• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Russos empurram-se para conseguir t-shirts de Putin

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3383273.JPG
1x1t.gif
ng3383273.JPG
1x1t.gif







1x1t.gif




T-shirts com a figura de Putin à venda na GUM, em Moscovo Fotografia © Reuters
A partir de hoje, os russos podem adquirir t-shirts com o seu Presidente, Vladimir Putin, de camisa havaiana e óculos de sol, enquanto nos saúda com um cocktail. Acima lemos: "Saudações da Crimeia"
A loja moscovita GUM, em plena Praça Vermelha, perto do Kremlin, lançou uma pop-up, que estará ativa até sexta-feira, onde conseguiu pôr cerca de uma centena de pessoas a empurrarem-se para conseguirem uma t-shirt com a imagem de Vladimir Putin. A designer das t-shirts, Anna Trifonova, afirmou à AFP que este é "um bom momento" para o lançamento, já que o Presidente se encontra, de momento, "muito mediatizado, muito popular". De tal maneira que, em menos de uma hora, a loja vendeu mais de uma centena de exemplares, a 1200 rublos cada (cerca de 26 euros).



Após a anexação da península da Crimeia, em março deste ano, e restante desenrolar da crise com a Ucrânia, Putin viu as suas políticas aprovadas por cerca de 80% dos russos. "Pela primeira vez desde que nasci, estou orgulhosa do meu país, pelas decisões do meu Presidente", contava à AFP Tania Kobiakova, que comprou cerca de 10, para o marido, amigos e familiares.
Ao jornal britânico The Guardian, Trifonova afirmava que as t-shirts "são para todos, nós não tínhamos um tipo particular de consumidor em mente, é para todos, desde a criança de 10 anos ao pensionista orgulhoso". Ao mesmo jornal, um dos vendedores dizia: "Isto mostra quão flexível é o nosso líder, e quão flexível se tornou o nosso país".
Ao todo, existem 15 modelos diferentes, entre os quais os mais emblemáticos serão, talvez, aquele em que Putin ergue um coktail, vestido com uma camisa havaiana, saudando-nos da Crimeia, ou aquele em que, por baixo da imagem de Putin, se vê um Nº5, num jogo com o icónico Nº5 da Chanel.



dn
 
Topo