• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HispaSat. Por onde começar?

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas!
Sou completamente tapado nesta área... Mas como sou técnico de hardware há muitos anos não deve ser de enorme dificuldade.
Como há "tanta palha" para ler(ainda bem!), só preciso que me ensinem a pescar que procuro o resto!
Assim sendo, o problema é: quero ter tv satélite cá em casa a descodificar e com isso estou a tentar ajudar um vizinho a ter também!
Seguindo então o pedido dele que passa a ser meu, o que existe é um prato apontado ao hispasat, como a box é muuuuuito antiga, não temos box!
Aliás, se existir possibilidade preciso colocar uma adicional para outro apartamento aproveitando a 1ª instalação...
Além de não saber se está apontada ao melhor satélite sei que está bem calibrada pretendo informação disso, se aproveito o hispa e o que adquirir e porquê; o que penso faltar será uma box tipo AZbox(?); se preciso cartões, acessórios usb ou outros, firmwares; etc...
Nem que seja só links, tanto faz. Estudar faz parte da minha profissão!

Desde já obrigado por tudo, cumprimentos!
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Olá...
pois não dizes o que queres ver...
Se é canais livres vira a antena para o astra é onde tens mais... quanto ao nº de receptores é simples... Há muita escolha no mercado de LNBs de 2, 4,ou 8 saídas, resumindo podes ter até 8 receptores num lnb de 8 saídas e ver canais totalmente independentes.

Agora o titulo fala em hispasat , para canais livres pouco ou nada lá tens... se queres ver o resto....