• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Platini retira apoio a Joseph Blatter e diz que FIFA precisa de "ar fresco"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O presidente da UEFA, Michel Platini, retirou o seu apoio ao líder da FIFA, Joseph Blatter, considerando que a entidade que gere o futebol mundial "precisa de uma lufada de ar fresco".


ng3385056.jpg
Joseph Blatter e Michel Platini


"Já não lhe dou o meu apoio, acabou. Ele já sabe disso, já lho disse. Acho que a FIFA precisa de uma lufada de ar fresco", disse Platini, no dia em que começa o Campeonato do Mundo de futebol no Brasil.
Michel Platini afirmou que concorda com as federações vinculadas à UEFA de que é hora de Blatter, de 78 anos, abandonar a FIFA, que dirige desde 1998.
"Partilho da posição europeia. Um novo mandato [de Blatter] não seria bom para o futebol. Mas ele é uma pessoa que temos de respeitar e eu tenho muito respeito por ele", disse Platini.
Blatter, que tem vindo a ser pressionado por causa da polémica atribuição do Mundial2022 ao Qatar, anunciou na quarta-feira, perante os 209 delegados presentes no Congresso da FIFA em São Paulo, que está pronto para um quinto mandato. Isto apenar de ter dito em 2011 que não se recandidataria.
Na semana passada, o próprio Platini - que tem dado indicações de que poderá candidatar-se ao lugar de Blatter - teve de vir a público negar pressões do então presidente francês François Sarkozy para que o presidente da UEFA votasse a favor do Qatar como sede do Mundial2022. A imprensa inglesa noticiou entretanto que dirigentes da FIFA terão recebido subornos por parte do Qatar para facilitarem a escolha.



jn
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
este também quer é tacho, por isso é que retirou o seu apoio.

há cada parasita no futebol a nível mundial, que é uma coisa parva.
 
Topo