagar as pastas dele.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
agora passa na seccao de tutoriais.....
 

nrst584

GF Bronze
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Ok, mas como sei qual o melhor mapa para o meu aparelho, já andei a pesquisar no fórum e vi tanta coisa que fiquei ainda mais baralhado.
Isto para mim é chinês....
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
simples... ve o navcore que tens... passa no post onde diz Mapas 930.... e do lado esquerdo da imagem tens o Navcore... basta escolheres o mapa que tem vistos para o teu navcore... e dps pedir o mapa
 

nrst584

GF Bronze
Entrou
Jul 20, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Julgo que é este o Navcore (ApplicationVersionVersionNumber=9510), e preciso de um mapa da Europa Ocidental compatível com o meu aparelho, é possível enviarem-me?!
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Ok, mas como sei qual o melhor mapa para o meu aparelho, já andei a pesquisar no fórum e vi tanta coisa que fiquei ainda mais baralhado.
Isto para mim é chinês....

Boas,

Para saberes o mapa mais actualizado faz assim:

1º - Liga o gps ao pc com o cabo, automaticamente vai abrir o programa tomtom HOME
2º - No programa tomtom HOME clicas em "atualizar e instalar" (instala só o que tem os vistos) vai fazer o backup ao gps e instalar algumas coisas, navcore, cameras, etc, etc...
3º - De seguida clica em "concluido" e a seguir clicas "adquerir mapas" na caixa que vês clica "não, estou interessado noutros mapas"
4º - Nesta altura já deves estar a ver um monte de mapas, procura por exemplo o mapa Península Ibérica (Portugal Espanha) e clica em "Mais informações"
5º - Aí podes ver toda a informação do Mapa mais atual para o teu gps... e voalá agora que tens a informação da versão do mapa, passa na secção dos manuais...
 

power_online

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde! eu enho um tomtom one iq route 2gb, mas na realidade só tem cerca de 1,79gb, não tem espaço para cartão de memoria por isso para meter o mapa da europa completa vejo-me sempre á rasca para arranjar mapas que tenham menos de 1,79gb, e agora como vou para os camiões para não comprar um gps truck que é muito caro e o meu one tem pouco espaço para o mapa truck qual acham o modelo ideal a comprar usado para isso? estive a ver no olx há muitos, mas se calhar era melhor adquirir uma com muita memoria interna interna e de preferência que tivesse slot para cartão de memoria. estou a pensar no tomtom go 930, que tem 4gb de memoria interna. o que acham desse? recomendam outro pelo preço qualidade? convem ser um que role o mapa bem sem lentidão e que dê para o futuro :) agradeço a vossa ajuda e dicas :)
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Go910 com 20GB de memória ou então por exemplo o Go920 com slot para Sd-Card de 8GB
Dos muitos que me passaram pelas mãos são os que mais me fascinam.
Abraço

PS e dou já a explicação do porquê do 920 e não um outro mais recente; é que o 920 tem ranhura para SD-Card (são mais baratas e mais fácil de ligar ao computador) enquanto os outros mais recentes é com miniSD-Card e dá sempre mais trabalho em arranjar o leitor e até são mais caras como mais fáceis de perder.
 
Topo