• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

plasma grundig sem imagem

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
Tenho este plasma (Grundig xephia 42pxw110-6721 dolby) que me esta a tramar a vida, é o seguinte:
Quando o recebi, tinha som mas não tinha imagem, depois de uma breve analise, verifiquei que na board ysus o F2 e o stk795-821 estavam danificados, após sua substituição a tv voltou a funcionar 100%, o problema veio a seguir. A ficha de conexão da fita que sai para a t-con não tinha a pecinha de plastico que aperta a fita e como tal por vezes ficava sem imagem, ora enquanto estudava uma forma para que a fita fica-se nas devidas condições eis que surge um curto que originou uma pequena fumaça na zona do stk. Agora a imagem ficou neste estado.
Agradecia se possivel algumas dicas, agora estou na duvida, a falha sera novamente do stk ou da t-con.

Obrigado.IMG_20140609_142146.jpgIMG_20140609_142117.jpg
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Se saiu fumaça na zona do STK, penso que o problema esta na Y-sus, provavelmente o mau contacto nessa fita podera ter provocado nova avaria no STK.

Antes de desmontar o plasma ja nao tinha a tal peça que prende o flat?
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite maneko, so agora pode vir aqui ao forum.

Quando desmontei o plasma a tal pecinha estava no
sitio, provavelmente com a substituicao do stk deve ter caido e eu nao dei por nada.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Estou decidido, vou mandar vir mais um stk...., vamos ver no que da.
Espero nao haver mais nada pifado.

cumps
 
Topo